Notícias em destaque

Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho

commentJornalismo access_time06/06/2026 11:00

Ação social será realizada até o dia 5 de julho

Caravaggio empata com o Hercílio Luz e se prepara contra o Juventus no domingo

commentEsporte access_time02/06/2026 11:16

Com o resultado, a equipe de Nova Veneza chegou aos 15 pontos e está na segunda posição.

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

 
Tarde de "acareação" na CPI dos Respiradores

Três envolvidos na polêmica compra do governo do Estado estarão frente a frente nesta terça-feira (9)

comment Jornalismo access_time09/06/2020 - 12:03

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

Às 17h desta terça-feira (9), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) terá um momento histórico: a acareação de três dos principais personagens da polêmica compra de R$ 33 milhões em respiradores chineses importados que foram entregues de maneira parcial e comprovadamente ineficazes ao combae do COVID-19. Nem a prisão de um dos três personagens da acareação vai impedir o trabalho de investigação dos parlamentares.
O ex-Secretário Chefe da Casa Civil, Douglas Borba (à esquerda na foto), saiu do cargo há duas semanas após estourar o escândalo e na semana passada ele foi preso sob alegação de que estava destruindo provas. Prisão que não impede a sua participação da acareação, pois ontem a Justiça autorizou a saída da prisão para atender o pedido dos deputados. Outro a sentar frente a frente é o ex-Secretário de Saúde, Helton Zeferino (centro). A terceira personagem é a funcionária da pasta de saúde Márcia Pauli (direita).
O repórter Fernando Machado resume o que será a tarde desta terça-feira na Asssembleia Legislativa. OUÇA:

micÁudio da notícia





content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho

commentJornalismo access_time06/06/2026 11:00

Ação social será realizada até o dia 5 de julho

Afasc completa 53 anos transformando mais de 14 mil realidades por mês em Criciúma

commentJornalismo access_time05/06/2026 20:53

Instituição atua da primeira infância ao envelhecimento, com uma rede completa de serviços que promove cuidado, acolhimento e transformação social em diferentes bairros da cidade

Nações Shopping lança Arena Centauro com experiências interativas e brindes durante a Copa do Mundo

commentJornalismo access_time05/06/2026 16:30

Ativação temática conta com desafios esportivos e distribuição de brindes no empreendimento.

Clima de festa: tradicional Baile de Gala acontece neste sábado em Nova Veneza

commentJornalismo access_time05/06/2026 15:51

Recursos arrecadados são destinados ao projeto ‘Cuidar para Nascer Bem’

Cinco tendências que o visitante encontra nos corredores da Feira CasaPronta Tubarão

commentJornalismo access_time05/06/2026 15:48

Arquiteta visitou os estandes e apontou novidades que os expositores trouxeram ao evento