Notícias em destaque

Criciúma conquista 20 medalhas nos Jasti e garante destaque estadual

commentJornalismo access_time21/04/2026 15:15

Atletas da Afasc e FME competiram em Joinville entre os dias 18 e 21 de abril

Campeões do Catarinense Sub-21 são promovidos ao elenco profissional do Caravaggio

commentEsporte access_time13/04/2026 17:30

Crias da Montanha se preparam agora para a Série B do Catarinense

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Prefeitura autoriza jogos de Avaí e Figueirense em Florianópolis

Liberação é válida a partir do dia 12 de julho, quando os times entram em campo sobre seus domínios

comment Esporte access_time02/07/2020 - 17:50

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC

A Prefeitura de Florianópolis liberou na tarde desta quinta-feira (02), após reunião com o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, a volta do futebol profissional na capital. A autorização é válida a partir de 12 de julho e beneficia diretamente Avaí e Figueirense, que na data de retorno do estadual têm jogos agendados para a Ressacada e Orlando Scarpelli, respectivamente, pelos jogos da volta pelas quartas de final do Campeonato Catarinense.

Leia na integra o comunicado da prefeitura de Florianópolis:
Uma reunião entre prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, equipe de saúde municipal e Federação Catarinense de Futebol, definiu a autorização para que os clubes Avaí e Figueirense possam fazer os jogos das finais do Catarinense, a partir do dia 12 de junho, em seus estádios. A autorização será exclusiva para os jogos e todos os profissionais envolvidos deverão ser testados por PCR, que é o exame que detecta a contaminação nos primeiros dias de contagio, antes de iniciar o jogo. Além disso, haverá uma série de critérios previstos em um protocolo que será publicado na próxima semana.

Além da questão econômica, a Prefeitura também vê a possibilidade de estimular mais pessoas a ficarem em casa assistindo os jogos. A Federação de Futebol, em acordo com a Prefeitura, também vai aproveitar os jogos para reforçar a mensagem para que o público permaneça em casa.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Campeões do Catarinense Sub-21 são promovidos ao elenco profissional do Caravaggio

commentEsporte access_time13/04/2026 17:30

Crias da Montanha se preparam agora para a Série B do Catarinense

STU National terá palco novamente em Criciúma

commentEsporte access_time10/03/2026 13:35

Competição acontece em abril e recebe atletas renomados internacionalmente

Heroísmo na enchente

commentEsporte access_time10/03/2026 10:10

Câmara de Criciúma homenageia policiais que salvaram vítimas arrastadas pela correnteza no bairro Laranjinha.

Vôlei Mampi encara o Sesi pela Superliga B

commentEsporte access_time13/01/2026 10:46

Partida ocorre nesta terça-feira (13) em Bauru (SP).

Criciúma brilha nos Jogos Abertos de Santa Catarina 2025

commentEsporte access_time01/12/2025 08:00

Na reta decisiva, Criciúma manteve presença constante entre os melhores