Notícias em destaque

Acic entrega documento com demandas à Bancada do Sul na Alesc

commentJornalismo access_time03/07/2024 00:38

Documento foi entregue nesta terça-feira, 2, durante sessão itinerante da Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizada em Criciúma.

Caravaggio vence o Camboriú no Estádio da Montanha

commentEsporte access_time01/07/2024 09:23

Azulão chega aos dez pontos na Série B do Campeonato Catarinense.

Criciúma e Internacional empatam no Majestoso

commentCriciúma EC access_time01/07/2024 00:00

O confronto contra o Cruzeiro será disputado na quarta-feira (03/07), a partir das 20 horas.

YESTERDAY - THE BEATLES

access_time14/10/2022 - 07:10


I started a joke - A canção regravada por Pet Shop Boys , em homenagem a Robin Gibb, vocalista do Bee Gees.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time06/04/2021 - 10:36

O Bee Gees, banda formada na Inglaterra pelos irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb gravaram em 1968, uma das canções mais famosas do grupo.

Eles já venderam aproximadamente 220 milhões de discos, e, além de entrarem para o Hall da Fama, já ganharam dez prêmios Grammy.

O single romântico que tem um arranjo melódico e suave, mas uma letra extremamente sombria e que ficou marcada na carreira do Bee Bees foi: "I started a joke"

"I started a joke" chegou a ficar naquele ano, em 1968, em primeiro lugar nas paradas brasileiras. A música fez parte da telenovela Beto Rockfeller na extinta TV Tupi.

Vou mostrar uma versão muito bem feita pelos também ingleses do Pet Shop Boys. A canção foi regravada em 2012, em homenagem a Robin Gibb, vocalista do Bee Gees que morreu naquele ano. CONFIRA:

Footloose - o clássico do filme: "Ritmo Louco", lançado há 37 anos.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time05/04/2021 - 10:27

Todos sabem que dançar é uma ótima atividade física: queima calorias de modo divertido, traz bem-estar e ainda pode ser realizada em qualquer lugar. Para você aproveitar esses benefícios vamos relembrar o clássico filme: "Ritmo Louco", lançado há 37 anos.

A canção composta e gravada pelo cantor e guitarrista norte americano Kenny Loggins e que deu nome ao título original do filme foi o clássico "Footloose".

"Footloose" é uma obra estrelada por Kevin Bacon e Lori Singer. O musical conta a história de um adolescente de Chicago que se muda para uma cidadezinha em que, devido ao ministro local, dança e rock são proibidos.

A lei contra música e dança mostrada no filme aconteceu de verdade na cidade de Oklahoma, "Footloose" foi a primeira dança pública a acontecer no lugar, desde a sua fundação, em 1861.

Vamos ouvir este clássico do cinema com o cantor country pop americano Black Shelton, que gravou em 2011, uma versão super dançante e contagiante no ritmo louco de "Footloose". Confira:

Medo da chuva: O clássico de Raul Seixas na poderosa voz da cantora carioca Isabella Taviani.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time01/04/2021 - 11:13

Um dos artistas mais icônicos e autênticos da história da música brasileira, que misturava ocultismo e rebeldia, o "Maluco Beleza" Raul Seixas compôs em parceria com Paulo Coelho, em 1974, uma de suas músicas mais regravadas chamada: “Medo da chuva”.

Há quem diga que “Medo da chuva” fala sobre o casamento de Raul, que havia sido desfeito pouco tempo antes. Na música, Raul assume o papel de marido descontente com o casamento e dá voz ao personagem.

Seus versos falam que ele estava se libertando do casamento e pronto para uma vida nova. Sem medo da chuva, sem medo do futuro.

Vamos ouvir este clássico de Raul Seixas com a cantora e compositora carioca Isabella Taviani, dona de uma poderosa voz. Isabela gravou "Medo da Chuva, em 2005 em CD e DVD ao vivo.

Sinta a forte versão da IsabellaTtaviani, que vem desenvolvendo um estilo que cativa a todos que a ouvem pela força e a melodia envolvente com a plateia. Confira:

Hound dog: o clássico de Elvis Presley na versão original lançada em 1952, pela cantora Big Mama Thornton.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time31/03/2021 - 11:06

Um blues de doze compassos gravado por uma cantora de R&b americana se tornou anos mais tarde a musica que daria forma ao estilo rock ‘n roll.

Vamos ouvir a versão original de “Hound dog”, lançada em 1952, pela cantora Big Mama Thornton.

A gravação de "Hound dog" por big mama é creditada por ajudar a estimular a evolução do R&B negro para a música rock.

"Hound dog" já foi gravada por mais de 250 artistas e tem estado no centro de controvérsias e vários processos judiciais, incluindo disputas sobre autorias e royalties pelas versões lançadas por artistas.

A partir da década de 1970, a canção foi apresentada em vários filmes, incluindo Grease, Forrest Gump e Indiana Jones.

Vamos ouvir a versão mais conhecida de “Hound dog” gravada em 1956 por Elvis Presley, que está em 19º lugar na lista das melhores canções de rock de todos os tempos eleita pela revista Rolling Stone.

Vamos com a versão de “Hound dog” feita pelo Rei do Rock, que se tornou a sua canção mais vendida e liderou as paradas de sucessos batendo um recorde que durou 36 anos, nos Estados Unidos. Confira:

Every breath you take: A música que é considerada a assinatura do grupo inglês The Police.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time30/03/2021 - 10:57

Uma canção escrita, por Sting e Andy Summers, mas oficialmente atribuída apenas para o vocalista Sting, se tornou um dos maiores clássicos dos anos 80.

A música que é considerada a assinatura do grupo inglês The Police chama-se: "Every breath you take".

A música foi a sétima mais tocada nas rádios brasileiras em 1983 "Every breath you take", faz parte do álbum Synchronicity, de 1983, quinto e último disco de estúdio do The Police, está na lista dos 200 álbuns definitivos no Hall of Fame do rock and Roll.

A banda se juntou em 2007, para fazer uma turnê mundial em comemoração aos 30 anos de lançamento do seu primeiro disco, o grupo fez um show histórico no Estádio do Maracanã, para mais de 70 mil pessoas.

Vamos relembrar "Every breath you take" na versão cover do trio de irmãos americanos Boyce Avenue. A banda é famosa por lançar músicas covers de canções clássicas e modernas no Youtube.

Recentemente o Boyce Avenue atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações se tornando a quarta banda mais popular do Youtube. Confira:

Africa: Umas das canções mais bonitas dos anos 80 gravada pela banda americana Toto.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time29/03/2021 - 09:43

Umas das canções mais bonitas dos anos 80, gravada pela banda americana Toto falando sobre o Continente Africano, se tornou umas das músicas mais acessadas nos últimos 5 anos, na plataforma de streaming I Tunes.

O clássico do Toto que alcançou o gráfico número um na Billboard em 1983, foi “Africa”.

O baterista do Toto, Jeff Porcaro, co-autor da canção explicou que "Africa" fala sobre o amor de um homem por um continente. Ele baseou a letra de um documentário da National Geographic com a situação e sofrimento do povo africano.

Em 2013, a canção foi usada pela CBS durante a cobertura de funeral do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.

Recentemente em 2019, uma instalação de som foi montada no vasto Deserto de Namib, para tocar a música em um loop constante, alimentada por baterias solares, permitindo que a música seja tocada indefinidamente.

Vamos ouvir uma linda execução deste clássico com a Frankfurt Rock Orchestra, lançado em 1990, com a participação do vocalista do Toto Bobby Kimball, matando a saudade com “Africa”. Confira:

Na linha do horizonte: Vamos reviver esta linda melodia com a versão original do disco Azimuth, lançado em 1975.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time26/03/2021 - 18:30

Em atividade beirando os 50 anos, o trio carioca Azymuth formado por músicos virtuosos no início dos anos 70 permanece em cena até hoje, com uma longa carreira internacional mostrando para o mundo a musica instrumental, o samba, o funk e o jazz.

Eles conseguiram alcançar um improvável sucesso popular no início da carreira com o lançamento do primeiro álbum, o "Azymuth", em 1975.

A música do Azimuth que foi cantada no pais inteiro e planou nas paradas de sucessos foi: “Na linha do horizonte”.

“Na linha do horizonte” foi trilha sonora de abertura da novela “Cuca legal”, no mesmo ano.

O Azymuth nunca visou sucesso popular, pois sempre buscou fazer um som alternativo para a época.
“Na linha do horizonte”.**

Vamos reviver esta linda melodia com a versão original do disco Azimuth, lançado em 1975, que hoje é procurado pelos colecionadores como relíquia, valendo uma boa grana pra ouvir em vinil o clássico: “Na ALinha do horizonte”. Confira:

With or without you: Em 1987, o U2 lançou o seu álbum de maior sucesso, “The Joshua Tree”.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time25/03/2021 - 18:23

A banda irlandesa U2 formada em 1976 por Bono Vox, The Edge, Adam e Larry é sem dúvidas uma das mais rentáveis da história.

O U2 está entre os artistas recordistas de vendas com mais 180 milhões de álbuns vendidos e já ganharam 22 prêmios Grammy, mais do de qualquer outra banda.

Em 1987, o U2 lançou o seu álbum de maior sucesso, o “The Joshua Tree” com a clássica canção: "With or without you".

As letras da banda são muitas vezes embelezadas com textos espirituais, e também com foco em temas pessoais e preocupações sócio-políticas.

Por toda sua carreira, o U2 sempre fez campanhas pelos direitos humanos e causas filantrópicas.

Em 2005, a revista Rolling Stone classificou o U2 como a "maior banda do mundo".

A canção "With or without you" já teve diversas versões feitas por inúmeros artistas e sendo incluída em várias coletâneas ao redor do mundo.

Uma de suas versões mais exitosas é a da banda inglesa Keane que gravou o clássico em 2004, no álbum “Hopes and fears”, com esta bela performance que vamos ouvir agora do vocalista Tom Chaplin. Confira:

Canção da América: O clássico de Milton Nascimento na voz Padre Fábio de Melo, durante a DMX Music Experience.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time24/03/2021 - 18:13

Um dos artistas brasileiros mais reconhecido no exterior, o carioca de nascimento, mas mineiro de coração, Milton Nascimento, compôs uma canção em inglês em 1979 chamada "Unencounter".

A música que seu parceiro, Fernando Brant fez uma versão traduzida para o português e que ficou conhecida pelo seu início, como um hino à amizade gravada pela primeira pelo grupo 14 Bis, chama-se: "Canção da América".

Milton nascimento gravou a canção em inglês na tentativa de difundir seu mercado musical nos Estados Unidos.

Vamos ouvir este clássico da MPB na voz do socerdote católico, Fábio José de Melo Silva, mais conhecido como Padre Fábio de Melo, que interpretou "Canção da América" ao vivo, em 2018, durante a DMX Music Experience.

A música fez parte do evento de música e tecnologia que tem como missão unir o melhor dos dois mundos para se viver o presente artístico. Confira:

A Little Respect: A versão acústica de “A Little Respect” com o próprio Erasure.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time23/03/2021 - 17:58

Conhecido como uma de suas melhores canções, "A Little Respect" foi o segundo sucesso consecutivo do Erasure no Top 20 da Billboard Hot 100, onde alcançou o número 14, chegando o número dois na lista em alguns momentos.

"A Little Respect" foi lançada em 1988, a letra é um apelo a um amante com pedidos de compaixão, ao mesmo tempo em que se tem consciência da falta de respeito próprio que a paixão tem submetido.

Vamos a versão acústica de “A Little Respect” com o próprio Erasure, em, 2017, em Nashville. Confira:

Pais tropical: O maior sucesso de Jorge Ben Jor que foi gravado pela primeira vez por Wilson Simonal.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time22/03/2021 - 17:44

Jorge Duílio Lima Meneses está completou dia, 22 de março, 82 anos de idade.

Em 2008, a revista Rolling Stone Brasil o elegeu como o 5º maior artista da história da música brasileira.

Nascido no Rio de Janeiro ele é um violonista, pandeirista, guitarrista, percussionista, cantor e compositor.

Estou falando do consagrado músico Jorge Ben Jor, que compôs em 1969, um de seus maiores sucessos que foi gravado pela primeira vez por Wilson Simonal chamado: "Pais tropical".

A história de "Pais tropical é bem interessante. Ben jor levou Simonal, para assistir um show de Gal Costa, que cantou "País tropical" e Wilson Simonal adorou a música.

Ben Jor disse que a letra era dele e já estava prometida para ser gravada pela cantora baiana. Então, Simonal convenceu o amigo para gravar primeiro, só depois foi gravada por Gal Costa.

Vamos ouvir este clássico com o próprio autor Jorge Ben Jor que gravou a canção álbum Acústico MTV, lançado em 2002.

Então, meus amigos, em dias de coronavirus, vamos escutar essa música que nos eleva por termos nascido num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. Confira:

Eu também quero beijar: O sucesso afrodisíaco de Pepeu Gomes com Toni Garrido e o Cidade Negra.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time19/03/2021 - 17:28

Vamos relembrar um grande sucesso nacional de um famoso músico componente do grupo Os Novos Baianos.

Trata-se do grande Pepeu Gomes que lançou seu álbum solo no ano de 1981, com o sucesso afrodiziaco “Eu também quero beijar”.

“Eu também quero beijar” foi feita por Pepeu Gomes em parceria com Moraes Moreira e Fausto Nilo.

Naquele ano a canção levou o cantor baiano a ganhar o Disco de Ouro graças a grande execução nas rádios.

Pepeu Gomes já foi considerado pela revista americana Guitar World, em 1988, como um dos dez melhores guitarristas do mundo.

Vamos ouvir “Eu também quero beijar” com os regueiros do Cidade Negra, que regravaram o clássico de Pepeu Gomes, em 1999, numa levada pop reggae super dançante e divertida com Toni Garrido no vocal principal. Confira:

Kiss me quick: mais um clássico de Elvis Presley na voz do tenor belga Helmut Lotti.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time18/03/2021 - 08:52

Quando alguém fala “saudada não tem idade” logo vem em mente algum clássico imortal em nossas memórias. Elvis Presley considerado o maior ídolo do Rock'n Roll mundial entrou para a história musical com suas músicas eternizadas como a clássica: “Kiss me quick”.

“Kiss me quick” foi lançada como carro-chefe do disco de Elvis, em 1962, a canção teve uma boa notoriedade mundial, mas seu sucesso maior se deu no Brasil, onde passou a ser incluída em diversas compilações através dos anos.

Vamos ouvir mais um clássico de Elvis Presley com o tenor belga Helmut Lotti que gravou “Kiss me quick”, em 2002 no DVD ao vivo “My tribute to the king” somente com canções homenageando o Rei do Rock Elvis Presley. Confira:

Muito estranho: Uma canção que entrou para a história dos anos 80 na voz de Nando Reis.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time17/03/2021 - 08:37

Uma canção que entrou para a história nos anos 80 como uma grande marca para a música brasileira foi composta por um médico que atuou por apenas três anos na área da saúde, pois quando se formou já era um compositor reconhecido.

Estou falando do carioca Dalto que em 1982, através de um mega sucesso conquistou números robustos no rádio e na TV com o clássico: “Muito estranho”.

O álbum “Muito estranho” rendeu 1 milhão e meio de cópias vendias e ficou durante um ano e meio em primeiro lugar nas paradas nacionais.

Vamos ouvir este sucesso com outro grande cantor e compositor brasileiro. O ex-Titãs Nando Reis, que gravou a canção ao vivo, em 2002, e declarou em entrevistas que é uma das melhores músicas nacionais de todos os tempos. Confira:

Y.M.C.A. (Young Men's Christian Association): o clássico da Disco Music que não ficou isenta de controvérsia.

 personClássicos, com Everaldo Belada
access_time16/03/2021 - 08:27

O Village People, um dos maiores nomes da Disco Music mundial que surgiu nos anos 70 no Estados Unidos sempre fez sucessos com suas canções muito divertidas. Em 1978, eles lançaram um single que vendeu mais de 10 milhões de cópias pelo mundo chamado: “YMCA”.

"YMCA" não ficou isenta de controvérsia. Uma vez que é uma sigla “Young Men's Christian Association”, uma associação de caráter cristão que se dedica ao apoio e orientação aos jovens, que processou judicialmente o Village People pela música fazer referência ao publico LGBT. No entanto, o pedido foi retirado sem nenhuma explicação.

O Village People, surgiu em boates de Nova Iourque. O nome originou-se do reduto LGBT na época, o Greenwich Village, a banda ficou conhecida por apresentar-se com fantasias que evocavam símbolos de "masculinidade".

Durante sua campanha de reeleição em 2020, Donald Trump usou as musicas do Village People para encerrar seus discursos.

Vamos ouvir uma arrojada versão deste clássico da Disco Music com o músico inglês Boy George, vocalista do Culture Club.

A Organização Cristã YMCA da Austrália convidou Boy George para gravar e abraçar o hino LGBT, em 2018, para comemorar 40 anos do lançamento da canção. Uma campanha para abraçar questões importantes para os jovens australianos. Confira: