Pedágio Solidário em apoio às pessoas com Parkinson é realizado em Criciúma
Ação é executada pelo Núcleo de Apoio ao Parkinsoniano, a Stabile
O Núcleo de Apoio ao Parkinsoniano de Criciúma, Stabile, realiza no próximo sábado (11) um Pedágio Solidário. A ação será realizada nas sinaleiras do centro de Criciúma, das 9h às 13h. A iniciativa visa arrecadar recursos para mantenão dos projetos, o acolhimento e as atividades oferecidas gratuitamente a pessoas que convivem com a doença de Parkinson e seus familiares.
Durante a ação, os voluntários estarão fazendo o trabalho de conscientização sobre o trabalho do Stábile e receber doações espontâneas, de qualquer valor. A iniciativa reforça o vínculo da entidade com a comunidade criciumense e é uma oportunidade para que a população conheça de perto o trabalho realizado pelo núcleo.
Busca por mais voluntários e ampliação de atendimentos
Em atividade desde setembro de 2023, o Stabile completou 34 meses de atuação em junho de 2026. Para o próximo período, o Núcleo de Apoio ao Parkinsoniano tem como objetivo ampliar seu quadro de voluntários, de forma a viabilizar a oferta de um número cada vez maior de projetos em Criciúma, bem como ampliar a identificação e apoio aos portadores.
A sede da instituição mantém diversos serviços gratuitos, como pilates, assessoria jurídica, atendimentos médicos e biomedicina energética.
O Stábile conta com apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e da Prefeitura de Criciúma. Como associação beneficente, a entidade tem como objetivo orientar pessoas com Parkinson sobre tratamentos e oportunidades disponíveis. Atualmente, mais de 90 pessoas diagnosticadas já recebem acompanhamento pela Stábile.
Mais notícias de Jornalismo
Sábado Especial em Cocal do Sul promove ações culturais na Praça Coberta
Programação gratuita reúne atrações para todas as idades
Urussanga realiza campanha especial contra hepatites virais em Julho Amarelo
Unidades Básicas de Saúde oferecem testes rápidos e vacinação em atendimento estendido
Sábado Mais conta com diferentes ações em Criciúma
Iniciativa integra Arraiá Solidário, Feira do Livro e atrações culturais
Mulheres vítimas de violência passam a contar com Casa de Acolhimento em Criciúma
Por segurança, local não possui identificação externa e endereço não será divulgado
Enfermeiras de Cocal do Sul recebem capacitação para atendimento a pacientes com colostomia
Iniciativa foi ministrada pela enfermeira Karina Gulbis














