Notícias em destaque

Criciúma amplia debate sobre preparação para chegada de El Niño

commentJornalismo access_time05/09/2026 08:00

Encontro com sociedade civil apresentará Plano de Contingência, ações preventivas e estratégias de resposta do Município

Içara: inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futsal

commentEsporte access_time02/09/2026 21:30

A competição terá início no mês de setembro

Tigre pega o Fortaleza em casa neste domingo

commentCriciúma EC access_time22/08/2026 11:31

Sete pontos separam o Criciúma do seu adversário

Em Criciúma, escola municipal Francisco Skrabskide recebe melhorias em infraestrutura

Unidade escolar está localizada no Bairro Brasília

comment Jornalismo access_time12/08/2026 - 18:30

Reportagem: Redação Eldorado

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professor Francisco Skrabski, no bairro Brasília, está ganhando novos espaços e uma estrutura mais moderna, segura e acessível. A Prefeitura de Criciúma investe R$ 2,46 milhões na reforma e ampliação da unidade, que atende 429 estudantes, distribuídos em 18 turmas do 1º ao 9º ano. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em aproximadamente um mês.

“A educação é uma das nossas prioridades e investir na estrutura das escolas significa oferecer um ambiente seguro, moderno e acolhedor para estudantes, professores e toda a comunidade escolar. O governo vem trabalhando para garantir espaços cada vez mais adequados ao aprendizado e ao desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes”, destaca o prefeito Vagner Espindola.

Entre as melhorias, estão a construção de um novo acesso coberto com acessibilidade, reforma da área administrativa, instalação de novos pisos e revestimentos nas salas de aula, substituição de portas e janelas, construção de um muro em toda a extensão da escola e implantação de estacionamento interno com capacidade para 40 veículos. “A estrutura da escola é um fator muito importante no dia a dia de alunos e profissionais da educação. Esse é mais um investimento para que Criciúma continue sendo referência em ensino e aprendizagem”, afirma o vice-prefeito, Salésio Lima.

O projeto também prevê um pátio coberto e descoberto com praça, além de um parque infantil cercado e um campo de areia com tela de proteção, ampliando os espaços destinados às atividades pedagógicas e de convivência.

Segundo a secretária municipal de Educação, Geovana Benedet Zanette, a reforma trará melhores condições para a rotina da unidade. “Os estudantes e profissionais terão espaços mais confortáveis, acessíveis e preparados para as atividades pedagógicas. É um investimento que melhora o dia a dia da escola e contribui diretamente para a qualidade do ensino”, comenta.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Criciúma amplia debate sobre preparação para chegada de El Niño

commentJornalismo access_time05/09/2026 08:00

Encontro com sociedade civil apresentará Plano de Contingência, ações preventivas e estratégias de resposta do Município

Cocal do Sul passa a oferecer nova tecnologia na saúde para crianças com diabetes tipo 1

commentJornalismo access_time04/09/2026 20:00

Sensores de glicose reduzem necessidade de picadas nos dedos e permitem acompanhar glicemia pelo celular

Criciúma avança nas obras da nova sede da Câmara de Vereadores

commentJornalismo access_time04/09/2026 18:00

Obras foram retomadas após visita técnica ao local

Rua Coberta de Criciúma recebe ação de limpeza e conservação

commentJornalismo access_time03/09/2026 20:00

Iniciativa da Prefeitura foi realizada nesta quinta-feira (03)

Câmara nos Bairros: Grande Próspera recebe projeto na próxima quarta-feira (09)

commentJornalismo access_time03/09/2026 19:00

Encontro será realizado das 9h às 12h, na Rua General Osvaldo Pinto da Veiga