Notícias em destaque

Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro reunirá mais de 70 instituições na Rua da Gente, na próxima segunda-feira

commentJornalismo access_time02/09/2026 19:43

Abertura da Semana da Pátria aconteceu nesta quarta-feira, dia 2, no Parque da Prefeitura

Içara: inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futsal

commentEsporte access_time02/09/2026 21:30

A competição terá início no mês de setembro

Tigre pega o Fortaleza em casa neste domingo

commentCriciúma EC access_time22/08/2026 11:31

Sete pontos separam o Criciúma do seu adversário

 
Pré-candidata à presidente é destaque no “Café da Tarde”

Ex-apresentadora do “Jornal Nacional”, jornalista Valéria Monteiro colocou seu nome na disputa presidencial deste ano

comment Jornalismo access_time14/03/2018 - 17:05

Reportagem: Antonio Colossi / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

Primeira mulher a assumir a bancada do principal telejornal do país e agora postulante ao Palácio do Planalto, a jornalista Valéria Monteiro, foi a personagem desta quarta-feira (14) do programa “Café da Tarde”.

Filiada ao PMN, a pré-candidata a presidência da República, descreveu dentre outros assuntos, o que pensa do cenário político atual, quais os seus objetivos ao participar do pleito eleitoral deste ano e no que poderia contribuir para tirar o país da crise institucional em que ele se encontra.

Desde fevereiro, Valéria participa da "Caravana da Coragem", percorrendo municípios do sudeste e centro-oeste do Brasil.

A jornalista, foi âncora do "Jornal Nacional" no início da década de 90. Passou ainda pelo "Fantástico", “Jornal da Globo” e o "Jornal Hoje". Depois de deixar a Rede Globo, trabalhou na WNBC, emissora da rede NBC em Nova York, e no canal Bloomberg. Atualmente, se dedica a sua produtora de vídeo na cidade de Campinas (SP).

Em 1998, o PMN lançou o brigadeiro Ivan Frota para a presidência.

micÁudio da notícia

Valéria Monteiro responde o que a motivou a se candidatar à Presidência da República



A pré-candidata do PMN ressalta se a candidatura à Presidência lhe daria um espaço maior para debater sobre os problemas do Brasil do que uma candidatura a senadora ou a deputada



Valéria fala como vai lidar com o tempo exíguo na campanha eleitoral em que deverá ter cerca de dez segundos nos programas no rádio e na TV



content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro reunirá mais de 70 instituições na Rua da Gente, na próxima segunda-feira

commentJornalismo access_time02/09/2026 19:43

Abertura da Semana da Pátria aconteceu nesta quarta-feira, dia 2, no Parque da Prefeitura

Morro da Fumaça cria novas oportunidades para microempreendedores prestarem serviços ao município

commentJornalismo access_time02/09/2026 18:55

Programa utiliza a plataforma Contrata+Brasil para simplificar o acesso dos MEIs às oportunidades de prestação de serviços para a Prefeitura

Feira da Agricultura Familiar de Içara completa 10 anos fortalecendo produtores e aproximando o campo da população

commentJornalismo access_time02/09/2026 18:27

Esse é um movimento que valoriza o agricultor e incentiva a produção no município

Rotativo de Criciúma passa por revisão de contrato

commentJornalismo access_time02/09/2026 10:10

Diretor da DTT explica na Manhã Eldorado diferenças entre o número de vagas previsto na concessão e o sistema atual

Turismo leva o nome de Nicola Gava

commentJornalismo access_time02/09/2026 08:30

Homenagem à memória de Nova Veneza