Notícias em destaque

Prefeitura de Criciúma instala caçambas para descarte de materiais volumosos em bairros

commentJornalismo access_time01/09/2026 20:45

Ação atenderá moradores dos bairros Santa Luzia, Pinheirinho, São Sebastião e Vila Manaus

Atletas de Içara são classificadas para Campeonato Mundial de Karatê

commentEsporte access_time01/09/2026 22:00

Emilly Pereira e Giovana Patrício garantem classificação para representar o Brasil no Mundial de Karatê, na Polônia

Tigre pega o Fortaleza em casa neste domingo

commentCriciúma EC access_time22/08/2026 11:31

Sete pontos separam o Criciúma do seu adversário

Criciúma no Joguinhos: Futsal masculino e futebol feminino avançam às semifinais

Modalidades voltam a jogar nesta terça-feira (23) em busca de vagas nas finais

comment Esporte access_time23/07/2019 - 14:00

Reportagem: FME / Esporte / Rádio Eldorado - Foto: Fabrício Júnior

O quarto dia de Joguinhos Abertos de Santa Catarina foi marcado por classificações criciumenses às semifinais. O futsal masculino e o futebol feminino avançaram de fase e voltam a jogar nesta terça-feira (23).

A primeira classificação foi a do futsal masculino. O time da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação de Pais e Atletas São Bento (Apasb) derrotou Rancho Queimado por 4 a 3, com três gols de Lucão e um de Natan. O próximo adversário será Jaraguá do Sul, às 14 horas.

O futebol feminino bateu São Carlos por 6 a 0, com gols de Jaque, Clara, Duda, Bianca, Dudidnha e Diana. Na semifinal, as carvoeiras enfrentarão Chapecó, também às 14 horas.

As classificações de Criciúma garantiram pontos para o município no geral, pois até o sexto colocado em cada modalidade recebe pontuação. “É claro que ficamos felizes por sabermos que já garantimos mais alguns pontos, mas queremos buscar o ouro nessas modalidades e nas outras em que estamos disputando”, destacou Nícola Martins, presidente da FME.

O basquete feminino estreou com vitória de 54 a 26 sobre Florianópolis. Já o futsal feminino derrotou Rio do Sul por 4 a 0, enquanto o futebol masculino empatou com Camboriú em 1 a 1, no primeiro jogo da competição. O handebol masculino bateu São Bento do Sul por 26 a 24. Todas as modalidades jogam nesta terça-feira ainda pela primeira fase.

O karatê criciumense encerrou sua participação com a 5ª colocação em equipes e 6ª na geral. Já no xadrez, na categoria blitz, Carine Ghisi Cadorin conquistou a medalha de bronze. A modalidade também segue competindo. O tênis de mesa estreará na terça-feira.

Ainda nesta segunda-feira (22), o vôlei de praia criciumense foi eliminado nos dois naipes, sendo derrotado para Rio do Sul no Masculino e para Jaraguá do Sul no feminino.

Programação desta terça-feira (23):

14h- Futebol Feminino - Chapecó (semifinal)
14h- Futsal Masculino - Jaraguá do Sul (semifinal)
14h- Futsal Feminino - Guaraciaba
15h- Basquete Feminino - Rio do Sul
15h15 - Futebol Masculino - Rio do Sul

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Atletas de Içara são classificadas para Campeonato Mundial de Karatê

commentEsporte access_time01/09/2026 22:00

Emilly Pereira e Giovana Patrício garantem classificação para representar o Brasil no Mundial de Karatê, na Polônia

Centro do Idoso de Cocal do Sul recebe melhorias em infraestrutura e atividades

commentEsporte access_time20/08/2026 18:30

Investimentos refletem diretamente em qualidade de vida

Criciúma defende invencibilidade de 195 dias no Majestoso contra o Goiás

commentEsporte access_time14/08/2026 19:18

Tigre é o único time que não perdeu como mandante na Série B do Brasileiro

Campeonato de futebol para atletas com 50 anos ou mais é preparado em Criciúma

commentEsporte access_time11/08/2026 17:30

Inscrições acontecem de 17 de agosto a 15 de setembro

Caravaggio inicia preparação para o último jogo da Série B

commentEsporte access_time23/07/2026 17:30

Azulão enfrentará o Juventus no sábado (24), no Estádio da Montanha