UNESC faz adaptação do calendário acadêmico
Entenda como a universidade irá recuperar as aulas perdidas em virtude do coronavírus
A suspensão de atividades em função da quarentena, decretada pelo Governo do Estado, tem impactado vários setores, inclusive todos os níveis da educação, formação profissional e especialização. A Unesc adotou um novo calendário acadêmico e nele decidiu adicionar um mês de aulas presenciais, a serem repostas ao final do semestre. Desta maneira, o primeiro semestre letivo de 2020, que teria 18 semanas, passará a ter 22. Isso garante o processo de formação com menor impacto. Isso vale para os mais de 40 cursos de graduação presenciais da Unesc. Além do suporte dos docentes, há uma assessoria pedagógica e diversos setores da Unesc, cujos funcionários estão realizando atividades no campus e em home office. Tudo isso para proteger e dar segurança às pessoas sem prejuízo nas atividades acadêmicas.
O diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, concedeu entrevista ao Programa João Paulo Messer detalhando as medidas. OUÇA abaixo.
Confira aqui o novo calendário Acadêmico 2020 da UNESC:
- 26/2 a 13/3 – Aulas de modo presencial;
- 17 a 31/3 – Aulas suspensas, com reposição programada para o período de 11 a 21/6/2020;
- 1º/4 a 30/5 – Aulas realizadas de modo remoto, com aulas mediadas por tecnologias que compreendem: aulas ao vivo (síncronas); fóruns; videoaulas; reuniões online; envio e recebimento de exercícios; vídeos e áudios, entre outros);
- 1/6 a 19/8 – Aulas de modo presencial;
- 24/8 – Início projetado do segundo semestre letivo;
- 22/12 – Término projetado do segundo semestre.
As aulas práticas e estágios serão realizados nos meses de junho, julho e agosto, assim que as atividades presenciais possam ocorrer. Cada curso organizará seu calendário para a reposição.
Mais notícias de Jornalismo
14ª Heitmat Fest inicia nesta quinta-feira (23)
Programação acontece até domingo (26)
Criciúma conquista 20 medalhas nos Jasti e garante destaque estadual
Atletas da Afasc e FME competiram em Joinville entre os dias 18 e 21 de abril
Prefeitura de Criciúma alerta para casos gripais
Medidas ajudam a prevenir a disseminação dos vírus
Victor Hugo é novo reforço do Caravaggio
Atacante de 25 anos defenderá o Azulão na Série B do Catarinense
Camelódromo de Criciúma tem edital aberto para concessão de boxes
Prefeitura quer valorizar e dar mais dinamismo ao Mercado Público Criciumense













