Notícias em destaque

Nova Veneza inicia arrecadações para a Campanha do Agasalho

commentJornalismo access_time06/06/2026 11:00

Ação social será realizada até o dia 5 de julho

Caravaggio empata com o Hercílio Luz e se prepara contra o Juventus no domingo

commentEsporte access_time02/06/2026 11:16

Com o resultado, a equipe de Nova Veneza chegou aos 15 pontos e está na segunda posição.

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

Criciúma emite nota sobre volta aos treinamentos

Mesmo com a liberação do Governo de SC, o Criciúma vai esperar a data de retorno dos jogos para voltar aos treinamentos

comment Criciúma EC access_time19/05/2020 - 07:30

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado / Foto: Divulgação

O Criciúma E.C emitiu uma nota referente a volta aos treinamentos in loco. Destacando que por hora vai seguir com os treinamentos por videoconferência, realizando a volta assim que tiver estipulado uma data para o retorno dos jogos em Santa Catarina.

Leia a nota:
Considerando o estado de pandemia por conta da COVID-19 em todo o território nacional e as orientações vigentes das autoridades federais, estaduais e municipais, assim como as deliberações da última reunião da Associação de Clubes do Estado de Santa Catarina, realizada no dia 14 de maio, foi realizada uma reunião entre a diretoria do clube e alguns colaboradores líderes de departamentos. O objetivo foi discutir as medidas necessárias visando as atividades do clube no segundo semestre.

Na oportunidade, foi ratificado o planejamento anual do departamento de futebol, aprovado no início da temporada, e discutido os procedimentos para futura volta as atividades, conforme protocolo aprovado pela Associação de Clubes e o Governo do Estado de Santa Catarina.

O protocolo foi apresentado pelo departamento médico aos presentes, onde seguiu-se de discussão das medidas a serem tomadas por todos os setores para fiel e irrestrito cumprimento das ações exigidas pelo mesmo, para proteção da saúde dos colaboradores, atletas e seus familiares, além de colaborar com o controle da pandemia a nível municipal e regional.

Após o estudo e discussões a respeito do protocolo e suas exigências, foi deliberado que o departamento de futebol solicitará a reapresentação dos atletas para reiniciar os treinamentos 21 dias antes da data que o governador do estado estipular para volta dos jogos.

Desta forma, todos os procedimentos de segurança sanitária serão cumpridos, com prazo suficiente para sanitização das instalações, criação de métodos e treinamento dos funcionários, elaboração de treinamentos físicos e técnicos adaptados, apresentação dos atletas, realização dos testes e seus resultados, e por fim, somente após os resultados, reinício seguro dos treinos, que terão duração de 15 dias até o primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Catarinense.

Assim, enquanto não há data oficial da liberação dos jogos, os atletas continuarão realizando seus trabalhos físicos em casa, sob orientação do departamento físico e de fisiologia, salvaguardando todos os atletas e seus familiares.

Por fim, foi reafirmado nesta reunião com todos os setores, o compromisso da gestão de continuar trabalhando com todo o afinco no intuito de conquistar os objetivos administrativos e esportivos planejados para a temporada.

Ainda ficou claro que precisamos entender que estas são projeções de calendário e ações em cima da situação atual, e que o momento pede atenção diária ao cenário, que tem mudado quase que diariamente em virtude do avanço da COVID-19 no país, e em especial no estado de Santa Catarina.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Criciúma EC

Criciúma celebra 35 anos da conquista da Copa do Brasil com evento especial no Tigre Sports Bar

commentCriciúma EC access_time02/06/2026 11:08

A noite reunirá ex-atletas, ex-dirigentes e demais pessoas que fizeram parte da campanha que garantiu ao Tigre o maior título de sua história.

Tigre intensifica preparação e mira vaga na Copa do Brasil 2027

commentCriciúma EC access_time18/02/2026 10:50

Equipe de Eduardo Baptista realiza treino técnico e tático no CT e trata Taça Acesc como prioridade após ausência inédita no torneio nacional

Éder Citadin assume diretoria de futebol do Criciúma para a temporada 2026

commentCriciúma EC access_time05/12/2025 08:00

Com 39 anos, Éder volta ao clube em um papel de maior responsabilidade

Criciúma anuncia contratação de Waguininho para a temporada 2026

commentCriciúma EC access_time04/12/2025 08:00

Em 2024, Waguininho chegou ao Novorizontino e, ao longo da temporada, disputou 37 jogos, marcando 7 gols e contribuindo com uma assistência

Copa Sul Sub-20: Criciúma empata com Athletico-PR na ida da final

commentCriciúma EC access_time03/12/2025 08:00

Com o empate fora de casa, os comandados do técnico Gabriel Carvalho precisam de uma vitória na partida da volta para levantar a taça