Hemosc recebe doações de plasma convalescente
O plasma coletado é destinado a pessoas que estão na UTI com sintomas graves de COVID-19
O Hemosc está procurando pessoas aptas para doação de plasma convalescente, um dos componentes do sangue, que testaram positivo para COVID-19 há mais de 30 dias. No programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, o coordenador da divisão técnica do Hemosc de Criciúma, Rafael Luiz Da Silva, destacou que o plasma coletado é destinado a pessoas que estão na UTI com sintomas graves decorrentes do coronavírus, podendo neutralizar o vírus.
De acordo com o coordenador, os doadores devem ter entre 18 e 60 anos, nunca ter engravidado, pesar acima de 60 kg, ter o exame laboratorial comprovando da COVID-19, estar saudável e sem sintomas há 30 dias.
Para realizar o cadastro de doação, basta entrar no site oficial, clicando aqui , ou entrar em contato através do número (48) 3444-7410.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
Prefeitura de Criciúma divulga serviços do feriado
Município não emendará feriado
SC-442 sai do papel e deve tirar caminhões do centro de Cocal do Sul
Obra aguardada há mais de 10 anos começa após assinatura da ordem de serviço nesta quinta-feira
PRF realiza fiscalizações durante Tiradentes
Ação acontece entre sexta (17) e terça (21)
OAB Criciúma inicia campanha de conscientização contra golpes envolvendo falsamente o nome de advogados
Ação começa nesta quarta-feira, 15, com o lançamento de uma cartilha oficial com orientações e prevenção, peças nas ruas, mídia tradicional e campanha digital
Rodovia dos Mineiros é licitada em Urussanga
Projeto prevê investimento de certca de R$ 38 milhões













