Prevenção ganha reforço nas minas
Evento alinha protocolos de segurança na mineração no Sul de Santa Catarina
A Comissão Regional do Setor Mineral (CRSM) realiza, de 22 a 24 de julho, em Criciúma, a 25ª edição do Seminário da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração (Cipamin). O evento ocorrerá no Cobusiness do Centro Tecnológico da Satc e reunirá trabalhadores, cipeiros e profissionais do setor para discutir segurança e saúde no ambiente de mineração.
A programação inclui palestras, treinamentos e atividades práticas sobre percepção de riscos, primeiros socorros, combate a incêndios, ventilação em minas e a metodologia SafeStart. A abertura oficial será no dia 22, às 13 horas.
Segundo o diretor-executivo do SIECESC – Carvão+, coronel Márcio José Cabral, a capacitação contínua fortalece a cultura da prevenção e contribui para a preservação da vida. O presidente da FITIEC, Genoir José dos Santos, o Foquinha, destaca que o seminário busca qualificar os membros da Cipamin e reforçar a aplicação dos procedimentos de segurança em todas as operações de mineração.
Mais notícias de Jornalismo
Câmara de Vereadores de Araranguá aprova federalização da SC-285
Requerimentos foram subscritos durante 35ª Sessão Ordinária
Estrada do CTG de Balneário Arroio do Silva recebe levantamento técnico da Unesc
Projeto prevê pavimentação de aproximadamente dois quilômetros
Defesa Civil de Balneário Arroio do Silva passa a contar com drone para atendimentos
Equipamento será utilizado em ações de monitoramento, vistorias, prevenção e apoio em ocorrências
Comércio de Criciúma segue apresentando crescimento acima da média nacional
Volume de vendas no estado cresceu 5% nos últimos 12 meses













