Notícias em destaque

  Criciúma 140 anos: Satc

commentJornalismo access_time14/11/2019 10:50

Marca faz parte da história da cidade e foi pauta no projeto

Série A: 33ª começa neste sábado (16)

commentEsporte access_time16/11/2019 10:00

Clássico San-São e Fluminense x Atlético-MG abrem rodada neste sábado (16)

Tigre fica no empate e mantém viva chances de permanecer na Série B

commentCriciúma EC access_time15/11/2019 21:20

Do lado do adversário, o empate garantiu o título do Bragantino

Blog Marcus Matildes

Morre a gatinha Grumpy Cat

 personMarcus Matildes
access_time17/05/2019 - 15:12

Lá nos idos do nascimento das redes sociais, os "memes" (material humorístico produzido para a internet) eram um pouco diferentes. Porém, algumas coisas seguem iguais: os vídeos de gatinhos, por exemplo, já dominavam as redes. Em 2012, uma gatinha com um rosto bem único se tornou um grande meme: a Grumpy Cat (Gata Rabugenta, em inglês). Em 2012, Tabatha Bundesen postou uma foto da sua gatinha rabugenta, chamada Tardar Sauce (Molho Tártaro), no Reddit, um dos principais fóruns da internet. Em poucos dias, a foto da felina se tornou uma sensação na internet. Conforme a dona, o rosto rabugento da mascote foi causado por nanismo felino.

O sucesso da gatinha foi tão grande que ela viajava o mundo com a dona se apresentando em shows de televisão. Até um filme foi produzido com essa querida personagem da internet, chamado "O Pior Natal de Todos do Grumpy Cat". Além disso, a gatinha também virou personagem de livro, traduzido para mais de 15 países, ganhou prêmios e ainda tinha uma loja online com mais de 900 itens personalizados.

No último dia 14, aos 7 anos de idade, Tardar Sauce (a Grumpy Cat) morreu devido à uma infecção urinária. A notícia se espalhou hoje (17, sexta) e a hashtag #GrumpyCat é um dos assuntos mais falados no Twitter em todo o mundo. Muitas homenagens e muitos "memes" dominam as redes hoje, em despedida à gatinha mais rabugenta da internet.

Bye, bye, Grumpy Cat!

Os acordos de Brasil e Israel para a tecnologia

 personMarcus Matildes
access_time04/04/2019 - 16:44

Em visita à Israel, o presidente da República Jair Bolsonaro fechou diversos acordos de parceria para a área tecnológica. Diversas empresas brasileiras e israelenses participarão de alguns programas de troca de informações, metodologias e conteúdos. OUÇA:

Empiricus é multada por comercial da Bettina

 personMarcus Matildes
access_time03/04/2019 - 17:19

O caso Bettina ainda não acabou. A Empiricus, empresa de assessoria financeira dona do comercial, foi multada pelo Procon de São Paulo por propaganda enganosa. A primeira informação da mídia apontava R$ 9 milhões de multa, mas na verdade isso era o valor máximo, conforme legislação, que poderia chegar. Na verdade, o preço estabelecido foi de pouco mais de R$ 58 mil. OUÇA:

Bitcoin tem estranha alta nesta madrugada e ninguém sabe o motivo

 personMarcus Matildes
access_time02/04/2019 - 17:02

Parece que não é (ainda) o fim do Bitcoin. A criptomoeda teve um estranho aumento nessa madrugada e ninguém sabe explicar o motivo. Seria o retorno da criptomoeda mais famosa do mundo?

Depois de crescer mais de 1.000% em 2017 e despencar vertiginosamente em 2018, parece que o Bitcoin estabilizou na casa dos U$ 3,8 mil a U$ 4,2 mil por unidade. Hoje, às 1h30, ele pulou desses valores para U$ 5 mil, uma alta de aproximadamente 15%. Alguns especialistas dizem que isso poderia ser o retorno do crescimento. OUÇA:

DIA DA MENTIRA: fake news provoca morte na Argentina e Twitter liga Bolsonaro e Lula à data

 personMarcus Matildes
access_time01/04/2019 - 16:52

No Dia da Mentira, vamos trazer dois fatos interessantes da internet.

O primeiro, negativo, é a influência (ainda) das fake news. Na Argentina, na semana passada, um homem morreu depois que uma notícia falsa fez com que moradores de um bairro realizassem um linchamento contra ele.

A outra, mais curiosa, é o ranking dos "trending topics" de hoje do Twitter, ou seja, as hashtags mais utilizadas. A ganhadora foi #BolsonaroDay, ligando o atual presidente ao Dia da Mentira. Ela foi a mais usada do país na rede social e chegou à terceira no mundo. Por aqui também, a #LulaDay foi utilizada pelos apoiadores do presidente, criticando o líder da esquerda brasileira. OUÇA:

Os anúncios da Apple

 personMarcus Matildes
access_time26/03/2019 - 17:01

Todos os anos, a gigante da tecnologia, a Apple, realiza um evento para anunciar as novidades que serão lançadas. Para 2019, muita coisa nova e interessante foi anunciada: um serviço de assinaturas de revistas e jornais chamado Apple News+; um cartão de crédito, chamado Apple Card; um serviço de jogos chamado Apple Arcade; um novo aplicativo da Apple TV e o serviço Apple TV+. OUÇA:

Empiricus terá que explicar dinheiro de Bettina

 personMarcus Matildes
access_time25/03/2019 - 14:12

Só não conhece a Bettina quem não acessou a internet nas últimas semanas. Bettina Rudolph é a funcionária na empresa Empiricus, que diz em um comercial veiculado principalmente no YouTube, "ter acumulado 1 milhão e 42 mil reais" aos 22 anos, com um investimento inicial de 1.500 reais. Após muitos "memes" e zoeiras na internet, muitas pessoas começaram a questionar o comercial. Por isso, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu uma representação contra a empresa. OUÇA:

Prefeitura de Criciúma e Google com parceria para educação

 personMarcus Matildes
access_time12/03/2019 - 17:25

A Prefeitura de Criciúma e a Google fecharam, no final do ano passado, uma parceria no programa da empresa chamado Google For Education. O projeto é gratuito, desde que utilizados para fins pedagógicos, e disponibiliza para os parceiros diversas ferramentas voltadas à educação. OUÇA:

Bolsonaro causa polêmica ao postar vídeo com conteúdo explícito no Twitter

 personMarcus Matildes
access_time06/03/2019 - 16:40

Na terça-feira de Carnaval (5), o presidente da República, Jair Bolsonaro, postou um vídeo com conteúdo explícito na sua conta do Twitter. A gravação mostra um homem urinando em outro. Conforme a postagem, o fato aconteceu em um bloco de Carnaval. Bolsonaro afirma que o intuito da publicação era alertar a população do que acontece nos blocos de rua. Porém, ao publicar o conteúdo explícito, o presidente recebeu muitas críticas, inclusive da mídia internacional. OUÇA:

Mais uma de Elon Musk no Twitter

 personMarcus Matildes
access_time26/02/2019 - 16:16

Depois de ter que pagar uma multa de 20 milhões de dólares, no ano passado, devido ao que escreveu em uma postagem no próprio Twitter, o biolionário Elon Musk volta a criar problemas na rede social. Por causa dessa postagem que gerou a multa, a Comissão de Títulos e Câmbios dos Estados Unidos (SEC, em inglês) fez um acordo com a Tesla (empresa de Musk) para que ele fosse retirado da presidência da comissão da empresa e que as publicações dele na internet fossem moderadas pela companhia. Porém, parece que Musk começou 2019 não ligando para o acordo e voltou a postar uma informação sobre a empresa que irritou a SEC. OUÇA:

Mais um app de motoristas em Criciúma: Minha Carona estreia em março

 personMarcus Matildes
access_time25/02/2019 - 17:30

A partir do dia 1º de março, a cidade de Criciúma contará com mais um serviço de motoristas particulares. O app Minha Carona, desenvolvido pela empresa Driver Machine, do Rio de Janeiro, chega no município trazido por motoristas associados, buscando um diferencial em relação aos aplicativos que já existem por aqui. OUÇA:

App MOP com novidades em Criciúma e chegando a outros municípios de SC

 personMarcus Matildes
access_time13/02/2019 - 17:44

No ano passado, os motoristas de aplicativos aqui de Criciúma criaram a Cooperativa Mista de Motoristas Privados do Sul (MOPSUL) e lançaram, em setembro, um aplicativo próprio: o MOP. Agora, com 10 mil usuários cadastrados, aproximadamente 300 motoristas e em média 500 corridas realizadas por dia, o MOP traz novidades: chega a outras cidades de Santa Catarina e vem com uma nova modalidade, o MOP GOLD, que atende toda a região. OUÇA:

Betha Sistemas abre 50 novas vagas para contratação imediata

 personMarcus Matildes
access_time11/02/2019 - 18:14

O mercado de trabalho se abre cada vez mais para quem atua na área de tecnologia. Aqui em Criciúma, a Betha Sistemas, uma das maiores empresas de tecnologia da região e que atua na gestão pública de diversos municípios, inclusive Criciúma, está com processo seletivo para 50 novas vagas, com contratação imediata. OUÇA:

Criciúma lança Consulta Prévia Online hoje

 personMarcus Matildes
access_time05/02/2019 - 18:46

Hoje, às 19h, a Prefeitura de Criciúma lança mais um serviço pela internet. É a Consulta Prévia Online, uma ferramenta que irá permitir que as pessoas busquem dados referentes a imóveis por meio do site da prefeitura por meio deste link a partir de amanhã. OUÇA:

WhatsApp muda regras de compartilhamento e mais

 personMarcus Matildes
access_time21/01/2019 - 18:38

O WhatsApp começou a alterar, no Brasil, as regras de compartilhamento de mensagens. A partir de hoje os usuários começam a receber a modificação nos aparelhos, primeiro aqueles com sistema Android e depois para os celulares Apple. Agora, o limite para compartilhamento de mensagens para usuários ou grupos será reduzido para cinco ao invés dos 20, como era anteriormente. OUÇA essa informação e mais no boletim abaixo: