Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Blog Débora Salvaro

Contém Spoiler - Bee Movie

 personDébora Salvaro
access_time19/04/2024 - 09:01

RECOMENDAÇÃO EXTRA!

PREPARE A PIPOCA e reúna a família na sala, pois a nossa dica de filme para o final de semana é Bee Movie - A história de uma abelha. Lançada em 2007, a animação possui um enredo alegre e vibrante que expõe grandes lições com base na relação entre natureza e seres humanos.

RENDE INÚMEROS APRENDIZADOS à aventura da abelha Barry, que julga desprezível a vida e o trabalho dentro da colmeia, e por isso decide quebrar as regras de sua espécie ao voar para a cidade e se comunicar com a divertida florista Vanessa. Os dois viram bons amigos e Barry desvenda um mundo cheio de novidades, algumas até que não gostaria, como por exemplo, quando descobre que as pessoas compram mel nos supermercados e considera isso um roubo contra a produção das abelhas. Nesse sentido, ele passa a amar e valorizar o esforço de seus companheiros. De um ponto de vista pedagógico o filme também ensina as crianças sobre ecologia, polinização, desequilíbrio ambiental, e ainda exploração de recursos naturais.

SINTETICAMENTE, EM TRÊS PALAVRAS, o que vemos é uma aula de: amizade, respeito e convivência.

SUPER RECOMENDO que assistam o filme Bee Movie - A história de uma abelha. Um abraço, e até a próxima, Déb.

Classificação indicativa: livre.

  • O que você achou desse assunto, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - Minha esposa tem a senha do meu celular

 personDébora Salvaro
access_time05/04/2024 - 09:01

CONTÉM SPOILER!

MINHA ESPOSA TEM A SENHA DO MEU CELULAR é um livro sugerido a todas as pessoas que buscam relacionamentos amorosos saudáveis. Lançado em 2019 e escrito pelo irreverente jornalista Fabricio Carpinejar, a obra mistura narrativas de amor e filosofia cotidiana.

O AUTOR EXPÕE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA e de maneira biográfica conta episódios sobre as dores e delícias da vivência em casal nos tempos modernos. De um jeito leve e bem humorado ele prega a simplicidade do amor verdadeiro numa época em que quase tudo é vivido, postado e compartilhado através das telas dos celulares.

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME é a premissa defendida nessa obra, Fabricio acredita que as senhas de celular entre marido e esposa são a porta de entrada para a desconfiança mútua e podem levar, mais drasticamente, ao fim da relação. Em suas palavras, celular não é cofre, mas tem o incrível poder de aproximar ou isolar as pessoas, sendo assim, melhor que seja utilizado de maneira conjunta e livre para não atrair frustrações, rivalidade e dor de cotovelo.

COM 144 PÁGINAS DE UMA LEITURA REFLEXIVA, o livro nos inspira a ter relacionamentos transparentes. Não faz alusão a invadir a privacidade um do outro, mas a dividir a intimidade entre o casal de uma forma agradável, sem que vire cobranças. E você, já dividiu a senha do seu celular com alguém?! Pense nisso!

SUPER RECOMENDO a leitura do livro Minha esposa tem a senha do meu celular. Um abraço, e até a próxima, Déb.

  • O que você achou dessa resenha, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - O pior vizinho do mundo

 personDébora Salvaro
access_time21/03/2024 - 09:01

RECOMENDAÇÃO EXTRA!

PREPARE A PIPOCA, o lencinho, reúna a família na sala, pois a nossa dica de filme para o final de semana é O pior vizinho do mundo. Lançado em 2022, seu enredo mistura comédia e drama ao expor a vida de um homem com inúmeras características irritantes que o fazem conquistar o título de pior vizinho do mundo.

NESSA AVENTURA TEMPERAMENTAL, Otto é um senhor rabugento que se queixa de tudo e de todos, que é obcecado pela ordem no condomínio onde mora e que fica mais ranzinza a cada dia que passa. Cansado de viver, principalmente após a morte de sua fiel companheira, ele traça minuciosamente um plano para cometer o suicídio. No entanto, a chegada de novos vizinhos bagunceiros impede que Otto tire a própria vida, já que sua nova missão agora é disciplinar o comportamento errôneo deles. Dessa forma, em meio a muitas brigas e conflitos, levemente surge uma admiração entre as partes à medida que alguns defeitos passam a ser vistos como qualidades.

SINTETICAMENTE EM TRÊS PALAVRAS, o que vemos é uma aula de: empatia, sensibilidade e doação.

SUPER RECOMENDO assistir o filme O pior vizinho do mundo. Um abraço, e até a próxima, Déb.

Classificação indicativa: +14 anos.

  • O que você achou desse assunto, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - Ponto de inflexão

 personDébora Salvaro
access_time01/03/2024 - 09:01

CONTÉM SPOILER!

PONTO DE INFLEXÃO é mais uma obra best-seller de Flávio Augusto da Silva, que ao ser lançada em 2019 vendeu mais de 400 mil cópias físicas e 19 milhões digitais. A história de vida do brasileiro, por si só, já é muito inspiradora e desperta o interesse de uma legião de admiradores que o consideram um dos maiores empreendedores do país.

NA PREMISSA MATEMÁTICA PONTO DE INFLEXÃO é o ponto exato numa curva na qual a curvatura muda de sinal, ou seja, era côncava para cima e passa a ser côncava para baixo, ou vice-versa. Partindo desse pressuposto, Flávio Augusto compara o ponto de inflexão como a decisão determinante na vida de alguém que impactará totalmente o rumo de sua carreira.

O AUTOR COMPARTILHA DEZ MOMENTOS PESSOAIS enfrentados no decorrer de sua jornada em que precisou refletir sobre decisões. Ele aborda que a todo o momento nos deparamos com pequenas ou grandes escolhas a serem feitas. Assim, é necessário avaliar onde queremos chegar para tomar a decisão correta, ainda que nos custe sair da zona de conforto atual.

COM 208 PÁGINAS DE UMA LEITURA FÁCIL, o livro envolve a marca de Flávio Augusto: mostrar que ele é gente como a gente. Ao conhecer detalhes de sua trajetória constata-se que antes de alcançar o sucesso que o tornou popular ele encarou decisões cruciais, e que não existe poção mágica, mas é possível sim vencer através do empreendedorismo.

SUPER RECOMENDO a leitura do livro Ponto de inflexão. Um abraço, e até a próxima, Déb.

  • O que você achou dessa resenha, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - Milagre azul

 personDébora Salvaro
access_time16/02/2024 - 09:01

RECOMENDAÇÃO EXTRA!

PREPARE A PIPOCA, o lencinho, reúna a família na sala, pois a nossa dica de filme para o final de semana é Milagre Azul. Lançado em 2021, seu enredo emocionante nos apresenta a história de um grupo de órfãos e um experiente, mas antipático, marinheiro que se unem para uma competição de pesca a fim de tentar salvar o orfanato da falência.

BASEADO NUMA HISTÓRIA REAL, o zelador Omar percebe que está afundando em dívidas principalmente após a passagem de um furacão que devastou a cidade. Então procura o capitão Wade para compor sua equipe, pois a premiação do campeonato seria suficiente para dar a volta por cima. Contudo, o grande desafio é equilibrar a esperança e a vontade de vencer dos meninos com o perfil totalmente cético do pescador.

SINTETICAMENTE EM TRÊS PALAVRAS, o que vemos é uma aula de: superação, otimismo e fé.

SUPER RECOMENDO assistir o filme Milagre Azul. Um abraço, e até a próxima, Déb.

Classificação indicativa: +10 anos.

  • O que você achou desse assunto, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - As cinco pessoas que você encontra no céu

 personDébora Salvaro
access_time02/02/2024 - 09:01

CONTÉM SPOILER!

AS CINCO PESSOAS QUE VOCÊ ENCONTRA NO CÉU é um livro escrito por Mitch Albom, em 2003, que vendeu mais de 12 milhões de cópias no mundo todo e foi adaptado também para filme. O jeito profundo e ao mesmo tempo leve com que filosofa sobre a vida é o que encanta os leitores.

O AUTOR EXPÕE A FASCINANTE JORNADA de Eddie, um mecânico de um parque de diversões que coincidentemente vem a falecer no dia de seu aniversário. O protagonista considera que teve uma vida triste e permeada em fracassos, mas, quando acorda no céu reencontra cinco pessoas, uma por vez, as quais fazem questão de relembrar como ele foi marcante para cada uma delas em um determinado momento de sua história.

NESSE SENTIDO UM TANTO POÉTICO é impossível não se emocionar com a aventura de Eddie e com a lição de moral contida nela. Mesmo com uma vida humilde, ele nunca abriu mão de seus princípios e até nas ações mais simples do dia a dia manteve a ética, o caráter, e a nobreza. Por isso, apesar de se achar um ‘ninguém’, Eddie foi alguém de grande valor.

COM 192 PÁGINAS DE UMA LEITURA PROVOCATIVA, o livro nos proporciona a esperança de que podemos fazer a diferença para quem está ao nosso redor. E, por fim, é provável que deixe a pergunta: se isso acontecer comigo, quem serão as cinco pessoas que encontrarei no céu?! Fica o mistério!

SUPER RECOMENDO a leitura do livro As cinco pessoas que você encontra no céu. Um abraço, e até a próxima, Déb.

  • O que você achou dessa resenha, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - Divertida Mente

 personDébora Salvaro
access_time19/01/2024 - 09:01

RECOMENDAÇÃO EXTRA!

PREPARE A PIPOCA, a animação, reúna a família na sala, pois a nossa dica de filme para o final de semana é Divertida Mente. Lançado em 2015, seu enredo leve e, ao mesmo tempo, profundo, nos apresenta a história de uma menina e das emoções que vivem no seu cérebro: ‘Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho’.

A JORNADA DA PROTAGONISTA Riley, de 11 anos, é permeada por essas sensações quando ela descobre que se mudará de cidade por conta do trabalho do pai. Além dessa mudança atribulada a pequena também está em transição da fase criança para pré-adolescente, por isso os sentimentos afloram e às vezes bagunçam sua mente criando novos pensamentos e memórias.

SINTETICAMENTE EM TRÊS PALAVRAS, o que vemos é uma aula fundamental para os pais sobre: cuidado, equilíbrio, e saúde mental infantil.

SUPER RECOMENDO assistir o filme Divertida Mente. Um abraço, e até a próxima, Déb.

Classificação indicativa: livre.

  • O que você achou desse assunto, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - É assim que acaba

 personDébora Salvaro
access_time05/01/2024 - 09:01

CONTÉM SPOILER!

É ASSIM QUE ACABA é um dos livros mais famosos de romance e drama escrito por Colleen Hoover. Publicado em 2016, a obra viralizou no mundo todo, sendo que ultrapassou mais de dois milhões de exemplares vendidos somente no Brasil. O sucesso foi tanto na literatura que agora em 2024 será a estreia de sua adaptação para o cinema.

TUDO ISSO DEVIDO À HISTÓRIA ENVOLVENTE protagonizada por Lily e Ryle, uma jovem formada em marketing que sonha abrir seu próprio negócio e um médico neurocirurgião com carreira em ascensão. Os dois se conhecem numa situação totalmente inusitada e embaraçosa, e mesmo tendo aversão a relacionamentos Ryle se sente atraído por Lily e eles passam a viver uma paixão avassaladora.

A AUTORA RETRATA NESSA AVENTURA, que tinha tudo para ser um conto de fadas da vida real, uma mistura de emoções contraditórias ao expor um romance fervoroso regado a episódios dramáticos como violência doméstica, por exemplo. Nesse sentido, à medida que o tempo corre e, conforme as atitudes de Ryle, aos poucos Lily enxerga que não está vivendo um amor correspondido e sim, está submersa numa relação de abuso psicológico.

COM 368 PÁGINAS DE UMA LEITURA COMOVENTE, a luta entre o presente e o passado de Lily na busca por um futuro feliz é bastante emocionante e prende o leitor do começo ao fim. Convém mencionar que o livro pode despertar gatilhos mentais ao descrever as tribulações enfrentadas por mulheres que são devastadas no mais íntimo da alma quando o amor se transforma em abuso.

SUPER RECOMENDO a leitura do livro É assim que acaba. Um abraço, e até a próxima, Déb.

  • O que você achou dessa resenha, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - Dog a aventura de uma vida

 personDébora Salvaro
access_time22/12/2023 - 09:01

RECOMENDAÇÃO EXTRA!

PREPARE A PIPOCA e o lencinho, pois a nossa dica de filme para o final de semana é Dog - a aventura de uma vida. Lançado em 2022, seu enredo engraçado e emocionante nos apresenta a história de dois membros do exército, um homem e uma cachorra, que constroem um laço de amizade.

A TRAMA EXPÕE QUE o militar Briggs foi afastado de seu posto por estar com lesões cerebrais, mas não vê a hora de voltar à ativa. Diante disso é encarregado de uma missão que não gosta e contrariado tem que atravessar o estado de carro para levar a pastora alemã Lulu ao enterro de seu principal guia. A cachorra, aposentada de guerra, acabou traumatizada e não consegue mais atuar em campo, por isso receberá a eutanásia após o funeral. Como se pode imaginar, é claro que a relação dos dois durante a longa viagem muda a percepção de Briggs sobre a vida.

SINTETICAMENTE, EM TRÊS PALAVRAS, o que vemos é uma aula de: empatia, sensibilidade e afeto.

SUPER RECOMENDO que assistam o filme Dog - a aventura de uma vida. Um abraço, e até a próxima, Déb.

Classificação indicativa: +14 anos.

  • O que você achou desse assunto, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - Picos e Vales

 personDébora Salvaro
access_time01/12/2023 - 09:01

CONTÉM SPOILER!

PICOS E VALES, depois de lido pela primeira vez, é um dos livros que ganhará destaque em sua coleção, com certeza! Escrito pelo brilhante psicólogo Spencer Johnson, em 2009, o livro vendeu mais de um milhão de cópias, e traz vivências preciosas sobre superação.

O AUTOR EXPÕE A HISTÓRIA CATIVANTE compartilhada pela gestora bem sucedida Ann Carr ao jovem Michael, que busca aconselhamento com ela por se sentir totalmente sem rumo no âmbito profissional e pessoal. Para ajudá-lo Ann conta uma lenda sobre um rapaz que vivia num vale, sem qualquer projeção de futuro, e que resolve sair do marasmo enfrentando o desafio de subir até o pico, lá o jovem encontra um senhor muito sábio que lhe orienta como mudar de vida.

BASICAMENTE A METÁFORA DE PICOS E VALES está relacionada aos momentos de altos e baixos presentes na vida de uma pessoa. Pela lógica um pico remete a um bom momento, enquanto um vale a um momento ruim, a grande questão é estar preparado para saber viver bem em ambas as situações.

COM 128 PÁGINAS DE UMA LEITURA REFLEXIVA, o livro nos inspira a analisar nosso processo de desenvolvimento seja como pessoa ou na carreira, e as próprias forças e fraquezas no jeito de encarar a vida. Essa obra é quase que uma autoajuda, ideal para reler quando precisar dar a volta por cima!

SUPER RECOMENDO a leitura do livro Picos e vales. Um abraço, e até a próxima, Déb.

  • O que você achou dessa resenha, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - Dia do sim

 personDébora Salvaro
access_time17/11/2023 - 09:01

RECOMENDAÇÃO EXTRA!

PREPARE A PIPOCA, a animação, reúna a família na sala, pois a nossa dica de filme para o final de semana é Dia do sim. Lançado em 2021, seu enredo divertido e vibrante nos apresenta uma grande lição sobre laços de amor entre pais e filhos, e cumplicidade entre irmãos.

RENDE BOAS RISADAS à história do casal Alli e Carlos que, para mudar sua imagem de autoritarismo já que costumam dizer não para tudo, criam o Dia do sim e permitem que os filhos ditem as regras durante 24 horas aderindo a todas as suas vontades, que vão desde não checar o celular e e-mails, até passar num lava-jato com as janelas do carro abertas, por exemplo. Essa aventura proporciona colecionar bons momentos em família.

SINTETICAMENTE, EM TRÊS PALAVRAS, o que vemos é uma aula de: companheirismo, entusiasmo e bom humor.

SUPER RECOMENDO que assistam o filme Dia do sim. Um abraço, e até a próxima, Déb.

Classificação indicativa: livre.

  • O que você achou desse assunto, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - A biblioteca da meia-noite

 personDébora Salvaro
access_time03/11/2023 - 09:01

CONTÉM SPOILER!

A BIBLIOTECA DA MEIA-NOITE é um livro classificado como literatura fantástica, escrito por Matt Haig em 2020. A obra ultrapassou, em tempo recorde, mais de dois milhões de exemplares vendidos, sendo que se tornou assunto obrigatório entre os entusiastas desse gênero.

TUDO ISSO DEVIDO À HISTÓRIA ENVOLVENTE de Nora Seed. A chance da protagonista é a mesma que todos nós já ousamos ter em algum momento de nossas vidas: poder voltar no tempo e repensar os próprios atos. Num episódio de profunda tristeza Nora tenta o suicídio e acorda diante de uma biblioteca repleta de livros, os quais representam cada uma de suas possíveis vidas caso tivesse feito outras escolhas no passado.

O AUTOR RETRATA NESSA AVENTURA um dos grandes enigmas humanos a busca pela felicidade plena e os caminhos para chegar até ela. Nesse sentido, a personagem tem a oportunidade de vislumbrar se seria mais ou menos feliz conforme suas atitudes, como por exemplo, no que diz respeito a ter abraçado outras profissões, permitido certos relacionamentos amorosos, ou mantido determinadas amizades.

COM 308 PÁGINAS DE UMA LEITURA LEVE, a história prende a atenção por falar dos rumos da vida numa viagem no tempo. Assim, a imaginação brinca com a curiosidade do leitor ao fantasiar sobre a possibilidade de voltar atrás e reescrever sua própria jornada. Afinal, quem nunca se arrependeu de alguma escolha que atire a primeira pedra, não é mesmo?!

SUPER RECOMENDO a leitura do livro A biblioteca da meia-noite. Um abraço, e até a próxima, Déb.

  • O que você achou dessa resenha, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - Extraordinário

 personDébora Salvaro
access_time20/10/2023 - 09:01

RECOMENDAÇÃO EXTRA!

PREPARE A PIPOCA, o lencinho, reúna a família na sala, pois a nossa dica de filme para o final de semana é Extraordinário. Lançado em 2017, seu enredo nos apresenta uma grande lição de amor e respeito à diversidade entre as pessoas.

É CATIVANTE A HISTÓRIA DE Auggie Pullman, um menino que nasceu com uma síndrome que causa deformidades no rosto e deseja apenas levar uma vida mais normal possível. O jeito maduro e exemplar com que seus pais e irmãos enfrentam as reações da sociedade é admirável, um filme para a família toda que faz total jus ao seu título.

SINTETICAMENTE, EM TRÊS PALAVRAS, o que vemos é uma aula de: coragem, gentileza e superação.

SUPER RECOMENDO que assistam o filme Extraordinário. Um abraço, e até a próxima, Déb.

  • O que você achou desse assunto, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!

Contém Spoiler - Mais esperto que o Diabo

 personDébora Salvaro
access_time06/10/2023 - 10:30

CONTÉM SPOILER

MAIS ESPERTO QUE O DIABO é o clássico livro que todos deveriam ler uma vez ao ano, pelo menos! Embora tenha sido escrito originalmente, por Napoleon Hill, em 1938, seus ensinamentos continuam valiosos e pertinentes até hoje.

O AUTOR EXPÕE UMA ENTREVISTA entre o Senhor Humano e o Diabo, na qual faz diversas perguntas sobre o desenvolvimento das pessoas. Assim, de forma detalhada, o Diabo revela as armadilhas mentais que usa para fisgar homens e mulheres como, por exemplo, a ansiedade, a raiva, a procrastinação, o orgulho, o individualismo, a mentira e tudo mais que tende a levar a alienação humana.

COM 208 PÁGINAS DE UMA LEITURA PRÁTICA, porém contemplativa, o livro nos faz questionar nossas próprias atitudes e comportamentos diante das situações que acontecem no dia a dia. E, portanto, avaliar onde estamos errando e de que modo podemos melhorar nossa postura.

SER MAIS ESPERTO QUE O DIABO SIGNIFICA ser mais forte que seus medos e limitações, o que em suma parece simples, mas na prática é um desafio constante. Não é a toa que o livro já vendeu mais de cem milhões de cópias pelo mundo afora. Enfim repito: todos deveriam lê-lo uma vez ao ano, pelo menos!

SUPER RECOMENDO a leitura do livro Mais esperto que o Diabo. Um abraço, e até a próxima, Déb.

  • O que você achou dessa resenha, tem alguma sugestão? Conte para nós pelo e-mail deborasalvaro@yahoo.com.br ou no perfil @deborasalvaro no Instagram. Aguardamos sua opinião!