Notícias em destaque

Acidente gera óbito e deixa Quarta-linha sem energia

commentJornalismo access_time17/12/2017 02:12

Vítima colidiu veículo com um poste e cortou o abastecimento de eletricidade na localidade

Grêmio enfrenta o Real Madrid na final do Mundial

commentEsporte access_time16/12/2017 14:00

A decisão acontece logo mais as 15h 00min, no Estádio Zayed Soccer City, em Abu Dhabi (EAU)

  Tigre perde Raphael Silva e Lucão

commentCriciúma EC access_time15/12/2017 18:30

Atletas não renovaram por questões financeiras. O zagueiro já foi anunciado pelo Goiás

Dante Bragatto Neto

Sou Dante Bragatto Neto, tenho 57 anos, natural de Marilândia do Sul, no Paraná. Iniciei no ramo na rádio Ubá de Ivaiporã, no Paraná, em 1977, aos 17 anos, como apresentador e repórter esportivo. Depois, comecei a atuar como narrador e também comentarista. Em Santa Catarina, atuo desde 1984. Esta é minha terceira passagem pela Rádio Eldorado, para onde retornei em 2008, atuando hoje como apresentador e narrador esportivo.

Últimas postagens de Dante Bragatto Neto

Esperando o Tigre

access_time14/12/2017 14:34 personDante Bragatto Neto

Com a contratação do Executivo de Futebol, Newton Drummond, e depois, do técnico, Lisca, o que o torcedor espera, agora, com expectativa, é o anúncio das contratações, para a temporada 2018. Que ninguém espere mais do que o possível. O presidente, Jaime Dal Farra, não fará loucuras, não se endividará. O elenco para começar a temporada terá o máximo de jogadores formados na base, com a contratação de 10 ou 12 jogadores, para o estadual. É aquilo que venho comentando, vai ser preciso muita competência e criatividade. Ah, sorte também!

Deu a lógica
Apesar das dificuldades que encontraram, em seus jogos, Grêmio e Real Madrid, estão na decisão do Mundial de Clubes. O grêmio penou para ganhar do Pachuca, na prorrogação, e o Real Madrid levou o maior susto, ganhando do Al Jazira, “com as calças na mão”, de virada. Não fosse o segundo gol do Al Jazira, invalidado, corretamente, com o auxílio do árbitro de vídeo, e a lesão do goleiro adversário, que estava fechando o gol, e foi substituído, acho que o Real não passaria.

Final
Grêmio e Real Madrid, não repetirão tantos erros, como vimos nos jogos das semifinais. O Grêmio deve jogar mais, e o Real também. E aí, se o Real jogar bem, acho muito difícil que o grêmio suporte. Fico quebrando a cabeça, pensando qual a tática a ser adotada pelo técnico, Renato Gaúcho.

RASANTES

Na final da Libertadores, o Grêmio começou o jogo surpreendo, com marcação alta, pressionando o adversário. Será que será assim, diante do Real Madrid?

Atacar para surpreender, ou se defender, para tentar a sorte nos contragolpes? Eis a questão. O que poderemos ver no Grêmio, na final do Mundial?

O Pachuca jogou se defendendo o tempo todo, sofreu sufoco, mas ficou apenas no quase, na semifinal diante do Real Madrid.

O Grêmio terá que se defender, mas não plantado atrás. Não deve se jogar ao ataque, mas não pode aceitar a pressão do Real Madrid.

Centroavante, Lucão, pode renovar contrato com o Tigre. Seria uma boa. Não é um craque, mas faz gols, é guerreiro, e caiu nas graças do torcedor.

GOL DE PLACA: torneio de Fut7, sábado, no campo do Mirante da Praia/Balneário Rincão, evento dos jogadores, João Afonso e Edivânio, para arrecadar alimentos e brinquedos.

GOL CONTRA: José Maria Marin, ex-presidente da CBF, será julgado nos EUA, onde está preso, por fraude, lavagem de dinheiro, e mais alguns crimes, sete no total.

Conhecendo Lisca

access_time13/12/2017 10:18 personDante Bragatto Neto

O novo técnico do Tigre esteve conosco, ontem, no Eldorado Debate/rádio Eldorado, e tomou conta do microfone. Surpreende com seu entusiasmo, e anima muitos torcedores, até mesmo alguns pessimistas. Sei que todos chegam falando bastante, sempre manifestando otimismo, e passando uma boa mensagem. No entanto, não há como negar que, Lisca, tem um jeitão diferente. Claro que só o conheceremos mais a fundo, de uma maneira geral, daqui a algum tempo. Também só terá aprovação, se conseguir os resultados que o torcedor quer. Mas, passou uma boa impressão.

Contratações
O que sabemos é que o Criciúma precisa contratar. No entanto, é preciso que os erros deste ano, e do ano passado, tenham servido como lição, para que este ano as coisas sejam diferentes. Chega de contratar um caminhão de jogadores. Chega de trazer jogadores parados, sem condição física, sem ritmo de jogo. E chega de cair na conversa de treinadores, trazendo jogadores que ficam encostados por aqui. Melhor trazer poucos, mas, bons jogadores, e ótimos profissionais.

Na final
O Grêmio superou o nervosismo, e a ausência, talvez de seu melhor jogador, o volante, Arthur, para vencer o Pachuca, por um suado 1 a 0, na prorrogação. O mais importante é que os gaúchos estão na final, pela lógica, contra o Real Madrid, no sábado, mas, se foi difícil passar pelos mexicanos, imaginem, então, como será, contra o Real Madrid.

RASANTES

Pelo que vi, do Grêmio, na dramática vitória de 1 a 0, contra o Pachuca, não acredito em triunfo, numa final contra o Real Madrid.

Questionado sobre alguns bons jogadores que vimos jogar a série B deste ano, o técnico, Lisca, respondeu que estes já foram contratados por outros clubes.

Não há como negar que o Criciúma entra tarde no mercado. Será preciso competência, criatividade, e sorte, para acertar o máximo possível.

Como Lisca, trabalhou muito tempo com categorias de base, desde o infantil, jogadores do Sub-17 e Sub-20 devem estar atentos a oportunidades.

Primeira grande oportunidade para os garotos, virá em janeiro, na disputa da Copa São Paulo. Quem se destacar, pode subir.

GOL DE PLACA: final de ano do DN está sendo sensacional, pois em poucos dias, nossos profissionais faturaram 11 prêmios. Isto é competência!

GOL CONTRA: as mais diversas especulações “plantadas” no mercado da bola, no Brasil, nesta época do ano.

Na torcida

access_time12/12/2017 14:28 personDante Bragatto Neto

Acho impossível, que mesmo não concordando com a contratação de Lisca, para ser o técnico do Criciúma, alguém torça para que não dê certo. Será possível, isso? Não pode ser. Eu torço muito para que dê certo, sempre. Lisca não era o nome da minha preferência, mas veio ele, então, que seja com ele. Agora é torcer pela competência do Executivo de Futebol, Newton Drummond, para que ele seja feliz nas contratações, errando o mínimo possível. Como sabemos que o orçamento é curto, ele vai precisar de competência, e de sorte. E não pode demorar, pois o estadual começa daqui a exatos, 36 dias.

Parcerias
Como os recursos são escassos, para a montagem do time do Criciúma, para 2018, a esperança é que, a experiência, e o relacionamento, do Executivo de Futebol, Newton Drummond, possibilitem parcerias com outros clubes, que possam ceder jogadores ao Criciúma, a baixo custo. No entanto, que o clube não aceite qualquer jogador. Temos tido experiências ruins, neste aspecto. Não é o que eles querem, e sim, o que o Criciúma precisa, e quer.

Como fazer um bom time
Sem dinheiro é possível fazer um bom time? É mais difícil, mas dá, sim, para montar um bom time. É preciso ser “cirúrgico” nas contratações, contratando profissionais que terminaram o ano jogando, que estejam bem fisicamente, que não sejam fregueses do DM, e que sejam comprometidos. Claro, com o máximo de qualidade, possível.

RASANTES

Como o preparador físico indicado por Lisca, não vem mais, o ideal seria renovar com Márcio Corrêa. Ele é diferenciado.

Vai ser difícil, para qualquer clube, brigar com a Chapecoense, pelo título estadual. A não ser que o Verdão do Oeste não priorize o estadual.

Para a série B, mesmo com a escassez de recursos, até lá, dá para fazer um bom time. Série B não é para estrelas. É para time bem formado, e bem arrumado.

O Paraná é um exemplo de time bem formado, que, bem arrumado tecnicamente, subiu, este ano, para a série A.

Que Lisca não seja o doido. Que seja o competente. Sem dancinhas, sem exageros, e com resultados que provem que é competente.

GOL DE PLACA: entusiasmo com o título da 1ª. divisão do regional da LARM, vai alinhavando o retorno do Araranguá EC ao futebol profissional.

GOL CONTRA: com todo o respeito à campanha e ao título do AEC, mas o estádio da final da LARM, deixou muito a desejar, inclusive para o trabalho das rádios.

Agora vai

access_time08/12/2017 14:30 personDante Bragatto Neto

É a minha expectativa, já que a direção apresentou seu novo executivo de futebol, que, será o homem que irá contratar o técnico, e montar o time do Criciúma, para iniciar a temporada de 2018. Se o presidente, Jaime Dal Farra, investiu na contratação do executivo, é porque está a fim de montar um time forte, com o objetivo de brigar pelo título estadual, e depois, pelo acesso, no campeonato brasileiro. Newton Drummond, o Chumbinho, fez história no Internacional, e veio com a missão de montar um time competitivo, para fazer a alegria da torcida do Tigre.

É o começo
O Criciúma, no futebol, começa a funcionar agora, após a apresentação do novo executivo de futebol. Se houve demora, pouco importa, se as coisas começarem a acontecer positivamente. Newton Drummond conhece futebol, tem história, tem muitos títulos no Internacional, conhece o mercado, e tem relacionamento. Gostei da contratação. O clube precisava de um profissional deste nível. Agora é com ele. Próximo passo, o anúncio do novo técnico tricolor. O mais rápido possível.

Zé Carlos
Zé do Gol esteve na rádio Eldorado, participando do programa Eldorado Debate. Mais uma vez, manifestou o desejo de voltar a jogar no Criciúma. Nas participações dos ouvintes/torcedores, 99,99%, pediram seu retorno. Tomara que volte. É ídolo, faz gols, e mete respeito. Faz tempo que o Tigre não tem um jogador com este perfil.

RASANTES

Apesar do veneno daqueles que vivem do ódio, afirmo sem receio, que Newton Drummond, foi uma ótima contratação, no Criciúma.

Como tem gente vivendo de ódio, se contentando apenas com críticas destrutivas. A crítica é preciso, mas não essa que só quer destruir, a crítica do nada presta.

Como o futebol é fácil, para certas pessoas. Gente sem qualquer experiência no futebol, se mete a saber de tudo. Chega a ser ridículo!

Tem algum problema, Emerson Almeida não ser mais o homem, para montar o time do Criciúma? Não vejo nenhum problema, nada de errado.

Hoje é o dia do Futebol Solidário, no estádio Heriberto Hülse. Repleto de estrelas do futebol, da música, e da TV. Entrada: 02 kgs de alimento, ou cinco reais.

GOL DE PLACA: festa do futebol e da solidariedade, hoje, à noite, no estádio Heriberto Hülse, com desfile de astros em campo.

GOL CONTRA: 2018 com Copa do Mundo, e nossa seleção, uma das favoritas, sem o presidente da CBF, na Rússia, para não correr o risco de ser preso. Vergonha!

Futebol Solidário

access_time06/12/2017 15:06 personDante Bragatto Neto

Mais uma edição deste grande evento, a terceira, no estádio Heriberto Hulse, na sexta-feira, dia 08. Voluntários se unindo em prol de entidades e famílias que precisam de nosso auxílio, para oferecer algo de melhor às pessoas, no final de ano. Entendo que esta é a edição com o maior número de atrações, especialmente de jogadores em atividade, e ex-jogadores, além, é claro, dos artistas que estarão presente. Tudo leva a crer, que teremos o maior público, nos três anos do evento, na casa do Tigre. Vale a pena prestigiar.

Atrações
O público que for ao estádio Heriberto, na sexta-feira, no Futebol Solidário, vai ver grandes nomes do nosso futebol, entre eles, Maicon Sizenando, Ezequiel, Zé Carlos, e Roberto (goleiro), ainda em atividade no futebol profissional; e os ex-jogadores, Zinho, Roger Flores, Danrlei, Junior Baiano, Mauro Galvão, e Tulio Maravilha. Entre os artistas, virão, Rafael Lick, Márcio Kieling, Daniel Erthal, Bernardo Velasco, Nicola Siri, e o cantor, Compadre Washington. É um show de atrações!

Beneficiados
Várias entidades serão beneficiadas com o Futebol Solidário, sob a coordenação da Cruz Vermelha. A entrada no estádio Heriberto se dará mediante a doação de 02 kgs de alimento, ou cinco reais. Claro que muitos doarão mais alimento, e até mais dinheiro.

RASANTES

Torcedor do Tigre reclama da falta de notícias “alvissareiras” do Tigre, mas tem muito torcedor abandonando ou ameaçando abandonar o time. Aí é difícil!

A verdade é que o presidente, Jaime Dal Farra, sentindo-se sozinho, deve estar com medo de investir. É o dinheiro dele, e eu respeito esse receio.

Acho que, se o presidente der um “tiro grande”, vai ter retorno do torcedor. Por exemplo, contratando o técnico, Argel Fucks, e os jogadores, Zé Carlos, e Sueliton.

O problema é que há muito negativismo do torcedor, muita gente atirando pedras, fazendo ameaças, todos os dias, e isso não ajuda em nada.

Precisamos de um Criciúma forte. Um time forte não existe, sem torcida forte, atuante e presente.

GOL DE PLACA: sessão especial da Câmara de Vereadores de Criciúma, hoje, na ACIC, prestando homenagem às 53 entidades da equipe Multiinstitucional.

GOL CONTRA: se no Vasco da Gama, isso já é rotina, no Corinthians não é diferente, pois o período eleitoral está envolto em situações “estranhas”.

Gatinho

access_time11/11/2017 13:08 personDante Bragatto Neto

É o que se transformou o time do Criciúma. Um gatinho, vencido pelo lanterna do campeonato brasileiro da série B, com extrema facilidade, um adversário que utilizou, durante o jogo, nove jogadores da base. Ou seja, o Criciúma conseguiu perder para um time de juniores. Ficou feio, aliás, ficou horrível. No primeiro tempo, o Criciúma teve toda tranquilidade para jogar, com o adversário mostrando fragilidade e nervosismo. Fez o gol, e de imediato, puxou o freio de mão. Mesmo assim, o ABC não fez nada. Depois, no segundo tempo, só deu ABC, que virou para 3 a 1, e só não goleou, porque o goleiro do Tigre fez três ou quatro grandes defesas. Fiasco do Tigre, no Frasqueirão!

Técnico
Pelo que estamos vendo, nesta reta final de campeonato, o técnico Beto Campos, não faz jus à uma renovação de contrato. Seu time está cada vez pior, e ele não consegue arrumar. Pelo contrário, quando ele mexe, normalmente, piora. E futebol é resultado, o que ele não está conseguindo. Quando ele chegou, para substituir, Luiz Carlos Winck, mudando o esquema de jogo, deu uma melhorada, mas logo passou. Seu retrospecto é ruim, com aproveitamento muito baixo. Sinceramente, não vejo motivos para renovar com Beto Campos.

Técnico e time frios
Beto Campos é um profissional introvertido. Aparentando desânimo, e o seu time vem neste embalo. Estamos vendo um time frio, tão frio, que nem ao menos, teve o brilho de cumprimentar os 62 torcedores que estiveram no Frasqueirão, que tiveram o desprazer de ver um time horrível, perdendo para o sub-19 do ABC.

RASANTES

Eu tomo muito cuidado nos momentos de crítica. Aliás, não sou muito afeito às críticas. Mas, me irritei muito, vendo o que vi, no jogo contra o ABC.

De novo, assistimos uma atuação horrível de Giaretta. Dois dos três gols do ABC, foram erro dele.

Parece brincadeira, mas o goleiro, Edson, que sofreu três gols, foi o melhor do Criciúma. Não fosse ele, seria pelo menos cinco.

O ABC dá oportunidade aos seus garotos, e vence. O Criciúma leva para Natal, uma porção de jogadores que não vai ficar, e alguns que não mostraram nada até agora.

A direção deveria dispensar, na volta de Natal, o técnico, e vários dos jogadores que perderam para o ABC.

GOL DE PLACA: Passeio Ciclístico da República, dia 15 (quarta-feira/feriado), com saída as 16 horas, do Parque das Nações.

GOL CONTRA: vergonhosa atuação do Criciúma, em Natal, perdendo para o lanterna, ABC, cheio de meninos da base.

De volta ao HH

access_time07/11/2017 15:09 personDante Bragatto Neto

O Tigre precisa de mais três ou quatro pontos, para, de forma matemática, se garantir na série B de 2018. Terá três jogos, na sequência, para fazer isso, até com sobras. Não há como negar que o time tem todas as condições de buscar estes pontos, diante do Boa Esporte, hoje, em casa; depois, contra o ABC, lanterna do campeonato, em Natal, e posteriormente, outra vez, no Heriberto Hülse, em casa, contra o Náutico. Quer o presidente, que o time garanta, no mínimo, a oitava colocação, igualando a campanha do ano passado. É possível, sim, desde que o time reencontre equilíbrio, e o melhor futebol.

Torcida
Torcedor do Criciúma tem estado ausente dos jogos do seu time. Como já comentei, várias vezes, isto não acontece só com o Criciúma. Muitos clubes estão reclamando da ausência da torcida. No entanto, não custa lembrar, da importância do Criciúma para a cidade e região. Se há motivos para descontentamento, pelo fato de o time não conseguir o acesso no campeonato brasileiro, e pela falta de títulos, que o torcedor se manifeste, mas jamais abandone seu time.

Família Bauer
Na decisão do estadual sub-17, sábado passado, no Heriberto Hülse, pai, mãe, e irmão, do camisa nove do Tigre, estavam lá, e comemoraram muito o título. Bauer é um dos destaques do time campeão.

RASANTES

Luciano Almeida segue comemorando mais um título conquistado no Criciúma. Campeão como jogador, e agora, como técnico do sub-17.

Jogo de hoje, com promoção da Timemania, com apostas no Criciúma, como time do coração. Bom para o torcedor e para o clube.

GOL DE PLACA: Forquilhinha sediará, sábado, finais do campeonato de voleibol feminino da Liga Voleibol de SC, infantil até 16 anos, e mirim, até 14 anos.

GOL CONTRA: se a Formula Um já está sem graça para os brasileiros, imaginem sem nenhum piloto em 2018.

Lá vem 2018

access_time03/11/2017 14:18 personDante Bragatto Neto

No futebol não se pode perder tempo. O ano está para terminar, e todos os clubes já pensam e trabalham a próxima temporada. Claro que no Criciúma, não pode ser diferente. Até mesmo porque todos sabem que, a nível de campeonato brasileiro, o Tigre vai jogar a série B, novamente, em 2018. Então, tudo pode, e deve, ser tratado e trabalhado, já. Os dirigentes já sabem quais os profissionais permanecerão para a próxima temporada. Tem jogadores que o clube gostaria de acertar sua permanência, mas estes têm mercado aberto, e não ficarão aqui.

Quem deve ficar
Pelo o que vimos, até agora, no campeonato brasileiro, dá para citar alguns jogadores , que podem, ou devem, permanecer, para 2018. Vamos lá: Luiz, Rafael Silva, Nino, Ianson, Barreto e Douglas Moreira (estes, que não vêm jogando bem, mas, além de serem da casa, são bons jogadores), e daí para frente, em relação aos jogadores que vêm sendo utilizados, fica difícil, pois Caio Rangel é do Cruzeiro, e não se sabe se o clube mineiro irá emprestá-lo; Silvinho ganhou espaço e mercado; e Lucão também está nesta situação. Sobre os que devem sair, tirem suas conclusões...

Para carimbar o passaporte
Os dois próximos jogos, serão para o Criciúma se reabilitar. Não posso pensar em outro resultado, contra o Boa Esporte, na próxima terça-feira, em casa, que não seja vitória. Da mesma forma, na sexta-feira da semana que vem, contra o ABC, em Natal, que é o lanterna da série B.

RASANTES

Alcançados os pontos necessários, matematicamente, para assegurar a permanência na série B, o Criciúma tem que dispensar quem não vai ficar para 2018.

Se não rescindir antecipadamente, o contrato, a direção tem que já antecipar a saída dos jogadores que não interessam, e fazer jogar os “meninos” da base.

Sub-15 do Criciúma, com bons jogadores, fez uma decisão de estadual, equilibrada, contra o Avaí. Empatou em 0 a 0, aqui, e perdeu, na Ressacada, por 1 a 0.

Agora é esperar pelo sub-17, que decide o estadual, amanhã, a tarde, no Heriberto Hülse, contra a Chapecoense. Na ida, em Chapecó, derrota de 4 a 3.

Sub-20 do Tigre, nem se classificou para as semifinais; sub-15 perdeu a decisão para o Avaí, mas o sub-17 tem tudo para reverter e ser campeão.

GOL DE PLACA: EC Balneário Rincão, estreando no regional da LARM, decide a categoria sub-17, na segundona, contra o Itaúna, dia 11, em casa, na Arena Jucão.

GOL CONTRA: a forma como a arbitragem de vídeo é administrada, sendo utilizada, para definir um lance, apenas se o árbitro principal desejar.

1 itens

Dispensas

access_time23/10/2017 22:04 personDante Bragatto Neto

Não foi nenhuma surpresa, a dispensa de quatro jogadores do Criciúma, conforme anúncio do diretor executivo de futebol do Criciúma. Não fosse o jogo, contra o Internacional, sábado passado, isto já teria acontecido na semana que passou, devido à questões disciplinares. Nenhum dos quatro vinha jogando, e o extracampo estava incomodando muito. Na semana passada, mais uma vez, os moradores do edifício onde morava um deles, reclamaram ao clube, das festas e do barulho, que não permitia que os vizinhos descansassem. Como o clube já trabalha para 2018, certamente haverá outras dispensas, antes do término da série B.

Duas pedreiras fora
Precisando somar mais quatro pontos, para não correr qualquer risco, em relação ao rebaixamento, o Criciúma viaja para dois jogos extremamente difíceis, fora de casa. Contra o Paysandu, sexta-feira, que luta para não entrar no Z4, e depois, contra o Goiás, que vem numa ascensão muito grande, e hoje, está atrás do Tigre, também em busca dos pontos que precisa para não correr riscos de rebaixamento. A esperança está no fato de que o Criciúma costuma jogar bem melhor, fora de casa. É preciso se recuperar, pois já são três derrotas seguidas.

Mudança na zaga
Como Rafael Silva, já ficou no banco no último jogo, me parece que ele, deva ser o substituto de Nino, no jogo contra o Paysandu. Porque, se ele está sem ritmo de jogo, Ianson, também está. Os dois são bons zagueiros, mas, como Rafael Silva, era o titular da posição, está na frente.

RASANTES

Se, por um lado, o time Júnior do Criciúma, decepcionou, não se classificando para as semifinais do estadual, sub-15, e sub-17, estão na decisão.

O Criciúma precisa de uma boa safra de jogadores, e a esperança está nas categorias, sub-15 e sub-17. O clube precisa formar para vender.

Para tentar “desarmar” alguns torcedores do Tigre, quero lembrar, que, se acham que aqui as coisas estão ruins, imaginem, então, no Avaí, e no Figueirense.

O Criciúma, eu aposto, que não será rebaixado. Mas, em relação à dupla da capital, não tenho coragem de apostar, um centavo que se salvem.

GOL DE PLACA: basquete feminino, sub-12, da SATC, campeão estadual, esperança de que tenhamos, em Criciúma, no futuro, um grande time adulto.

GOL CONTRA: o descontrole de Neymar, em sua expulsão, na última rodada do campeonato francês, mostra como ele precisa amadurecer, muito, ainda.

Resultado injusto e erros de arbitragem

access_time22/10/2017 20:30 personDante Bragatto Neto

O Criciúma perdeu para o Internacional, mas, tirando a parte inicial do jogo de sábado, jogou de igual para igual, com o Internacional, líder da série B, e que será, sem dúvida alguma, o campeão. A derrota por 3 a 2, acabou sendo um resultado injusto para o Tigre, que teve forças para reagir, empatar o jogo, e, depois de ser prejudicado pelo árbitro, que não assinalou penalte claro em Silvinho, acabou sofrendo o terceiro gol, num lance de extrema categoria do meia, Camilo, que fez um lançamento longo e milimétrico, para Carlos desempatar e garantir a vitória colorada. Neste lance, muita gente reclamou de impedimento, mas pareceu que o lateral direito, Maicon Silva, não saiu com a linha de zagueiros, dando condições ao atacante. Uma pena, pois o Tigre fez uma boa partida, e merecia, pelo menos, o empate.

Show de Rogerinho
O criciumense, Rogerinho (Kawasaki), mais uma vez mostrou toda a sua categoria e experiência, em cima de uma motocicleta, e garantiu o título de campeão brasileiro de motovelocidade, categoria 1000CC, neste final de semana, em Goiânia. Precisava de uma vitória e um segundo lugar, para ser campeão com uma etapa de antecedência, mas, fez cabelo, barba e bigode, vencendo no sábado, e no domingo, para comemorar seu bi-campeonato brasileiro.

Realidade e sonho

access_time16/10/2017 14:35 personDante Bragatto Neto

REALIDADE E SONHO
A derrota em Curitiba, para o Paraná, e os resultados dos jogos que fecharam a rodada da série B, acabam com o sonho do acesso, à série A do Brasileirão, este ano. Pela matemática, as chances existem. Isso faz muita gente sonhar com o acesso. Mas, a realidade é outra. Só um milagre, faria com que o Tigre subisse, este ano. Então, o negócio é vencer mais um jogo, rápido, de preferência, já, amanhã, diante do Vila Nova, e depois somar o maior número de pontos, para terminar bem esta série B. E não tem problema algum, esperar mais um pouco, pelo acesso.

Muitos desfalques
Meio time mudado, para o jogo de amanhã, contra o bom time do Vila Nova. Técnico, Beto Campos, tem que se virar, para achar a melhor formação, sem cinco titulares, o goleiro, Luiz; lateral esquerdo, Diego Giaretta; volante, Barreto; e os atacantes, Silvinho e Lucão. Chegou a hora de os reservas mostrarem serviço.

Tigrinhos
Time sub-13 do Criciúma terminou em terceiro lugar, no Torneio do Desenvolvimento da CBF/Conmebol, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Foram três vitórias, um empate, e uma derrota, com 11 gols marcados, e apenas 02 sofridos.

RASANTES

O Tigre terá dois jogos em casa, esta semana. Amanhã, contra o Vila Nova, e no sábado, contra o Internacional. Com a palavra, o torcedor!

Meninos do Tigre, sub-13, muito elogiados, no Torneio Desenvolvimento da CBF/Conmebol, no RJ. Levaram azar no sorteio para a semifinal.

Na semifinal, no sorteio, os Tigrinhos pegaram o Palmeiras, perdendo por 2 a 0. O Inter pegou o Maranhão, que o Criciúma venceu por 3 a 0, na decisão de 3º. Lugar.

GOL DE PLACA: crescimento do Criciúma nas apostas da Timemania, como time do coração, sendo sorteado pela segunda vez, em poucos dias.

GOL CONTRA: exageros na avaliação da arbitragem, por alguns jogadores do Criciúma, após a derrota para o Paraná, em Curitiba.

Decisão

access_time10/10/2017 14:14 personDante Bragatto Neto

É como o Criciúma tem que encarar seu próximo adversário, na série B do Brasileirão. O jogo contra o Paraná, sexta-feira, em Curitiba, será uma decisão. Se eles estão encarando desta forma, o Criciúma tem que fazê-lo, ainda mais. É adversário direto do Tigre, na briga pelo acesso. Não tem como pensar de outra forma. O jogo na capital paranaense, é para ser encarado, e jogado, pelo Criciúma, como uma decisão de campeonato. O Paraná vem embalado, e sabe que, perder pontos para o Criciúma, será um prejuízo enorme para eles.

Torcida nova
Recebi, na semana passada, no estúdio da rádio Eldorado, componentes da nova torcida do Tigre, que já está marcando presença no estádio Heriberto Hülse. É a Torcida Comando Cocal, que surgiu em Cocal do Sul, mas é aberta para torcedores de qualquer localidade. Estão entusiasmados e cheios de boas idéias.

Tigre não deve mudar
A repetição do time, é a primeira situação positiva, em qualquer equipe de futebol. Se não tiver nenhum problema de lesão, certamente, o técnico, Beto Campos, irá repetir o time que iniciou o jogo, diante do Londrina, para enfrentar o Paraná Clube, sexta-feira, em Curitiba.

RASANTES

Muitos torcedores do Tigre, doaram brinquedos para a campanha do Dia das Crianças, da Guerrilha Jovem, que serão entregues na Abadeus.

De Lourdes é uma das mais fanáticas torcedoras do Tigre. Não perde um jogo, sempre no mesmo lugar, no estádio. Também fez sua doação à Guerrilha Jovem.

GOL DE PLACA: Guerrilha Jovem, Barra Os Tigres, e agora, Comando Cocal, as torcidas para empurrar o Tigre às vitórias, e, quem sabe, ao acesso, ainda este ano.

GOL CONTRA: situação da Holanda, Argentina, e Itália, três gigantes do futebol mundial, nas eliminatórias, para a Copa do Mundo 2018.

Difícil... como sempre!

access_time09/10/2017 15:30 personDante Bragatto Neto

Espero que o torcedor do Tigre, já esteja acostumado com a realidade da série B do Brasileirão. Não tem espetáculo. É briga, é dureza. Não tem show. E o importante é vencer. Foi assim, sábado, contra o Londrina, um adversário que tem qualidade, mas que perdeu na casa tricolor. Mais uma vez, ouvi torcedores lamentando, isso ou aquilo, ao invés de vibrar com a vitória do seu time. Como na maioria dos jogos da série B, não foi um jogo bonito. Foi um jogo brigado, como mostrou o lance do primeiro gol, marcado por Alex Maranhão, com a bola roubada, dos pés do zagueiro adversário.

Acertos e erros
O técnico, Beto Campos, acertou na escalação do seu time, dentro do esquema que tanto pedimos, mas, que, nem Deivid, tampouco, Luiz Carlos Winck, aceitavam praticar. No 4/4/2, derivando, às vezes, para o 4/1/4/1, o Tigre fez um bom jogo, dentro do que tem de limites, como qualquer outro que joga a série B, e venceu o Londrina. Teve momentos ruins, e levou alguns sustos. Tudo normal. Caiu muito de produção, quanto houve a troca de Caíque Valdívia, por Erick Flores, que entrou muito mal.

Pedreira na sexta
A semana tem que ser muito boa de trabalho, porque o próximo jogo do Tigre, sexta-feira, vai ser muito mais difícil. O Paraná está lá em cima, no G4, e, na sua casa, é muito difícil de ser batido. Mas é jogo chave. O Criciúma tem que apostar alto, pois o empate, a esta altura, não soma.

RASANTES

Alex Maranhão foi decisivo diante do Londrina. Fez o gol de empate, quando sobrou vontade na roubada de bola, e cobrou o escanteio para o gol da vitória.

Com o volante Barreto mal posicionado no primeiro tempo, o Londrina criou problemas para a defesa do Tigre. Problema resolvido no intervalo.

O Paraná, de Rodrigo Pastana, adversário do Tigre, na próxima sexta-feira, em Curitiba, e o Oeste, do técnico, Roberto Cavalo, são as surpresas da série B.

Últimos resultados, complicaram, a situação da dupla da capital, nas séries A e B do Brasileirão. Avaí e Figueirense, de novo na zona de rebaixamento.

GOL DE PLACA: técnico, Roberto Cavalo, com belo trabalho no Oeste, que encostou de vez, no G4 da série B.

GOL CONTRA: confronto direto, na parte de baixo da série B, com o Luverdense, e o Figueirense levou um incontestável e amargo, 3 a 0.

Vencer

access_time06/10/2017 23:33 personDante Bragatto Neto

Só há uma saída ao Criciúma, se quiser subir este ano, para a série A: ganhar ou ganhar. Se fosse somente o jogo, contra o Londrina, neste sábado, seria ótimo. Mas é bem mais. A luta é para vencer a maioria dos jogos que tem pela frente, na reta final da série B do campeonato brasileiro. Só que essa batalha, é jogo a jogo, e, contando a partir de agora, o Londrina é o primeiro a ser batido. Jogo difícil, contra um adversário que vem com moral, após sagrar-se campeão da Copa da Primeira Liga. A matemática prova que o Tigre está na luta. Se é assim, que o Criciúma seja forte, e brigue por isso.

Primeiro passo
Na minha opinião, o principal objetivo do time do Criciúma, é assegurar-se na série B, chegar logo aos 45 pontos, para afastar qualquer risco em relação ao rebaixamento. Pela boa campanha que faz, isso nem passa na cabeça de muita gente. Mas, cautela não faz mal para ninguém. Quanto antes, chegar ao número de pontos necessários, para se manter na série B, melhor. Aí, depois, é outra coisa, e se a matemática seguir mostrando que é possível o acesso, a luta tem que ser para isso, com todas as armas.

Estrutura invejável
A estrutura do Criciúma, hoje, faz inveja a muitos clubes grandes. O torcedor, em sua maioria, não sabe o que é o Criciúma atual. Vai muito além de um time de futebol. Mas é uma estrutura caríssima, que exige altos investimentos para ser mantida. E essa estrutura, é a garantia de um futuro bem melhor.

RASANTES

Quando o torcedor diz que estrutura e patrimônio, não lhe interessa, e, o que ele quer, são, vitórias e títulos, está errado. Uma coisa está ligada a outra.

O caminho para que o Criciúma seja um time vencedor, com títulos e acesso, passa por essa estrutura toda, de hoje, e pela revelação de jogadores em sua casa.

Insisto na necessidade de o torcedor ajudar o clube, através da Timemania, apostando no Criciúma como time do coração, e no repasse do imposto de renda.

Não adianta bater no modelo de gestão atual, porque esse é o modelo no mundo. Se o torcedor quer um time forte, precisa entender, precisa ajudar.

GOL DE PLACA: sócios e não sócios (através de sócios), compram ingressos a 20 reais, para o jogo deste sábado, com cinco apostas da Timemania, no Criciúma.

GOL CONTRA: o que se faz, contra o goleiro, Muralha, ex-Figueirense, hoje, no Flamengo, em veículos de mídia, e nas redes sociais, chega a ser criminoso.

Caio Rangel

access_time05/10/2017 14:11 personDante Bragatto Neto

Onde está o atacante rápido, e bom de drible, que vimos, quando aqui chegou? O Caio Rangel de hoje, não é nem sombra do jogador que vimos jogar no Criciúma. Culpa dele? Claro que não. A culpa é de quem o escalou com a função de “recompor”, e marcar o adversário. Caio Rangel, que agora é do Cruzeiro, tem que ser recuperado. Aliás, o Cruzeiro, que acaba de comprar em definitivo, o jogador, deveria cobrar, do Criciúma, o que fizeram com o seu jogador. É impressionante, o que fizeram com Caio Rangel, atacante de qualidade, e que hoje está na reserva, por ter sido obrigado a correr como um louco, atrás dos adversários, quando a lógica seria, os adversários correrem atrás dele.

Londrina/Paraná/Vila Nova/Internacional
Se vencer seus quatro próximos adversários, o Criciúma vai conseguir o acesso à série A, ainda este ano. Acho muito difícil, que isso ocorra, mas que é possível, não tem como negar. Destes quatro confrontos, três serão em casa, contra Londrina, Vila Nova, e Internacional. Fora, no turno, o Tigre não perdeu para nenhum deles. Ganhou do Londrina, e empatou com Vila Nova e Internacional. E, em casa, venceu o Paraná. Nesta série B nada é impossível. Ninguém é imbatível. É trabalhar, traçar o melhor plano de jogo, e investir.

Desejo do Zé
Para muitos, isso é assunto vencido, e não vale. Para o jornalista, qualquer informação é importante. No jogo contra o CRB, em Maceió, recentemente, Zé Carlos, o Zé do Gol, voltou a dizer que seu sonho é voltar ao Criciúma. Quem sabe... 2018 vem aí!

RASANTES

Siderópolis irá realizar o 3º. Encontro de Carros Antigos, realização do grupo Antigos da Montanha. Será no próximo dia 15, na praça da matriz.

Já imaginaram, se o Criciúma vencer, Londrina, Paraná, e Vila Nova? Vai faltar lugar no Heriberto Hülse, no jogo contra o Internacional.

Muita gente já está procurando ingressos, para o jogo contra o Internacional. Claro que, por enquanto, é a torcida colorada.

GOL DE PLACA: espetáculo promovido pela torcida do Paraná Clube, na Arena da Baixada, em Curitiba, no jogo contra o Internacional. Show!

GOL CONTRA: torcedores do Ceará e do Vila Nova, detidos por brigarem, após o jogo, no Castelão. Claro que não são torcedores, e sim baderneiros e desocupados.