Notícias em destaque

Faltam sete dias para a Festa da Gastronomia Típica Italiana de Nova Veneza

commentJornalismo access_time13/06/2024 09:38

Shows gratuitos e muita gastronomia são os atrativos da festa que celebra a cultura italiana.

Caravaggio vence o Atlético Catarinense fora de casa

commentEsporte access_time10/06/2024 17:17

Azulão fez dois gols no segundo tempo e somou três pontos na Série B do Campeonato Catarinense.

Criciúma enfrenta o Athletico Paranaense em Curitiba

commentCriciúma EC access_time13/06/2024 09:56

O Tigre enfrenta o Athletico Paranaense a partir das 20 horas, na Ligga Arena. Você acompanha tudo aqui pela Rádio Eldorado, a partir das 18h.

Coopercocal forma primeira turma do programa Mulheres Cooperativistas

Nos meses de junho a outubro, as participantes dedicaram seu tempo para adquirir conhecimentos profundos em áreas fundamentais para suas vidas.

comment Jornalismo access_time10/10/2023 - 01:14

Reportagem: Redação

Em uma atmosfera repleta de alegria e emoção, 36 mulheres celebraram a conclusão de um inspirador programa de formação, o Programa Mulheres Cooperativistas. A formatura realizada na noite de quinta-feira (5) pela Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal marcou o encerramento de um curso de quatro meses, proporcionando às graduadas conhecimentos essenciais na vida pessoal, comunitária, familiar e profissional.

Gratidão, interação, amadurecimento, amizade, e aprendizagem constante foram algumas palavras utilizadas pelas mulheres para descrever o curso, intitulado por elas, de encontros transformadores.

O presidente Altair Lorival de Mélo enfatizou que esse evento de formação é um testemunho da determinação e do espírito de união que caracteriza essas mulheres cooperativistas. “Cada uma delas embarcou em uma jornada de aprendizagem com o objetivo de crescer pessoalmente e profissionalmente, sabendo que um mundo melhor é possível e que o cooperativismo pode contribuir muito para isso, e nós estamos muito felizes por este momento”, declarou.

A coordenadora do Programa na Coopercocal, a psicóloga Jéssica Lima da Silva afirma que o programa idealizado pelo Sescoop é inspirador e que a formatura não é o fim, mas sim o início do estreitamento de laços. “Nesta noite, comemoramos não apenas a conclusão desta primeira turma, mas também o início de novas oportunidades e conquistas para todas as mulheres cooperativistas”, disse.

Mulheres Cooperativistas é um programa realizado pela Coopercocal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) e tem por objetivo promover a sustentabilidade da cooperativa e do cooperativismo, por meio da educação cooperativista e do aprimoramento dos conhecimentos necessários a promover a participação das mulheres na cooperativa e na sociedade.

Nos meses de junho a outubro, as participantes dedicaram seu tempo para adquirir conhecimentos profundos em áreas fundamentais para suas vidas. Os módulos abordaram temas como relacionamento familiar, educação cooperativista, liderança feminina, comunicação e oratória, através de encontros interativos com instrutores altamente qualificados.

Colaboração: Danylla Zanette - Assessora de Comunicação da Coopercocal

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Aguaí Santuário Ecológico recebe a segunda edição do Expresso Belluno

commentJornalismo access_time13/06/2024 12:56

O passeio ferroviário terá duração de 4h30 com comissária exclusiva no vagão, apresentação de sanfoneiros, recepção com café com mistura e muita diversão.

Workshop vai desvendar stories que conectam e vendem em Içara

commentJornalismo access_time13/06/2024 11:51

Imersão com especialista Fabiana Pangrácio será realizada no próximo dia 26.

Nações Shopping promove encontro de fãs com os personagens Elsa, Stitch, Minions e Hello Kitty

commentJornalismo access_time13/06/2024 10:14

Evento acontece neste domingo, dia 16, e é gratuito.

Faltam sete dias para a Festa da Gastronomia Típica Italiana de Nova Veneza

commentJornalismo access_time13/06/2024 09:38

Shows gratuitos e muita gastronomia são os atrativos da festa que celebra a cultura italiana.

Rede de Farmácias São João reabre as portas de 47 lojas atingidas pelas enchentes no RS

commentJornalismo access_time10/06/2024 17:45

Todos os mais de 1 mil colaboradores, que estavam afastados por mais de 30 dias, estão recebendo o salário integralmente.