Notícias em destaque

Faltam sete dias para a Festa da Gastronomia Típica Italiana de Nova Veneza

commentJornalismo access_time13/06/2024 09:38

Shows gratuitos e muita gastronomia são os atrativos da festa que celebra a cultura italiana.

Caravaggio vence o Atlético Catarinense fora de casa

commentEsporte access_time10/06/2024 17:17

Azulão fez dois gols no segundo tempo e somou três pontos na Série B do Campeonato Catarinense.

Criciúma enfrenta o Athletico Paranaense em Curitiba

commentCriciúma EC access_time13/06/2024 09:56

O Tigre enfrenta o Athletico Paranaense a partir das 20 horas, na Ligga Arena. Você acompanha tudo aqui pela Rádio Eldorado, a partir das 18h.

Coopercocal celebra seus 60 anos com dia festivo em Cocal do Sul

O dia foi repleto de comemorações em belíssimo evento realizado na Praça Coberta, reunindo associados, diretores, parceiros, lideranças, colaboradores e a comunidade em geral.

comment Jornalismo access_time06/03/2024 - 09:54

Reportagem: Redação

No último sábado, 02 de março a Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL completou 60 anos de história. O dia foi repleto de comemorações em belíssimo evento realizado na Praça Coberta de Cocal do Sul, reunindo associados, diretores, parceiros, lideranças, colaboradores e a comunidade em geral. Teve homenagens, bençãos, almoço, água, refrigerante, bolo, brinquedos para a criançada e shows. A festa realizada em um ambiente festivo e acolhedor, foi uma ocasião para expressar gratidão, reconhecimento e celebrar as realizações alcançadas ao longo dos anos.

A programação teve início com homenagens especiais prestadas a cinco ex-colaboradores e três sócios antigos que de alguma forma deram sua contribuição à trajetória de sucesso da cooperativa. Representando os aproximadamente 18 mil associados foram homenageados os senhores José Jolmar Galli, Domingos Scarpatto e Nelson João Possa. Entre os ex-colaboradores foram homenageados os senhores Jose Raul Furlan, Osni Mouro, Ademir Oscar Simeão, Dinarte Cargnin e a senhora Idalina Cargnin representando todos os colaboradores que já passaram pela cooperativa nessas seis décadas.

Durante a cerimônia o presidente da Federação das Cooperativas de Santa Catarina, Edson Flores da Cunha falou da importância de se render homenagens a personalidades que fizeram história na cooperativa. “Fico feliz por esta merecida homenagem que foi feita aos ex-funcionários, aos primeiros associados, porque lá atrás, foram eles que carregaram poste nas costas, puxaram fio pelo meio do mato, para a Coopercocal se tornar o que ela é hoje. Então em nome de todas as cooperativas de Santa Catarina parabenizo a todos por esses 60 anos”. O prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, relembrou a história da Coopercocal e enalteceu a importância de sua trajetória para o movimento cooperativista. Já o prefeito do município Fernando de Fáveri destacou o marco divisório que a cooperativa foi e é para o desenvolvimento do município “É através da Coopercocal, da garantia de energia com qualidade que o município se desenvolve e prospera, por isso estamos com a quinta área industrial comprada e 50 novas empresas devem se instalar no município”, ressaltou.

Na oportunidade o prefeito e seu vice Erik Pereira Zeferino realizaram a entrega de uma placa comemorativa ao presidente Altair Lorival de Mélo (Belha) em alusão aos 60 anos como forma de agradecimento por todo o trabalho desenvolvido pela cooperativa. Em sua fala Belha fez menção as dificuldades do início, relembrando os tempos em que era eletricista e agradeceu a todos que contribuíram para o desenvolvimento e sucesso nessas seis décadas de história. “Há 37 anos eu entrei nessa cooperativa, tínhamos um engenheiro o Mili, filho do saudoso Venicius Búrigo, nosso primeiro presidente que saia em campo, não tínhamos tecnologia para trabalhar, era tudo no braço, e tudo isso valeu a pena. Hoje, temos tecnologia, temos linha de transmissão, estamos automatizando a subestação, tudo para facilitar a vida dos associados e dos colaboradores. Por isso eu agradeço a cada colaborador, porque sozinho não se faz nada, e essa união é o cooperativismo, e é desta forma que temos sucesso”, enalteceu. “Hoje é um dia de festa e muito temos a comemorar, parabéns a todos que fazem parte da Coopercocal”, parabenizou o vice-presidente Antonio Costa.

Logo após em um momento de reflexão, todos os presentes se uniram em agradecimento e oração guiados pelo pastor Admilton Oliveira Soares e o padre Jiovane Manique Barreto. Na sequência, o canto do parabéns foi conduzido pelo apresentador Rosinei do programa Festa Sertaneja da Rádio Marconi.

A festividade não se limitou apenas aos momentos solenes, o evento seguiu com o almoço servido pelo Circulo Italiano de Cocal do Sul, um delicioso penne ao molho funghi com iscas de carne que arrancou elogios de todos os presentes. Foram servidos no total em torno de 1.500 pratos. As crianças puderam se divertir com os brinquedos infláveis enquanto todos foram embalados pelo som das bandas locais Arthur Villar, Maurício Onofre, Léo e Alison, Ozeal Rock e Valmicio de Prieri e banda. “Neste dia especial, a Coopercocal reafirmou seu compromisso com seus valores e a comunidade, renovando o propósito de servir e contribuir para um futuro melhor a todos. Que venham muito mais anos de sucesso para a cooperativa que é de todos nós”, finalizou o presidente.

Colaboração: Danylla Zanette - Assessoria de Comunicação da Coopercocal

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Aguaí Santuário Ecológico recebe a segunda edição do Expresso Belluno

commentJornalismo access_time13/06/2024 12:56

O passeio ferroviário terá duração de 4h30 com comissária exclusiva no vagão, apresentação de sanfoneiros, recepção com café com mistura e muita diversão.

Workshop vai desvendar stories que conectam e vendem em Içara

commentJornalismo access_time13/06/2024 11:51

Imersão com especialista Fabiana Pangrácio será realizada no próximo dia 26.

Nações Shopping promove encontro de fãs com os personagens Elsa, Stitch, Minions e Hello Kitty

commentJornalismo access_time13/06/2024 10:14

Evento acontece neste domingo, dia 16, e é gratuito.

Faltam sete dias para a Festa da Gastronomia Típica Italiana de Nova Veneza

commentJornalismo access_time13/06/2024 09:38

Shows gratuitos e muita gastronomia são os atrativos da festa que celebra a cultura italiana.

Rede de Farmácias São João reabre as portas de 47 lojas atingidas pelas enchentes no RS

commentJornalismo access_time10/06/2024 17:45

Todos os mais de 1 mil colaboradores, que estavam afastados por mais de 30 dias, estão recebendo o salário integralmente.