Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Assinada ordem de serviço para a construção da sede do Corpo de Bombeiros Militar de Cocal do Sul

O ato ocorreu nessa segunda-feira (11), com a presença de autoridades, comunidade e crianças da rede municipal de ensino.

comment Jornalismo access_time11/03/2024 - 17:00

Reportagem: Redação

A manhã desta segunda-feira (11) foi muito especial e marcou o primeiro capítulo de uma importante história para o município de Cocal do Sul. Foi assinada a ordem de para a construção da sede do Corpo de Bombeiros Militar. O evento contou com participação de grande público, entre os quais autoridades, comunidade e alunos da rede municipal de ensino.

Os estudantes das turmas do 2º, 3º e 4º ano prepararam uma exposição com desenhos de como imaginam que será quando a sede do Corpo de Bombeiros estará funcionando, e usaram a imaginação. A ideia é que alguns dos desenhos esteja de forma permanente no quartel.

O ato aconteceu no local onde será construída a sede, no terreno que foi doado pela empresa Eliane Revestimentos, localizado na Rua Ambrósio Dalló, no bairro Boa Vista. A partir de agora, a previsão para a conclusão das obras é de sete meses, contando a partir da assinatura do contrato (após cinco dias). Já o investimento total para a construção é de R$ 1,7 milhão de reais.

“Cocal do Sul é um dos poucos municípios da região que não tem uma unidade do Corpo de Bombeiros e desta forma, com a instalação de uma sede própria na cidade, teremos mais agilidade no atendimento de combate ao incêndio e também de salvamento com o Auto Socorro de Urgência”, explica o prefeito do município, Fernando de Fáveri.

Atualmente, o município é atendido por Urussanga, e com a construção do quartel, o Corpo de Bombeiros estará mais próximos da população e o tempo de resposta será mais rápido. “É uma necessidade da sociedade, temos duas rodovias que cortam a cidade, o trânsito é caótico e até o socorro chegar para o salvamento ou incêndio demora muito em virtude do trânsito”, salienta o prefeito.

Vale destacar a presença do deputado Jessé Lopes, que por meio da bancada de deputados do Sul, concedeu recursos de emenda parlamentar para as obras, além do presidente da Eliane Revestimentos, Edson Gaidzinski Junior, o Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) de Criciúma, Tenente-Coronel Henrique Piovezam da Silveira, presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Melo (que se comprometeu em doar a parte elétrica e mão de obra) e o presidente do Legislativo, Gilson Clemes, além dos demais vereadores, secretários, representantes de entidades, autoridades e comunidade.

Detalhes da obra

Em uma área total de 666m², o projeto irá contar a edificação e abrigo para energia, pavimentação externa e também nos fundos, para manobra das viaturas, garagem, alojamento e salas necessárias de funcionamento, além de uma sala para a Defesa Civil do município, além de alambrado nas laterais e fundos. A edificação terá também um sistema de reaproveitamento de água da chuva, que servirá para limpar os pátios e viaturas, além de regar os jardins.

Colaboração: Amanda Farias - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Cocal do Sul

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024