Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

 
Conflito no PSL já não é mais apenas interno

O Sul está na ponta dos debates mais quentes do partido do governador

comment Jornalismo access_time08/01/2019 - 18:00

Reportagem: João Paulo Messer

O PSL, partido do governador Carlos Misés da Silva enfrenta a sua primeria crise com apenas oito dias de governo. Até o momento a crise está apenas no partido, sem ainda atingir o governo, o que é tendência natural.
Tudo começou com a nomeação e renúncia do cargo de presidente da Santur, Tiago Savi Mondo, professor do IFSC, indicado como técnico, mas questionado por ter feito postagens pró Fernando Haddad. Houve reação à nomeação e o próprio Tiago, que é de Araranguá, pediu exoneração do cargo no qual havia entrado havia menos de 48 horas.
Vendo que a reação pelas redes sociais surtiu efeito, um grupo do PSL começou a questionar outras atitudes do governo. Na segunda-feira o presidente da sigla, Lucas Esmeraldino, publicou nota pedindo calma aos correligionários. A nota foi imediatamente repudiada nas mesmas redes sociais e escancarou uma guerra interna.
CONFIRA AS DUAS NOTAS
NOTA DO PRESIDENTE ESTADUAL DO PSL, LUCAS ESMERALDINO, PUBLICADA SEGUNDA-FEIRA:

Família PSL,
O Partido Social Liberal (PSL) de Santa Catarina só foi case de sucesso nacional e o protagonista das últimas eleições no Estado por que VOCÊ acreditou, se empenhou, compareceu às urnas com o seu voto de confiança e está conosco em cada momento.
Compomos um time de profissionais plurais e anônimos, e em apenas cinco meses, criamos mais de 150 executivas municipais, sendo 120 homologadas. Ganhamos espaço e garantimos um lugar de destaque ao PSL/SC, elegendo o nosso governador, Carlos Moisés, seis deputados estaduais e quatro federais e, por muito pouco, não conquistamos uma das vagas no Senado.
O PSL chega ao governo de SC com a missão de enxugar a máquina pública, ampliar investimentos e estimular o crescimento do setor produtivo, gerando emprego e renda, desburocratizar as tomadas de decisão para promover, com agilidade e a todo custo, a retomada do crescimento do PIB catarinense e do desenvolvimento sustentável, entre inúmeras outras ações.
Completamos hoje (7), oficialmente, o quinto dia útil de atividades, embora não tenhamos esmorecido um minuto sequer. Neste sentido, redijo a todos vocês com dois objetivos: o primeiro, dizer que o governo, assim como já mencionado pelo Governador Moisés, segue em período de transição até os próximos 90 dias. E, segundo, serão inúmeras as mudanças administrativas, a serem realizadas gradualmente.
Por isso, até lá, para que o Governador Moisés possa concretizar as expectativas da campanha junto à sociedade catarinense, muitos servidores do governo anterior poderão ser mantidos nas respectivas funções, até que seja confirmada a indicação de novos integrantes para atuarem nos respectivos cargos. Reitero que o chefe de Estado do PSL mantém sua proposta de governar Santa Catarina, principalmente, com profissionais de carreira, como vinha defendendo no período eleitoral.
Santa Catarina trilha uma nova história, um novo caminho. O momento requer serenidade, transparência, respeito, união, foco e muito trabalho, para que o Estado cresça e se desenvolva, fomentando oportunidades e criando empregos, trazendo vida com qualidade a todos que nasceram ou escolheram a nossa Santa e bela Catarina para viver.
Nos próximos dias, uma reunião da Executiva Estadual estará acontecendo, com o objetivo de pontuar as diretrizes do partido para este ano, bem como serão agendados encontros com as comissões provisórias municipais, cuja vigência encerrou em dezembro de 2018.
Juntos, seguiremos unidos, firmes e fortes, transformando Santa Catarina e tendo o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!
Lucas Esmeraldino
Presidente Estadual
Partido Social Liberal de Santa Catarina

NOTA PUBLICADA NESTA TERÇA-FEIRA POR UM GRUPO DE FILIADOS DO PSL

Amigos conservadores de Santa Catarina.
O presidente estadual do PSL de SC Lucas Esmeraldino soltou uma nota ontem que virou motivo de piada dentro e fora da sigla. O texto “conclamando” o partido está confuso, pra ser bem econômico . Com um belo cargo garantido na máquina estadual, o dirigente defende a permanência de servidores do MDB na atual gestão. E pede apoio ao governador Moisés. Senhor LUCAS, nós apoiamos o nosso governador, mas não apoiamos o Senhor presidente centralizador! Que história é essa de nova política e novo um governo recheado de MDB, um partido que suga o Estado há mais de 16 anos? Ninguém aqui está pedindo boquinhas no governo, não é nosso desejo nem nosso papel. Mas também ninguém é palhaço para engolir essa postura ridícula de dirigente estadual atrapalhado e arrogante. Que se valorizem os servidores de carreira, sim, mas sem esquecer que o PMDB quebrou o Estado, não pagou folha dos servidores durantes três meses no passado e tem suas digitais em muitas situações negativas e sombrias na política catarinense

EXECUTIVA ESTADUAL
Além disso e tão grave quanto, o presidente estadual USOU a velha política e o autoritarismo para compor a nova executiva estadual para 2019. NO FINAL DE dezembro 2018, de maneira centralizadora, ele definiu e enviou nomes para a nacional sem conversar com ou consultar ninguém da base. Os diretórios municipais não foram ouvidos e os deputados, na sua maioria, também não. Ou seja, depois que garantiu seu naco de poder, o presidente do partido quer “unir” o PSL, a direita, com uma meia dúzia de palavras bonitinhas, mas vazias, desprovidas de qualquer atitude dele ou do governador para valorizar os homens e mulheres que fizeram o partido forte em Santa Catarina. O que estamos vendo, perplexos, é a mais pura velha politicagem.
Vale lembrar que o grande resultado em SC foi fruto de um trabalho não apenas de uma pessoa. Foi feito do suor de MILHARES de catarinenses que militam há anos ao lado do nosso presidente Jair Boslonaro. ESTES SIM devem ser exaltados e elogiados! Essa força que o presidente criou a partir da base, que somos nós, todos nós que demos a cara a tapa, fomos para a rua e trabalhamos até o último voto totalmente de GRAÇA.

AMEAÇA AOS MILITANTES
Na nota, o presidente estadual também sugere que quem não concordar com esta palhaçada pode sofrer sanções nos diretórios municipais, cujas comissões provisórias, segundo ele, venceram em dezembro do ano passado. Na prática, dirigentes municipais são ameaçados à luz do dia e publicamente!!
Ele está dizendo, com todas as letras, que aqueles que não acharem lindo essa mais absoluta falta de respeito e consideração com todos os que trabalharam duro na campanha serão simplesmente descartados pelo comando estadual. Como se fôssemos papel higiênico. Usa e joga fora!
Senhor presidente Lucas, fica aqui uma sugestão e também uma pergunta: a sugestão é ter humildade, descer do palanque e do salto alto e trabalhar. Ninguém é melhor do que todos nós juntos. A pergunta é: o senhor quer ser super secretário e presidente do partido??

XÔ política velha

micÁudio da notícia





content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024