Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Em 27 de setembro de 2001, o treinador paraguaio Carlos Báez era apresentado no Criciúma EC

access_time26/09/2017 - 23:31

Em 27 de setembro de 2001, iniciava uma nova era no Criciúma EC. Pouco mais de dois anos depois de ser comandado pelo técnico uruguaio Sérgio Ramirez, o Tigre passaria a partir daquela data, a ter na direção técnica, o paraguaio Carlos Báez.

De poucas palavras e muita observação, o treinador surgiu no Cerro Porteño. Adepto de um esquema com quatro jogadores de defesa, três volantes, um armador e dois ponteiros, o então novo técnico do Criciúma revelava na oportunidade um preocupação em relação à ausência de um jogador de armação considerado chave no seu esquema de jogo 4-3-1-2.

No seu primeiro treino, enquanto o preparador físico Nestor Kerber conversava com o grupo e trabalhava no vestiário, Báez conversava com Luiz Gonzaga Milioli, seu auxiliar. Ele comandou um treinamento de conclusão, forçando os laterais cruzarem da linha intermediária, com a tradicional passagem dos alas pelo jogador mais ofensivo.

Entre as brincadeiras com o idioma, Báez conversou com os repórteres demoradamente antes do treino. Para superar a dificuldade de comunicação, contou com a calma dos repórteres.

Já na relação com os jogadores pareceu mais a vontade, já que contava principalmente com o com o preparador físico Nestor Kerber, que dominava o idioma espanhol e já havia trabalhado com Báez no Paraguai.

Carlos Báez demonstrou logo no seu primeiro contato com a imprensa ter bem mais informações sobre o time do Criciúma e a campanha do 1º turno na Série B daquele ano, do que a imprensa, a direção e os jogadores sabiam sobre o técnico.

Báez duraria apenas cinco jogos no comando do Criciúma. Em sua campanha a frente do clube, ele obteve uma vitória, logo na estreia contra o Figueirense, dois empates e duas derrotas.


Linha do Tempo, o nosso programa semanal

 personAntonio Colossi
access_time18/09/2017 - 17:08

A Rádio Eldorado tem um programa semanal dedicado à memória. É o programa Linha do Tempo, que vai ao ar aos sábados e domingos, geralmente às 21h30min e 13h30min, respectivamente, conforme as jornadas esportivas de fim de semana. Confira, abaixo, um trecho da última edição da Linha do Tempo dos dias 16 e 17 de setembro.