Seis times brigando pelo acesso na Série B do estadual
Próspera briga pelo acesso contra o Navegantes na última rodada
Quem se deu melhor foi o Hercílio Luz, que visitou o Caçador no Carlos Alberto da Costa Neves e conquistou a vitória por 2 a 1, com gols de Negretti e Douglas, alcançando a liderança. Maycon descontou para os donos da casa, que estão em sexto e agora dependem de combinação de diversos resultados para subir.
O Leão do Sul garante o acesso se pelo menos empatar com o Metropolitano, vice-líder – que também se classifica para a Série A com um ponto no último compromisso. O Verdão do Vale recebeu o Barra em Ibirama e venceu por 3 a 2. Léo Campos, Gustavo França e Alysson marcaram para os mandantes, enquanto Kayron e William Dias balançaram as redes para os visitantes.
A equipe de Balneário Camboriú, quarta colocada, também precisa de uma combinação de outros placares. Como mais um deslize do Próspera, que estava no topo mas caiu para a terceira posição com a derrota diante do Camboriú.
Os donos da casa até saíram na frente através de Daniel, mas Tetê e Le Petit viraram para a Cambura: 2 a 1. O Time da Raça sobe com uma vitória sobre o NEC, no Valério Gomes Neto. O Tricolor Camboriuense, quinto, precisa vencer e ter a colaboração de outros resultados.
O Internacional é o único que não tem mais chances de acesso ou descenso. O Colorado Lageano foi até o Renato Silveira para empatar por 2 a 2 com o Guarani e ficou na sétima colocação.
Os visitantes marcaram com Gabriel (2), enquanto Wilson e Marquinho balançaram as redes pelos anfitriões. Lanterna, para assegurar a permanência o Bugre Palhocense precisa superar o Camboriú e torcer para que pelo menos um entre Fluminense e NEC perca o seu jogo.
Justamente as equipes de Joinville e Navegantes se enfrentaram nesta segunda, em confronto realizado no Roberto Santos Garcia, em Camboriú. Com ambos longe de seus domínios, o NEC levou a melhor e contou com gol de João para conquistar os três pontos com o placar mínimo de 1 a 0 e alcançar a nona posição.
O Fluminense é o oitavo e, se cada um vencer seu último compromisso, os dois garantem a permanência.
Mais notícias de Esporte
Vereadores de Balneário Rincão homenageiam policiais militares e equipe Construtora Massiroli, campeã do Praião 2025
A equipe da Construtora Massiroli, de Treviso, conquistou o título do ao derrotar o time da casa, Brasil Pedreiras.
Renan próximo de acerto com o Avai
O atacante Renan, de 20 anos, que vem se destacando com a camisa do Caravaggio no Campeonato Catarinense, está muito próximo de um acerto com o Leão da Ilha.
Caravággio sofre derrota fora de casa
Mais uma vez o time do Caravaggio não superou o Santa Catarina
Caravággio joga fora de casa
Após a estreia em casa com empate de 1 a 1 com a Chapecoense o time do Azulão da Montanha jogará em Rio do Sul neste domingo
Praião tem 10 gols na primeira rodada
Maior campeonato de futebol de areia de SC começou neste fim de semana