Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Reforma e ampliação do Paço Municipal Ângelo Lodetti é entregue em Içara

Ato foi realizado durante a noite e para evitar aglomerações, contou com transmissão via web

comment Jornalismo access_time24/12/2020 - 16:50

Reportagem: Jornalismo Eldorado / Com informações de Giovane Marcelino

Içara para a contar a partir de agora com um novo Paço Municipal. Após meses de projetos, construção, mudanças e reformas, o Paço Angelo Lodetti foi inaugurado na noite desta quarta-feira, dia 23, e contou com a presença de um grupo restrito que ao ar livre acompanhou a cerimônia de inauguração. Para quem estava em casa, a transmissão ao vivo feita pelas redes sociais gerou o alcance de quase 5 mil pessoas no Facebook + YouTube.

A estrutura reduzida se deu conta por conta da covid-19. Para o ato, foram convidados autoridades, arquitetos e trabalhadores que comandaram a obra, além de representantes do Governo de Içara, como prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

O novo espaço do Paço Angelo Lodetti conta com 5,8 mil m² com três alas (Ala João Ramos Roussenq, Ala Ascendino Pavei e Ala Deobaldo Pacheco) interligadas. Foram investidos aproximadamente R$ 12 milhões em toda a estrutura em um trabalho que durou 18 meses. “O cidadão não terá que se dirigir a diferentes endereços quando precisar dos serviços de mais de uma secretária. Isso também representa economia”, destacou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

O município de Içara conta com uma despesa de aproximadamente R$ 100 mil com aluguéis em onze diferentes endereços. “Içara merecia um espaço deste tipo e ficamos felizes de que agora a obra esteja concluída para uso de todos os içarenses”, pontuou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

No ato oficial, também falaram o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Brigido, representando o secretariado municipal, o arquiteto Fernando Carneiro, que foi responsável pela obra do antigo prédio do Paço, realizado em 1969, além de uma benção religiosa que contou com a participação dos padres Antônio Madeira e Antônio Vander e do pastor Hebron Mussini, da igreja Assembleia de Deus.

Diferenciais do Paço

A estrutura conta com algumas particularidades. Na ala João Ramos Roussenq, a primeira a ser inaugurada com funcionamento desde setembro, se encontram dois instrumentos que vão auxiliar muito os içarenses.

O Paço passa a contar com a Galeria de Arte Caio Borges, com mais de 160 peças expostas do artista içarense que fez a doação de suas obras particulares para o município, que poderá servir de estudo para toda a comunidade escolar.

No 1º andar do prédio, a estrutura conta com o Auditório Osvaldo Duarte, um local amplo e que servirá para que aconteçam reuniões ou apresentações culturais para a comunidade.

Inauguração de alas e pavimentação

A quarta-feira marcou a inauguração do Paço, mas também aconteceu a inauguração de duas das três alas do conjunto. Pela manhã, aconteceu a inauguração da Ala Ascendino Pavei, que representa o prédio do meio do Paço; À tarde, foi a vez da Ala Deobaldo Pacheco ser inaugurada. Ambas tiveram participação de representante da família dos dois ex-prefeitos de Içara que foram homenageados.

Ainda durante a quarta-feira, foi concluído o trecho de pavimentação asfáltica da rua Altamiro Guimarães, uma das principais vias da área central da cidade, que serve também de ligação ao Paço Municipal Angelo Lodetti.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024