Mobilização pelo carvão
O prefeito Clésio Salvaro (Criciúma) resume o que foi a reunião para manter acesa a chama do carvão mineral no sul do país
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, resumiu duante o Progama João Paulo Messer, na manhã desta quinta-feira (14) o que foi a reunião em Brasilia, no Ministério de Minas e Energia, onde foi dada continuidade na busca da manutenção do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda. Em reunião com o ministro Bento Albuquerque, a comitiva catarinense em favor do carvão argumentou os motivos da necessidade de continuidade do complexo. Este equipamento é o ponto principal de toda uma cadeia produtiva de carvão mineral.
Quase tudo que é produzido no Sul é encaminhado para a usina. O carvão também é a principal carga transportada pelas ferrovias e o setor carbonífero envolve mais de 20 mil empregos. Particparam da reunião além dos prefeitos das cidades so sul, deputados estaduais, federais, senadores e o governador Carlos Moisés.
No encontro ficou definido que o grupo, que objetiva o desenvolvimento e o fortalecimento do setor energético do Sul, tem até 180 dias para analisar passivos tributários, passivos ambientais, viabilidade econômico-financeira e o programa para Uso Sustentável do Carvão Mineral. O relatório final deve ser apresentado em junho, quando serão dados os próximos passos para a continuidade do complexo de Capivari de Baixo.
OUÇA O RESUMO DA REUNIÃO.
Mais notícias de Jornalismo
Diminui número de internados em Criciúma
Dados são divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde
Serra interditada até segunda-feira (18)
Novos desmoronamentos fecham a serra e obrigam motoristas a desvios
Enfermeira em SP é a primeira vacinada no Brasil
Vacinação aconteceu no Hospital das Clínicas de São Paulo
Anvisa aprova vacinas Coronavac e de Oxford
Diretores votaram pelo uso emergencial dos imunizantes
Serra do Rio do Rastro fechada para estabilização de rocha com risco de queda
Obras devem seguir até sábado no período da tarde