Mobilização pelo carvão
O prefeito Clésio Salvaro (Criciúma) resume o que foi a reunião para manter acesa a chama do carvão mineral no sul do país
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, resumiu duante o Progama João Paulo Messer, na manhã desta quinta-feira (14) o que foi a reunião em Brasilia, no Ministério de Minas e Energia, onde foi dada continuidade na busca da manutenção do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda. Em reunião com o ministro Bento Albuquerque, a comitiva catarinense em favor do carvão argumentou os motivos da necessidade de continuidade do complexo. Este equipamento é o ponto principal de toda uma cadeia produtiva de carvão mineral.
Quase tudo que é produzido no Sul é encaminhado para a usina. O carvão também é a principal carga transportada pelas ferrovias e o setor carbonífero envolve mais de 20 mil empregos. Particparam da reunião além dos prefeitos das cidades so sul, deputados estaduais, federais, senadores e o governador Carlos Moisés.
No encontro ficou definido que o grupo, que objetiva o desenvolvimento e o fortalecimento do setor energético do Sul, tem até 180 dias para analisar passivos tributários, passivos ambientais, viabilidade econômico-financeira e o programa para Uso Sustentável do Carvão Mineral. O relatório final deve ser apresentado em junho, quando serão dados os próximos passos para a continuidade do complexo de Capivari de Baixo.
OUÇA O RESUMO DA REUNIÃO.
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.