Todo criciumense deve se cadastrar para vacinar
Sistema informatizado dirá quem deve serf vacinado
Todos os criciumenses devem estar em um sistema informatizado para depois tomar a vacina. É por ele que serão definidas as pessoas que receberão as vacinas. O portal Minha Vacina de Criciúma vai traçar as próximas etapas de vacinação contra a Covid-19 no município. O lançamento oficial ocorreu por meio de uma live nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (29).
O acesso será por meio do link www.minhavacina.criciuma.sc.gov.br.
A estimativa é que na segunda fase de imunização, idosos acima de 60 anos, englobe aproximadamente 20 mil pessoas. Com isso fica assegurada a transparência da vacinação. Qualquer cidadão poderá acompanhar os números da vacina em tempo real, além de ter um canal para denúncias. O cidadão também poderá acompanhar os indicadores da vacinação em tempo real.
Os dados serão de quantas doses já foram aplicadas e porcentagem por grupos, além de informações por faixa etária, bairro, entre outras.
As pessoas que não têm cadastro no sistema de saúde precisarão de uma validação, que será feita pelos agentes comunitários de saúde por meio de telefone ou indo até o endereço informado. Já o morador que tiver dificuldade em realizar o cadastro pode entrar em contato ou se deslocar até a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência. Os profissionais de saúde estarão capacitados para auxiliar na hora do preenchimento dos dados.
Passo a passo para cadastrar
- Entrar no site e realizar o cadastro
- Caso seu cadastro seja validado automaticamente, aguarde o agendamento da sua dose.
- Caso você ainda não possua cadastro no sistema de saúde, aguarde a validação pelos agentes comunitários de saúde.
Vacinação no município
Criciúma já recebeu 2.294 doses da Coronavac e mais 1.810 doses da Astrazeca/Oxford. Até a data da última quinta-feira (28), o município já vacinou 2.476 pessoas, entre os trabalhadores da área da saúde que auxiliam no combate à pandemia, acima de 60 anos, com comorbidades independentemente da idade e idosos que residem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs/asilos) e deficientes institucionalizados.
As pessoas que não são indicadas para receber a dose neste momento: menores de 18 anos, gestantes, lactantes, puérperas e pessoas que se contaminaram com o coronavírus nos últimos 30 dias.
Mais notícias de Jornalismo
Programa inédito na UNESC
Unesc inicia estudo inédito sobre envelhecimento saudável com idosos de Criciúma
Vereador do MDB quer resgatar antigos líderes
Figuras como Eduardo Moreira e Ronaldo Benedet estão sendo chamados
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.