Hanseníase: 30 mil novos casos da doença são registrados por ano no Brasil
Tema foi abordado durante o programa Tudo a Ver com Karol Carvalho
A hanseníase, antigamente conhecida como lepra, é uma doença que tem cura, mas, se não tratada, pode deixar sequelas. São 30 mil novos casos da doença por ano no Brasil, que é o país com o segundo maior número de casos, perdendo apenas para a Índia.
No programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, a dermatologista e coordenadora do Departamento de Hanseníase da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Sandra Durães, explicou que hoje a medicina já conhece muito melhor a doença. Além disso, destacou que a hanseníase atinge principalmente pessoas de baixa renda.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.