Paciente transferido de Chapecó para Criciúma vence a COVID-19
Paciente transferido de Chapecó para o HSJosé, devido à falta de leito de UTI Covid, recebeu alta nesta terça-feira, dia 16
A difícil espera por um leito de UTI, a angústia de não tê-lo disponível, a expectativa por receber notícias, sejam elas boas ou ruins, e a incerteza do que viria pela frente foram vivenciados de perto pela família do morador de Chapecó, André Fernando da Silva, de 41 anos. Ele faz parte do alto número de pacientes que precisou de transferência do Oeste catarinense devido à falta de leitos disponíveis nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para o tratamento da Covid-19. Com um leito disponível no HSJosé de Criciúma, André veio intubado para o hospital no dia 19 de fevereiro e, nesta terça-feira, dia 16 de março, retorna à sua cidade, recuperado.
André foi o primeiro paciente transferido de Chapecó (neste período onde houve um aumento significativo de casos de coronavírus no estado) a receber alta.
André teve alta da UTI no dia 11 de março e nesta terça recebeu alta.
O AGRADECIMENTO
“Nós só temos a agradecer a Deus e todo o carinho que recebemos aqui no hospital. Digo que, aqui, vocês não têm médicos ou enfermeiros, mas sim anjos que trabalham para ajudar as pessoas. Se hoje estamos indo para casa, para ficar ao lado da nossa família, especialmente dos nossos filhos (Pâmela de 21 anos, Anderson de 17 anos e Pietra de 9 anos), é porque todos nos ajudaram. A partir de hoje, é uma vida nova”, garante a esposa.
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.