Um desespero indescritível, diz catarinense que teve seu apartamento destruído em Israel
Míssil atingiu a residência na madrugada de quarta-feira (12). Ela e o marido não se feriram graças a um quarto/bunker, específico para se abrigar em casos de ataque.
Nos últimos dias, o confronto armado entre israelenses e palestinos aumentou. Mísseis estão sendo lançados pelo grupo islâmico do Hamas e atingindo inúmeras cidades israelenses. Um desses mísseis acabou caindo perto do aeroporto de Tel Aviv, destruindo o apartamento da catarinense Victoria Lorenzetti Vidal, que mora na cidade com o marido Higor Felipe Vidal, jogador da equipe de futebol israelense Hapoel Petah Tikva.
Durante o programa Tudo a Ver, apresentado pela jornalista Karol Carvalho, Victoria contou que estava em Israel desde setembro de 2020. De acordo com ela, o país é extremamente seguro e há pelo menos sete anos não havia ataques como os que estão acontecendo agora.
Ao iniciar os conflitos na segunda-feira (10), ela e o marido já queriam deixar o país, porém o clube do jogador disse que tudo ficaria bem. Na madrugada de quarta-feira, o apartamento do casal foi atingido por um míssil (veja os estragos no vídeo abaixo). Apesar disso, os dois saíram ilesos graças a um quarto/bunker, uma espécie de cômodo blindado, com proteção antibomba, específico para se abrigar em casos de ataque de guerra.
Segundo a catarinense, foram momentos de muito pânico e quando eles saíram do quarto o apartamento já estava completamente destruído (Veja todas as fotos clicando aqui). Após o ocorrido, o marido ligou para o clube para pedir uma passagem para voltar ao Brasil. O clube israelense prontamente atendeu ao pedido e o casal embarcou em um avião no mesmo dia.
OUÇA a entrevista no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.