Em cinco meses, Centro de Triagem já atendeu 27 mil pessoas em Criciúma
Informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Acélio Casagrande
Criciúma está alerta para o aumento de número de casos de Covid-19 em 2021. Em entrevista à Rádio Eldorado nesta sexta-feira (04) o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, destacou que apenas em cinco meses o Centro de Triagem (CT) já registrou 27 mil pessoas atendidas, enquanto em nove meses de 2020, 16 mil pessoas procuraram o local.
Segundo Acélio, o número de óbitos entre 40 e 60 anos vem preocupando as autoridades. “Temos atualmente 25% das mortes referente a essa faixa etária e esses números aumentaram nos últimos 45 dias”, declarou. Vale ressaltar que Criciúma, em 2020, registrou 209 óbitos, enquanto neste ano já foram 300 mortes em decorrência da Covid-19.
Somente na última segunda-feira (31) o CT atendeu 400 pessoas. “Nós pedimos para que as pessoas procurem o Centro de Triagem somente quando tiverem sintomas, que deixe esse local para quem precisa do atendimento médico e está sintomático para doença”, completou.
OUÇA a entrevista:
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.