Câmara derruba parecer de tribunal e aprova contas de Márcio Búrigo
Apenas três vereadores votaram pelo parecer do Tribunal de Contas do Estado
Em sessão especial para analisar as contas do último ano de mandato do ex-prefeito Márcio Búrgio, a Câmara de Vereadores de Criciúma preferiu criar parecer próprio e aprovou um relatório de comissão do próprio legislativo, diferente do que orientava o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina. Apontando inúmeras irregularidades no fechamento das contas o TCE sugeria a reprovação. Isso consolidado traria ao ex-chefe do executivo aborrecimentos como a inelegibilidade. Dos 17 vereadores apens três seguiram o parecer do órgão estadual, enquanto todos os demais divergiram. Preferiram aprovar um relatório feito na Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Criciúma, que sugeria a aprovação.
O âncora do principal política da rádio Eldorado, João Paulo Messer, comentou que a votação é resultado da articulação política construída por Búrigo, que está filiado ao PL e pretende ser candidato a deputado estadual nas eleições do ano que vem. Entende que a votação foi cem por cento política, mesmo nos três votos divergentes. Lembra que os 14 votos em favor de Búrigo são consequencia de questões partidárias, de pequenos grupos ou mesmo pessoais de alguma simpatia ao ex-prefeito muito mais do que uma simples interpretação do relatório produzido na própria Cãmara. No mesmo viéis os vereadores Nícola Martins, Arleu da Silveira e Júlio Kaminski tem questões políticas e pessoais que pesaram no voto, segundo analisa Messer. Ele acentua ainda que a contundência dos votos pela reprovação das contas, entretanto, são extremamente razoáveis sob o olhar técnico, mas nem por isso ficaram sem denotar o viéis político e pessoal.
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.