Brasil goleia os Emirados Árabes antes de ir as Olimpíadas
Seleção Olímpica faz 5 a 2 sobre os Emirados Árabes na Sérvia
Na Sérvia, a Seleção Olímpica bateu os Emirados Árabes por 5 a 2 no Estádio Karadorde, com gols de Diego Carlos, Reinier, Gabriel Martinelli e Matheus Cunha (duas vezes). Esse foi o último Jogo Preparatório da Canarinho antes da Olimpíada.
A estreia do Brasil na competição está marcada para a próxima quinta-feira (22), contra a Alemanha, às 8h30 (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama.
O jogo
O Brasil dominou o adversário e criou as principais chances no primeiro tempo. Depois de assustar com Paulinho e Arana, Antony recebeu passe de Daniel Alves, invadiu a área e chutou para defesa do goleiro Almenhali.
Apesar de estar melhor na partida, o Brasil acabou saindo atrás dos Emirados Árabes, quando Alkaabi cruzou pela esquerda, a bola desviou em Nino e parou no fundo das redes de Santos.
Acontece que o empate não demorou a acontecer. Aos 43, Antony cobrou escanteio com perfeição para Diego Carlos subir no terceiro andar e cabecear forte, sem chances para o goleiro.
A Seleção voltou em cima no segundo tempo, e quase virou o jogo aos cinco, com Claudinho. Todavia, os Emirados Árabes conseguiram achar outro gol, aos 21, com Abdalla Alnaqbi.
Mas a Canarinho, a partir disso, não deu mais chance ao rival. Na marca dos 32, Martinelli fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Reinier aproveitou sobra do bate-rebate e, de perna esquerda, chutou para empatar de novo.
A virada veio em quatro minutos. Na marca dos 36, Daniel Alves deu um lindo passe para Matheus Cunha aparecer na área e empurrar para o fundo das redes. A mil por hora, a Canarinho alcançou o quarto gol aos 39, quando Martinelli roubou a bola, Matheus Cunha ficou com a sobra, invadiu a área e finalizou no cantinho do goleiro.
Para encerrar com chave de ouro, Matheus Henrique aproveitou falha da defesa rival, ficou com a bola e rolou para Matheus Cunha, que chutou com precisão para decretar o 5 a 2 no placar.
Brasil: Santos; Daniel Alves, Nino (Bruno Fuchs), Diego Carlos (Ricardo Graça) e Arana (Abner Vinícius); Bruno Guimarães (Matheus Henrique), Gabriel Menino e Claudinho (Gabriel Martinelli); Paulinho (Renier), Antony e Matheus Cunha
Mais notícias de Esporte
Vereadores de Balneário Rincão homenageiam policiais militares e equipe Construtora Massiroli, campeã do Praião 2025
A equipe da Construtora Massiroli, de Treviso, conquistou o título do ao derrotar o time da casa, Brasil Pedreiras.
Renan próximo de acerto com o Avai
O atacante Renan, de 20 anos, que vem se destacando com a camisa do Caravaggio no Campeonato Catarinense, está muito próximo de um acerto com o Leão da Ilha.
Caravággio sofre derrota fora de casa
Mais uma vez o time do Caravaggio não superou o Santa Catarina
Caravággio joga fora de casa
Após a estreia em casa com empate de 1 a 1 com a Chapecoense o time do Azulão da Montanha jogará em Rio do Sul neste domingo
Praião tem 10 gols na primeira rodada
Maior campeonato de futebol de areia de SC começou neste fim de semana