Secretário de Saúde tem roteiro no sul do Estado
André Mota Ribeiro reuniu-se nesta segunda-feira com autoridades do extremo sul de Santa Catarina
O secretário estadual de Saúde, André Motta Ribeiro, esteve na sede da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) para ouvir prefeitos e secretários de Saúde. Parabenizou a atitude colegiada e comprometeu-se em buscar soluções. Retornará em dezembro para analisar os avanços das pautas.
O secretário estadual de Saúde, André Motta Ribeiro, apresentou o trabalho que o governo estadual tem efetuado em Santa Catarina. Ouviu as necessidades regionais do extremo sul e parabenizou pela atitude colegiada em buscar resolver as demandas de forma regional.
Ribeiro confirmou que entre 30 a 45 dias deve retornar à região para analisar questões como vocacionar as demandas hospitalares.
A presidente da CIR (Comissão Intergestores Regional Saúde), secretária de Saúde de Meleiro, Elixsandra da Silva Mota, e o vice-presidente, secretário de Saúde de Arroio do Silva, Rogerio Ferreira da Costa Junior, apresentaram as demandas, que incluem realização de ressonância magnética pelo SUS na região; demandas de alta complexidade no Hospital Regional de Araraguá, mais acesso as consultas e procedimentos de cardiologia, urologia e endovascular, além de atendimento imediato para as gestantes de alto risco no hospital Carmela Dutra enquanto não há atendimento regional. Demandas de oftalmologia também foram citadas, bem como a preocupação com o covid.
O prefeito de Araranguá, Cesar Cesa, ainda solicitou um tomógrafo novo para o hospital regional.
O secretário de Articulação Nacional, Lucas Esmeraldino, prestigiou a reunião na AMESC.
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.