Notícias em destaque

Empreende SC amplia alcance com conteúdo online

commentJornalismo access_time22/04/2025 09:25

Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae

Vereadores de Balneário Rincão homenageiam policiais militares e equipe Construtora Massiroli, campeã do Praião 2025

commentEsporte access_time12/03/2025 14:29

A equipe da Construtora Massiroli, de Treviso, conquistou o título do ao derrotar o time da casa, Brasil Pedreiras.

Criciúma e Novorizontino empatam pelo Brasileirão da Série B

commentCriciúma EC access_time22/04/2025 09:30

O próximo confronto será contra o Remo na sexta-feira (25/04), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.

 
Morre "Neném do Varandas"

Um dos mais tradicionais comerciantes do setor de gastronomia de Criciúma faleceu na madrugada desta quinta-feira (18)

comment Jornalismo access_time18/11/2021 - 07:00

Reportagem: Redação Eldorado

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (18) o fundador do restaurante Varandas, um dos mais tradicionais no sul do Estado, localizado na rua Getluio Vargas em Criciúma. Manoel Luiz Farias, de 64 anos, mais conhecido como Neném, lutou durante oito anos contra um câncer. Ele era casado e tinha três filhos. As despedidas ocorrem no Crematório Milleniu e as despedidas ocorrem a tarde com seultamento às 18h em Maracajá, sua terra natal.

NOTA DA FAMÍLIA
É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do fundador do Varandas, Sr. Manoel Luiz Farias, aos 64 anos, nesta quinta-feira (18). Seu Neném, como era carinhosamente chamado por amigos e clientes, lutou bravamente durante oito anos contra um câncer e fez a sua passagem de forma tranquila, ao lado da família, como era o seu desejo.
Temos a certeza do amparo de Deus e de que a história do Seu Neném não acaba aqui. Ele sempre teve como premissa pessoal e profissional a dedicação ao trabalho e a vontade de ver as pessoas felizes e alegres e é isso que deve permanecer, em homenagem a todo o seu legado, tanto para a nossa família, quanto para Criciúma, a cidade que o acolheu ainda jovem.
Neném Farias viveu intensamente, foi muito feliz e nos ensinou muito. Neste momento sentimos a sua partida, mas estamos certos de que ele cumpriu sua missão da maneira mais bonita possível. Formou sua família da qual sempre se orgulhou, viu os filhos encaminhados, os netos chegando, conheceu pessoas e lugares incríveis, realizou sonhos, eternizou na memória de muita gente o gosto por vinhos e ficava feliz em cada evento que promoveu e a cada taça que serviu. A vida, como ele dizia, é para ser celebrada!
Agradecemos aos amigos, familiares e a toda equipe médica que, desde o início, nos apoiaram e se mantiveram firmes com a gente nesta longa batalha. Cada um de vocês foi fundamental.
Manoel Luiz Farias deixa esposa, dona Sandra, os filhos Sandro, João Paulo e Sara, noras e netos.
O velório ocorrerá a partir das 10h30 no Crematório Millenium, em Içara. A cerimônia de despedida será às 15h, no mesmo local, com saída às 18h para o sepultamento.
Criciúma, 18 de novembro de 2021.
Família Farias.

micÁudio da notícia

Maga Stopassoli- Assessora de imprensa do Varandas



content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Empreende SC amplia alcance com conteúdo online

commentJornalismo access_time22/04/2025 09:25

Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae

Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional

commentJornalismo access_time17/04/2025 15:46

Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.

Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras

commentJornalismo access_time15/04/2025 14:20

Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.

Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público

commentJornalismo access_time09/04/2025 15:49

Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.

Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão

commentJornalismo access_time07/04/2025 11:22

As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.