Estudantes podem realizar o recadastramento online do CriciumaCard
O recadastramento para quem já tem o CriciumaCard Estudante pode ser feito via aplicativo. Novos cadastros devem ser feitos presencialmente na ACTU.
A ACTU - Associação Criciumense de Transporte Urbano iniciou nesta semana o recadastramento dos estudantes que vão utilizar o CriciumaCard Estudante durante o ano letivo de 2022. O recadastro pode ser feito totalmente online, através do APP Si.Go, disponível para os sistemas Android e Apple.
Após baixar o aplicativo, o Estudante irá fazer o seu cadastro, inserindo seus dados do CriciumaCard, anexar a documentação solicitada e aguardar a validação.
Com o novo sistema, o objetivo da ACTU é facilitar o processo para os estudantes e familiares, evitando o deslocamento neste período de verão, bem como a aglomeração de pessoas em filas.
A expectativa da ACTU é que cerca de 7 mil estudantes façam o recadastro em 2022. Para quem ainda possui créditos e precisa utilizar o sistema, a ACTU também informa que somente após o cadastro os cartões serão desbloqueados.
O sistema online só não vai estar disponível para quem vai fazer o primeiro cadastro. “Para aqueles que irão realizar o cadastro pela primeira vez, é necessário vir presencialmente até a ACTU, por isso reforçamos a importância de não deixar para a última hora. Assim evitamos problemas com filas e aglomerações”, garante o analista administrativo e financeiro da ACTU, Vilson Amaral.
Em caso de dúvida, a ACTU está à disposição pelo WhatsApp (48) 3431-7777 ou no atendimento na galeria do Terminal Central, se segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h.
Saiba mais:
Confira os documentos necessários para realizar primeiro cadastro (feito presencialmente na ACTU):
*- Atestado de matrícula referente ao ano letivo de 2022;
- Comprovante de residência atual, de um dos últimos três meses;
- Certidão de Nascimento ou carteira de identidade;
- CPF.
- Presença do estudante para foto digital (gratuita);
Menores de 18 anos devem ser acompanhados de pai ou mãe ou representante legal com tutela ou procuração registrada em cartório.
*
Colaboração: Ana Sofia Schuster - Novo Texto Comunicação
Mais notícias de Jornalismo
Programa inédito na UNESC
Unesc inicia estudo inédito sobre envelhecimento saudável com idosos de Criciúma
Vereador do MDB quer resgatar antigos líderes
Figuras como Eduardo Moreira e Ronaldo Benedet estão sendo chamados
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.