Eleição movimenta Sistema Fecomércio na próxima segunda-feira (9)
Hélio Dagnoni e Renato Campos Carvalho defendem valorização dos sindicatos regionais, fortalecimento da formação técnica e visam criar Portal da Transparência para a entidade.
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC) realiza na próxima segunda-feira (9) a eleição da próxima administração (2022/2026). Duas chapas apresentam-se em busca dos votos das 68 entidades sindicais que compõem o sistema responsável por representar a classe varejista e sustentar o Sesc e o Senac. De um lado, o grupo liderado pelos empresários Hélio Dagnoni e Renato Campos Carvalho, e de outro concorrem Emílio Schramm e Roque Pelizzaro.
A chapa inscrita sob a liderança de Hélio Dagnoni e Renato Campos Carvalho possui 19 membros para a diretoria executiva, três conselheiros fiscais e 17 suplentes. Entre as principais bandeiras defendidas pelo grupo estão a valorização e defesa dos empresários do setor, fortalecer o Sesc e o Senac - braços educacional e social da Fecomércio-SC e investir em serviços para fomentar os sindicatos regionais.
“Precisamos colocar os empresários catarinenses e seus colaboradores no patamar da tecnologia e da inovação exigida no mundo atual, tendo nos sindicatos um recurso para ampará-los nas áreas da saúde, jurídica, comunicação, vendas, marketing, desenvolvimento profissional e financeiro e, além disso, ampliar a formação de técnicos, uma demanda latente no mercado atual”, pontua Dagnoni, candidato a presidente.
No pleito em busca da chancela para conduzir a federação dos varejistas, o grupo liderado por Dagnoni e Renato Carvalho aposta na experiência em atividades sindicais e associativistas dos membros. “Sabemos que, além da tecnologias, as leis também mudam toda hora e, diante desse cenário, os comerciantes precisam estar mais amparados. Vamos lutar para que não haja aumento e nem a criação de novos impostos”, ressalta Carvalho, candidato à vice-presidência.
Do ponto de vista institucional, uma das propostas principais de Dagnoni e Carvalho está na criação de um Portal da Transparência para o Sistema Fecomércio. “Precisamos avançar nesse aspecto, colocando para a sociedade uma página onde se possa acessar toda a destinação dos recursos arrecadados pela nossa entidade”, frisa Dagnoni.
Hélio Dagnoni atua como representante comercial desde 1979 e possui um comércio em Balneário Camboriú. Está presidente do Sindilojas - Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú e Região e no mesmo município presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local por quatro anos e foi secretário municipal de Turismo em 2016. Há três anos, o candidato exerce a vice-presidência de Turismo da Fecomércio.
Renato Carvalho é empresário do comércio varejista e atacadista desde 1986 na cidade de Criciúma. Está presidente do Sindilojas - Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Criciúma e Região e no mesmo município presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local de 2005 a 2008. Exerceu cargos de diretor distrital da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FDCL), vice-presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), secretário municipal da Fazenda em 2016 e secretário da organização social Bairro da Juventude. Há cinco anos, o candidato ocupa também a função de conselheiro do Sesc e da Fecomércio SC.
Colaboração: João Pedro Alves - Alfa Comunicação e Conteúdo
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.