Notícias em destaque

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Criciúma vence e está nas semifinais do Catarinense

commentCriciúma EC access_time18/03/2024 10:55

O Tigre recebeu o Hercílio Luz na noite deste domingo (17) no estádio Heriberto Hülse e venceu, de virada.

Eleição movimenta Sistema Fecomércio na próxima segunda-feira (9)

Hélio Dagnoni e Renato Campos Carvalho defendem valorização dos sindicatos regionais, fortalecimento da formação técnica e visam criar Portal da Transparência para a entidade.

comment Jornalismo access_time05/05/2022 - 18:25

Reportagem: Redação

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC) realiza na próxima segunda-feira (9) a eleição da próxima administração (2022/2026). Duas chapas apresentam-se em busca dos votos das 68 entidades sindicais que compõem o sistema responsável por representar a classe varejista e sustentar o Sesc e o Senac. De um lado, o grupo liderado pelos empresários Hélio Dagnoni e Renato Campos Carvalho, e de outro concorrem Emílio Schramm e Roque Pelizzaro.

A chapa inscrita sob a liderança de Hélio Dagnoni e Renato Campos Carvalho possui 19 membros para a diretoria executiva, três conselheiros fiscais e 17 suplentes. Entre as principais bandeiras defendidas pelo grupo estão a valorização e defesa dos empresários do setor, fortalecer o Sesc e o Senac - braços educacional e social da Fecomércio-SC e investir em serviços para fomentar os sindicatos regionais.

“Precisamos colocar os empresários catarinenses e seus colaboradores no patamar da tecnologia e da inovação exigida no mundo atual, tendo nos sindicatos um recurso para ampará-los nas áreas da saúde, jurídica, comunicação, vendas, marketing, desenvolvimento profissional e financeiro e, além disso, ampliar a formação de técnicos, uma demanda latente no mercado atual”, pontua Dagnoni, candidato a presidente.

No pleito em busca da chancela para conduzir a federação dos varejistas, o grupo liderado por Dagnoni e Renato Carvalho aposta na experiência em atividades sindicais e associativistas dos membros. “Sabemos que, além da tecnologias, as leis também mudam toda hora e, diante desse cenário, os comerciantes precisam estar mais amparados. Vamos lutar para que não haja aumento e nem a criação de novos impostos”, ressalta Carvalho, candidato à vice-presidência.

Do ponto de vista institucional, uma das propostas principais de Dagnoni e Carvalho está na criação de um Portal da Transparência para o Sistema Fecomércio. “Precisamos avançar nesse aspecto, colocando para a sociedade uma página onde se possa acessar toda a destinação dos recursos arrecadados pela nossa entidade”, frisa Dagnoni.

Hélio Dagnoni atua como representante comercial desde 1979 e possui um comércio em Balneário Camboriú. Está presidente do Sindilojas - Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú e Região e no mesmo município presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local por quatro anos e foi secretário municipal de Turismo em 2016. Há três anos, o candidato exerce a vice-presidência de Turismo da Fecomércio.

Renato Carvalho é empresário do comércio varejista e atacadista desde 1986 na cidade de Criciúma. Está presidente do Sindilojas - Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Criciúma e Região e no mesmo município presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local de 2005 a 2008. Exerceu cargos de diretor distrital da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FDCL), vice-presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), secretário municipal da Fazenda em 2016 e secretário da organização social Bairro da Juventude. Há cinco anos, o candidato ocupa também a função de conselheiro do Sesc e da Fecomércio SC.

Colaboração: João Pedro Alves - Alfa Comunicação e Conteúdo

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024

  Ganoderma: Aprenda como usá-lo e também seus benefícios.

commentJornalismo access_time27/03/2024 11:59

O assunto foi tratado pela farmacêutica Alexsandra Tonetto da Nativelle Pharma junto a jornalista Rúbia Ramos no programa Tudo a Ver, do dia 18/03/2024

  Silmar Vieira: o adeus ao ícone do rádio no Sul

commentJornalismo access_time19/03/2024 18:52

O jornalista e comunicador da Rádio Eldorado faleceu na manhã desta terça-feira (19), após lutar por três anos contra um câncer.

Faculdade Esucri: há 23 anos formando profissionais no Sul Catarinense

commentJornalismo access_time18/03/2024 14:58

Neste mês de março, a instituição de ensino completa 23 anos de história.

Cermoful tem Chapa única para o Conselho Fiscal

commentJornalismo access_time17/03/2024 11:03

A AGO será realizada no dia 22 de março, com primeira chamada marcada para às 17h30min, 18h30min a segunda chamada e a última, às 19h30min, na sede da cooperativa, em Morro da Fumaça.