SAMU de Criciúma e Araranguá sem serviço
Trabalhadores paralisam atividades por falta de renovação de contrato com SPDM
Os trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Criciúma e Araranguá devem paralisar as atividades a partir desta terça-feira (26). A informação repassada pelo diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cleber Cândido, é de que a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) rescindiu o contrato com os funcionários que atuam no serviço e não houve acordo para renovação, por isso o SAMU deve ficar sem atendimentos.
São aproxidamente 150 trabalhadores que atuam nos dois municípios. Mesmo sem contrato, eles estenderam os atendimentos durante o Natal, já que o período conta com bastante tráfego nas rodovias e a população ficaria sem o serviço. Agora, os funcionários esperam uma resposta do Governo do Estado sobre a renovação dos contratos.
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.