Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.


Althoff Supermercados comemora 70 anos de história com lançamento de documentário

Produção audiovisual conta a história desde a chegada da família de origem alemã a Santa Catarina e a trajetória da empresa.

comment Jornalismo access_time08/09/2022 - 17:19

Reportagem: Redação

A trajetória de empreendedorismo, trabalho e inspiração da família Althoff no comércio do Sul de Santa Catarina completa 70 anos no mês de setembro e virou documentário. A produção audiovisual denominada Althoff 70 anos - Uma história feita com paixão lançada nesta quinta-feira (8) resgata as origens da rede supermercadista desde a chegada dos antepassados alemães até os dias atuais e projeta o futuro da empresa.

O documentário divulgado nas redes sociais do Althoff Supermercados vem dividido em oito capítulos a serem lançados semanalmente às quintas-feiras. O episódio de estreia resgata a migração de Wilhem e Wilhelmine Althoff de Waldbröl (Alemanha) para o Brasil, em 1861, o início da vida na região da Grande Florianópolis e origem do DNA vocacionado para o comércio.

Em ordem cronológica, o registro histórico em vídeo mostra o pioneirismo da família Althoff com a instalação de um atacado que abasteceu muitos comércios na região e inspirou empreendedores e mais tarde tornou-se a rede de supermercados. Atualmente, a empresa possui 12 lojas distribuídas por 10 municípios da região Sul de Santa Catarina, com média de 500 mil clientes atendidos todos os meses.

A escolha por apresentar a própria história vem com o propósito de reforçar a conexão da empresa com as comunidades onde está inserida, os clientes, parceiros e os mais de 1200 colaboradores, expõe o presidente da Rede Althoff, Flávio Paulo Althoff. Os públicos com os quais a empresa se relacionou durante as sete décadas são representados no documentário com a participação de fornecedores, clientes, funcionários e instituições sociais. “São sete décadas alicerçadas em uma forte parceria com todos, fazendo parte da vida de tantas pessoas no nosso dia-a-dia nas lojas e também nas ações sociais que desenvolvemos em todas as cidades onde estamos presentes”, frisa.

Novidades

A largada para as comemorações dos 70 anos se deu ainda no mês de agosto, com a inauguração da mais recente filial, em Sangão. A empresa também lançou o aplicativo ComproBem Althoff, onde os clientes têm acesso a ofertas e promoções, poderão participar de sorteios, fazer consulta de preços (ofertas especiais ou por códigos de barras de produtos), entre outras funcionalidades.

Com o apoio da tecnologia, a Rede Althoff projeta para os próximos anos um crescimento acelerado. Em breve a empresa abre as portas da primeira filial no Rio Grande do Sul, no município de Capão da Canoa. “A experiência acumulada nesses 70 anos aliada às informações que os recursos tecnológicos nos oferecem faz com que estejamos aptos a dar esse importante passo no estado vizinho”, acredita o diretor de Gestão da companhia, Clementino Bolan Filho.

Nos últimos cinco anos, a rede Althoff alcançou um crescimento médio de 11% ao ano. Os planos para os próximos anos têm como ponto de partida a construção do novo centro de distribuição, com início de obras previsto para outubro de 2022. A estrutura de 9 mil m² foi projetada para atender as demandas da empresa até o aniversário de 80 anos, contando com a expectativa de mais 10 lojas até 2028.

Documentário

A série documental Althoff 70 anos - Uma história feita com paixão tem a assinatura da agência K3, com roteiro de Carlos Müller e produção de Simon Blum.

Veja o teaser a seguir

Colaboração: João Pedro Alves - Alfa Comunicação e Conteúdo

videocamVídeo da notícia
content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024