Notícias em destaque

Empreende SC amplia alcance com conteúdo online

commentJornalismo access_time22/04/2025 09:25

Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae

Vereadores de Balneário Rincão homenageiam policiais militares e equipe Construtora Massiroli, campeã do Praião 2025

commentEsporte access_time12/03/2025 14:29

A equipe da Construtora Massiroli, de Treviso, conquistou o título do ao derrotar o time da casa, Brasil Pedreiras.

Criciúma e Novorizontino empatam pelo Brasileirão da Série B

commentCriciúma EC access_time22/04/2025 09:30

O próximo confronto será contra o Remo na sexta-feira (25/04), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.

IX Cocalfest: festa marca 31 anos de emancipação de Cocal do Sul

Evento inicia nesta quinta-feira (22) no Centro de Eventos Jardim Itália e segue até dia 26, no aniversário do município.

comment Jornalismo access_time20/09/2022 - 16:57

Reportagem: Redação

Neste ano, Cocal do Sul está comemorando 31 anos de emancipação e para celebrar essa data tão importante, o município irá realizar a IX Cocalfest. A festa, que é muito aguardada pelo povo sul-cocalense, tem início nesta quinta-feira (22), com sessão solene da Câmara Municipal e segue até segunda-feira (26), no Centro de Eventos do bairro Jardim Itália, no dia do aniversário da cidade.

A programação acontecerá todos os dias no mesmo local, no Centro de Eventos do bairro Jardim Itália, de forma gratuita. A festividade tem como objetivo regatas as origens, tradições e costumes através da cultura, além de comemorar o aniversário da cidade.

Nesta edição, a programação conta com shows de artistas locais, visando valorizar os músicos do município, e novidades como a feira cultural, que terá exposição de artesanatos, espaço kids todos os dias, apresentações teatrais e a presença de vários personagens, gastronomia diversificada promovida pelas entidades do município e desfile rural. Grande atração para as crianças, o trenzinho da alegria vai estar todos os dias no evento, de forma gratuita, das 18h às 22h.

“Queremos convidar a todos para participarem deste momento tão especial e continuar escrevendo a história do nosso município, e juntos vamos celebrar este momento de comemoração da nossa querida cidade nesses cinco dias de Cocalfest”, ressalta o prefeito Fernando de Fáveri.

No aniversário de Cocal do Sul, dia 26 de setembro, a programação inicia pela manhã com a missa em italiano, realizada pelo Pe. Jiovani Manique Barreto. Na sequência, acontece o corte do bolo em alusão ao 31° aniversário de emancipação do município. Logo depois ocorre o desfile rural e por fim, a prefeitura irá realizar um ato solene para homenagear pessoas importantes para o desenvolvimento da cidade.

Confira a programação:
22 de setembro | QUINTA
18:30 - APRESENTAÇÃO DA CONGREGAÇÃO DO HAITI
19:00 - SESSÃO SOLENE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE COCAL DO SUL
20:00 - MINISTÉRIO DE LOUVOR DA ASSEMBLÉIA DE DEUS
20:50 - MINISTÉRIO DE LOUVOR DA IGREJA CATÓLICA
21:40 - SHOW COM BANDA REMEMBER

23 de setembro | SEXTA
19:30 - ABERTURA OFICIAL DA IX COCALFEST
20:00 - SHOW COM MAURÍCIO ONOFRE E BANDA
21:30 – 2ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DA CANÇÃO DA CIDADE DE COCAL DO SUL
23:00 - SHOW COM FILIPE MARTYN E BANDA

24 de setembro | Sábado
13:00 - CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM KATYA SILVA (palco externo)
13:30 - “AS AVENTURAS DE PINÓQUIO” ESCOLA DE TEATRO JONATAS JOÃO
14:00 às 17:30 - BRINQUEDOS INFLÁVEIS E ANIMAÇÃO COM JACK SPARROW COVER (palco externo)
14:30 - OLIMPÍADAS COLONIAIS
16:30 - SHOW COM BANDA ROCKINS
17:30 - SHOW COM NICO MARTINS E BANDA
18:30 - SHOW TRIBUTO A RAUL SEIXAS
20:00 - SHOW COM HECK LAURINDO
22:00 - SHOW COM ARTHUR VILLAR

25 de setembro | DOMINGO
09:00 - SHOW COM VITTOR SOUZA E BANDA
10:00 - FESTIVAL REGIONAL DE CORAIS ITALIANOS
12:00 - ACÚSTICO COM TIBICA E SUA VIOLA
13:00 - SHOW COM JOÃO BATISTA E BANDA
14:00 às 17:00 - BRINQUEDOS INFLÁVEIS
14:00 - 27° FESTIVAL DE DANÇA (TEMA: CLÁSSICOS DO CINEMA)
16:30 - MUSICAL FROZEN E BATALHA DE HERÓIS
18:00 - SHOW COM OZEL ROCK
19:30 - SHOW COM DJ GHELLERE
21:00 - SHOW COM DJ LUKAS CARARA

26 de setembro | SEGUNDA
08:00 - MISSA EM ITALIANO COM
PE. JIOVANI MANIQUE BARRETO
09:00 - CORTE DO BOLO EM ALUSÃO AO 31° ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO DO MUNICÍPIO DE COCAL DO SUL
10:00 - DESFILE RURAL (área externa)
12:00 - MAIOR MINESTRA DO MUNDO (CÍRCULO ITALIANO)
12:00 – RODA DE CANTORIA ITALIANA
14:00 às 17:00 - BAILE DA MELHOR IDADE COM GENÉSIO E JEREMIAS E BANDA
17:30 - SHOW COM JEITO SAFADO
19:30 - ENCERRAMENTO DA IX COCALFEST COM SHOW DO TCHÊ GAROTOS

Colaboração: Amanda Farias - Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cocal do Sul

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Empreende SC amplia alcance com conteúdo online

commentJornalismo access_time22/04/2025 09:25

Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae

Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional

commentJornalismo access_time17/04/2025 15:46

Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.

Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras

commentJornalismo access_time15/04/2025 14:20

Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.

Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público

commentJornalismo access_time09/04/2025 15:49

Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.

Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão

commentJornalismo access_time07/04/2025 11:22

As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.