Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Librelato vence com pontuação máxima o Prêmio Catarinense da Excelência

Librelato é a primeira empresa do sul de Santa Catarina e a quarta do estado a atingir a classificação.

comment Jornalismo access_time07/12/2022 - 14:45

Reportagem: Redação

A Librelato é vencedora do Prêmio Catarinense da Excelência 2022. Neste ano, a empresa conquistou a categoria máxima e recebeu o Troféu Diamante Nível IV, classificada com 750 pontos pelo Movimento Catarinense pela Excelência (Excelência SC).

A implementadora é a primeira empresa do sul de Santa Catarina e a quarta do estado a alcançar essa colocação. A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça-feira (06/12), na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis (SC).
a
Para receber o troféu, estiveram presentes a diretora administrativa financeira da Librelato, Simone Martins, o coordenador de Estratégia e Novos Negócios, João Vitor Librelato, e o gerente de Excelência Operacional da Librelato, Rodrigo Corso, além de outros profissionais de diversas áreas da empresa que participaram da auditoria e foram convidados pela implementadora para prestigiar a cerimônia.

O destaque na implementação de ferramentas de gestão alinhadas ao Modelo de Excelência da Gestão (MEG) vai ao encontro de práticas adotadas pela Librelato nos últimos anos e que estão relacionadas aos oito Fundamentos de Excelência. São eles: pensamento sistêmico, compromisso com as partes interessadas, aprendizado organizacional e inovação, adaptabilidade, liderança transformadora, desenvolvimento sustentável, orientação por processos e geração de valor.

Um exemplo disso é o Sistema Librelato de Excelência (SLE), projeto que envolve todas as áreas da Librelato com a finalidade de desenvolver processos de maneira organizada e prática e, consequentemente, aumentar a qualidade dos produtos e a satisfação dos clientes.

“Com o objetivo de trazer melhor análise de desempenho para a gestão da Librelato, estamos sempre estreitando a relação entre colaboradores e gestores e diminuindo a burocracia dos processos internos. Por isso, atingir a classificação máxima do Prêmio Catarinense da Excelência significa um grande avanço para nós. Estamos muito agradecidos pelo reconhecimento”, comenta a diretora administrativa financeira da Librelato, Simone Martins.

Para Leonardo Costa, presidente do Excelência SC, esse reconhecimento é uma das principais estratégias para melhorar a competitividade das organizações e a qualidade de vida dos catarinenses. “A Librelato ser ganhadora significa que ela está, principalmente, gerando resultados consistentes e sustentáveis. Esse com certeza é um grande ganho para a Librelato e para todos os demais envolvidos, como fornecedores e a sociedade como um todo. Afinal, todos se beneficiam quando uma organização aplica conceitos de classe mundial”, diz.

Excelência SC
O Excelência SC promove o Prêmio Catarinense da Excelência, que é uma forma de incentivar a qualificação das empresas.

Para cumprir sua missão, o Movimento dissemina o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), que reflete a experiência, o conhecimento e o trabalho de pesquisa de diversas organizações e especialistas do Brasil e do exterior.

As organizações passam a ser reconhecidas na excelência da gestão, tornando-se referência para as demais, o que gera grande visibilidade, além dos benefícios que a aplicação do Modelo de Excelência da Gestão proporciona.

Colaboração: MM Editorial - Assessoria de Comunicação

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024