Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

Faculdade Esucri: há 23 anos formando profissionais no Sul Catarinense

Neste mês de março, a instituição de ensino completa 23 anos de história.

comment Jornalismo access_time18/03/2024 - 14:58

Reportagem: Redação

O mês de março é especial para as Faculdades Esucri, pois a instituição de ensino completa 23 anos de história. São mais de duas décadas formando profissionais para o mercado de trabalho e realizando o sonho de milhares de estudantes com uma formação qualificada.

A Esucri nasceu do resultado de um trabalho realizado no Sul de Santa Catarina desde 1994, quando foi criado o Colégio Universitário pelo Prof. Lecir de Bona Sartor e pela Professora Anita Maria Gava de Bona Sartir, que iniciaram com ensino supletivo, na sequencia, o Ensino Fundamental e Ensino Médio regular e cursos técnicos. “Naquela época, eles perceberam a necessidade na nossa região de um ensino supletivo, porque muitas pessoas não conseguiram estudar e completar o ensino médio, então, era a oportunidade necessária”, relembra o diretor das Faculdades Esucri, professor Everaldo José Tiscoski.

O professor recorda que o sucesso do Colégio Universitário trouxe também a necessidade das Faculdades Esucri, com o objetivo de ajudar na realização de sonhos de estudantes e, claro, para entregar ao mercado de trabalho profissionais qualificados. “Em 2001, recebemos a confirmação e aprovação do Ministério da Educação por meio da Portaria 497 autorizando a criação das Faculdades Esucri”, conta Tiscoski, que atuou desde a abertura da instituição de ensino.

O projeto pedagógico criado pela Esucri sempre foi baseado em duas premissas básicas: qualidade no Ensino Superior e ensino voltado para as realidades e potencialidades do Sul Catarinense. A instituição de ensino oferece os cursos presenciais de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Nutrição, Marketing & Publicidade, Psicologia e Sistemas de Informação. Na modalidade semi presencial, o EAD, sao mais de 180 opcoes de graduação em todas as áreas do conhecimento (licenciaturas, gestão, saúde, jurídico, engenharias, e agrárias), além do programa de pós-graduação, presencial e EAD com mais de uma centena de opções, da mesma forma, em todas as áreas do conhecimento.

A Esucri conta com uma estrutura ampla e completa para proporcionar um excelente ambiente de ensino/aprendizado. Auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, laboratórios de informática, laboratórios de saúde, laboratorios de engenharia, centro esportivo com campos de futebol suíço, centro eventos, pista de atletismo, ginásio poliesportivo e demais espaços necessários para que o acadêmico sinta-se em um ambiente propício para o processo de ensino-aprendizagem.

Além disso, a Esucri inaugurou há dois anos o primeiro edifício-garagem de Criciúma, que está à disposição para os estudantes, professores e colaboradores da instituição. São 400 vagas de estacionamento. O principal objetivo é dar comodidade aos alunos e contribuir com a mobilidade urbana do município. O acesso ao edifício-garagem é realizado pela rua José Ferreira Laz.

“A Esucri desde o seu início sempre priorizou um ensino de qualidade em seus projetos de graduação e pós-graduação. Hoje, somos referência em nossos cursos e nossos alunos são reconhecidos pela qualidade de aprendizado e suas especialidades adquiridas em sala de aula”, observa o diretor.

A coordenadora de marketing da Esucri, Daniela Mafioletti Felicio, atua na instituição há quase 20 anos e relembra sua trajetória. “São quase duas décadas de dedicação à instituição. Somos uma família e os alunos acabam fazendo parte da nossa vida, pois são anos vivendo juntos. As Faculdades Esucri possuem uma história linda, de educação, renovação, de empreendedorismo e de superação. Sou feliz e privilegiada de trabalhar em uma instituição de ensino que realiza sonhos e principalmente forma profissionais e cidadãos para o mercado de trabalho”, comenta.

Instituição ligada à comunidade

As Faculdades Esucri possuem diversas oportunidades de ingresso e a principal meta da instituição é promover a educação no Sul de Santa Catarina. Recentemente, a instituição de ensino aderiu ao Fundo Estadual de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes) e os estudantes poderão fazer a graduação com bolsas de até 100% durante todo o curso. O Fumdes é uma assistência financeira estudantil do Estado de Santa Catarina, vinculado à Secretaria de Estado da Educação (SED), instituído pela Lei nº 18.672/2023 e regulamentado pelo Decreto nº 220/2023.

O estudante deve fazer a inscrição do Fumdes no sistema do próprio Governo do Estado. Pelo índice de carência poderá ganhar uma bolsa que pode chegar a 100%.

Além do Fumdes, existem outras diversas possibilidades de ingresso na Esucri, confira abaixo:

Transferência externa: 30% de desconto na mensalidade durante todo o curso. Válido para matrículas em andamento, trancadas ou em situação de abandono originadas de outra instiuitção.

Desconto Família: 10% de desconto nas mensalidades a partir do segundo membro de primeiro grau familiar que ingressar em curso de graduação de modalidade presencial.

Grandes amigos, Grandes Descontos: Desconto oferecido por indicações (calouros, retornos e reingressos), 10% de desconto indicando um aluno, 12%, dois alunos e 15%, três alunos. Válido para o semestre de indicação.

Segunda Graduação: Desconto de 30% durante toda a graduação para quem possui diploma de curso superior, indiferente da IES em que realizaram a primeira graduação.

Mais de 45 anos: 30% de desconto durante toda a graduação aos acadêmicos com 45 anos ou mais

ProUni: Programa Universidade para Todos do Governo Federal, oferece a cada semestre bolsas integrais de 100% para todos os cursos presenciais. Pode se inscrever o candidato que não seja portador de diploma de curso superior e que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 com nota superior à 450 pontos.

Fies: Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior é um programa do Governo Federal que auxilia no financiamento da graduação.

Convênio Bolsa Empresa: Funcionários de empresas conveniadas recebem desconto em todas as mensalidades, com porcentagens de descontos variadas.

Programa Estude em 4 anos e pague em 6: Crédito para pagamento das mensalidades em um prazo maior que o tempo do curso.

Transferência externa: Estudante que convidar um amigo para se transferir para a instituição recebe 10% de desconto a cada indicação. A pessoa indicada também é beneficiada.

Futuro

Com 23 anos de história, a Esucri continuará atuando e buscando oferecer o melhor para seus veteranos e, claro, aos calouros. “Nosso objetivo será sempre oferecer um ensino de qualidade. Nós trabalhamos e muito com as demandas do mercado de trabalho e temos professores capacitados para atender às novas demandas e atualizações necessárias. Sabemos que a educação se molda todos os dias e estamos preparados para o futuro”, garante o diretor.

Matrículas seguem abertas

Com uma localização privilegiada no Centro de Criciúma, a Esucri é de fácil acesso. A logística permite que estudantes residentes da cidade e de outras regiões possam chegar ao local utilizando o transporte urbano municipal e a Estação Rodoviária, que ficam a poucos metros da instituição. Para mais informações sobre matrículas os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (48) 9.8488-0396.

“Em nome da Esucri, agradecemos a todos os nossos colaboradores, desde o setor administrativo até os professores, e à comunidade, principalmente os alunos, que apostaram em nossa instituição ao longo destes 23 anos”, conclui o diretor da instituição, professor Everaldo José Tiscoski.

Colaboração: Rafaela Custódio - Traquejo Comunicação

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024