Após greve, serviço da Celesc já está normalizado
Houve um acúmulo de chamados, mas já foram todos normalizados até meia noite de quinta-feira, dia 15
A greve dos trabalhadores da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) que iniciou na segunda-feira, dia 12, chegou ao fim na manhã desta quinta-feira, dia 15. A greve começou com o objetivo de protestar contra a nova proposta de divisão da participação de lucros da empresa. A intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel-SC) afirmou que a greve foi uma reação à “postura negligente da Diretoria da empresa tanto na negociação de direitos dos trabalhadores quanto na gestão da empresa”.
Na terça-feira, dia 13, foi realizada uma reunião entre o sindicato e a Celesc, mas sem acordo, a Celesc disse que não iria aceitar voltar à divisão de lucro anterior, e só iria voltar a negociar se a greve parasse.
Mas na quarta-feira, dia 14, pela manhã a Celesc voltou atrás e chamou novamente o sindicato para uma reunião, que segundo o representante do Sintresc (Sindicato dos Trabalhadores Indústria de Energia Elétrica do Sul de Santa Catarina) Cleber Borges da Silva, durou até as 22h. A proposta da Celesc foi avaliada e aprovada em assembleias por todo o estado, e o serviço já está funcionando normalmente.
Houve um acúmulo de chamados, mas já foram todos normalizados até meia noite de quinta-feira, dia 15, e não há registros de pontos sem energia, mas caso alguém esteja sem energia a Celesc pede para que entre em contato pelo 0800 048 0196.
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.