No foco das queimadas
Policia Federal e Autoridade Ambiental brasileira monitoram suspeita de fogo criminoso
O céu sem nuvens, a fuligem e ambiente pesado preocupam autoridades brasileiras. Neste domingo até o céu de Brasília – geralmente azul e sem nuvens teve vista prejudicada até para a operação de aeronaves no centro-oeste brasileiro. A gravidade levou o presidente da república a sair de casa e ir pessoalmente a central de monitoramento do IBAMA verificar in-loco os procedimentos de investigação quanto as causas junto com parte do staff ministerial. Com ele a Autoridade ambiental brasileira, ministra Marina Silva que não descartou que fuligem com procedência de desmatamentos no Mato Grosso e São Paulo tende a ser criminosa.
- da mesma forma que tivemos o dia do fogo, há uma forte suspeita de agora esteja acontecendo de novo. Não é normal que em poucos dias hajam tantas frentes de fogo envolvendo concomitantemente vários municípios
Para a Polícia federal, o desafio agora é descobrir, apontar e punir – com os recursos que dispõe, todas as pessoas que ajudaram a provocar este caos, numa ação severa, garantiu o diretor geral da PF Andrei Rodrigues.
As investigações seguirão seu curso nesta semana. Alguns voos tiveram suas rotas desviadas – especialmente aeronaves que pousariam em Goiânia e que tiveram de acontecer na capital do país, com deslocamento de ônibus até o destino final.
De Brasília
Paulo Ottaran
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.