Notícias em destaque

Empreende SC amplia alcance com conteúdo online

commentJornalismo access_time22/04/2025 09:25

Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae

Vereadores de Balneário Rincão homenageiam policiais militares e equipe Construtora Massiroli, campeã do Praião 2025

commentEsporte access_time12/03/2025 14:29

A equipe da Construtora Massiroli, de Treviso, conquistou o título do ao derrotar o time da casa, Brasil Pedreiras.

Criciúma e Novorizontino empatam pelo Brasileirão da Série B

commentCriciúma EC access_time22/04/2025 09:30

O próximo confronto será contra o Remo na sexta-feira (25/04), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.

No foco das queimadas

Policia Federal e Autoridade Ambiental brasileira monitoram suspeita de fogo criminoso

comment Jornalismo access_time26/08/2024 - 08:33

Reportagem: Paulo Otaran

O céu sem nuvens, a fuligem e ambiente pesado preocupam autoridades brasileiras. Neste domingo até o céu de Brasília – geralmente azul e sem nuvens teve vista prejudicada até para a operação de aeronaves no centro-oeste brasileiro. A gravidade levou o presidente da república a sair de casa e ir pessoalmente a central de monitoramento do IBAMA verificar in-loco os procedimentos de investigação quanto as causas junto com parte do staff ministerial. Com ele a Autoridade ambiental brasileira, ministra Marina Silva que não descartou que fuligem com procedência de desmatamentos no Mato Grosso e São Paulo tende a ser criminosa.

  • da mesma forma que tivemos o dia do fogo, há uma forte suspeita de agora esteja acontecendo de novo. Não é normal que em poucos dias hajam tantas frentes de fogo envolvendo concomitantemente vários municípios
    Para a Polícia federal, o desafio agora é descobrir, apontar e punir – com os recursos que dispõe, todas as pessoas que ajudaram a provocar este caos, numa ação severa, garantiu o diretor geral da PF Andrei Rodrigues.
    As investigações seguirão seu curso nesta semana. Alguns voos tiveram suas rotas desviadas – especialmente aeronaves que pousariam em Goiânia e que tiveram de acontecer na capital do país, com deslocamento de ônibus até o destino final.

De Brasília
Paulo Ottaran

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Empreende SC amplia alcance com conteúdo online

commentJornalismo access_time22/04/2025 09:25

Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae

Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional

commentJornalismo access_time17/04/2025 15:46

Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.

Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras

commentJornalismo access_time15/04/2025 14:20

Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.

Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público

commentJornalismo access_time09/04/2025 15:49

Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.

Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão

commentJornalismo access_time07/04/2025 11:22

As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.