Criciúma é o quarto time com o menos expulsões na Série A do Brasileiro
Vasco e Botafogo estão juntos com o Tigre. Bahia lidera o quesito
Se o Criciúma tem dez jogadores pendurados na Série A do Brasileiro, o que preocupa o torcedor neste momento da competição, em cartões vermelhos, o time é um dos mais disciplinados do campeonato. Ao todo, o tricolor teve quatro expulsões e assim ficando como quarto clube com menos exclusões no Brasileirão, tendo a companhia de Vasco e Botafogo. Allano, atacabte carvoeiro, foi expulso duas vezes.
Allano, que fez 15 jogos no Brasileiro, sendo sete como titular, foi expulso em duas oportunidades. A primeira foi contra o Cruzeiro no Estádio Heriberto Hulse, na vitória por 1 a 0. O atacante entrou no segundo tempo na vaga de Bolasie e depois tomou o cartão vermelho. Sua outra expulsão foi na partida contra o Flamengo, em Brasília. Ele iniciou como titular e foi substituído por Ronald e acabou, por reclamação, tomando o vermelho no banco de reservas.
O goleiro Gustavo também entra para a lista dos suspensos pelo vermelho. A sua expulsão gerou muita polêmica, pois foi na partida contra o Bahia, no Majestoso, O Tigre vencia por 2 a 0 e no segundo tempo, o camisa 1 foi expulso pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza por, no entendimento dele, ter feito cera.
O lateral-esquerdo Trauco também já viu o cartão vermelho. Na derrota, em casa, para o Cuiabá por 5 a 2, o peruano, que entrou na vaga de Marcelo Hermes, acertou uma cotovelada no jogador do Cuiabá e deixou o jogo mais cedo.
O Bahia lidera esse quesito no Brasileirão. Nos 25 jogos que fez, o tricolor baiano não recebeu nenhum cartão vermelho. O Flamengo vem na sequência com apenas uma expulsão e em terceiro chega o Cuiabá que teve dois atletas expulsos até aqui. Lembrando que para caso de desempate nos critérios, a quatidade de cartão vermelho pode decidir.
Foto: Celso da Luz/Criciúma Esporte Clube
Mais notícias de Criciúma EC
Criciúma e Novorizontino empatam pelo Brasileirão da Série B
O próximo confronto será contra o Remo na sexta-feira (25/04), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.
Copa do Brasil: Tigre enfrentará o RB Bragantino na 3ª fase
O jogo de ida será disputado no Heriberto Hülse, nas semanas de 30 de abril e 21 de maio.
Tigre vence o Remo e avança na Copa do Brasil
A reapresentação do elenco ocorre na de sexta-feira (14/03) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A agenda do Criciúma contará com jogos-treino preparatórios.
Criciúma E.C inicia preparação para a segunda fase da Copa do Brasil
O elenco volta a treinar na manhã de quarta-feira (05/03) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.
Criciúma vence Avaí e termina primeira fase do estadual na liderança
Na próxima fase o Tigre encara o Joinville no Majestoso