Notícias em destaque

Empreende SC amplia alcance com conteúdo online

commentJornalismo access_time22/04/2025 09:25

Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae

Vereadores de Balneário Rincão homenageiam policiais militares e equipe Construtora Massiroli, campeã do Praião 2025

commentEsporte access_time12/03/2025 14:29

A equipe da Construtora Massiroli, de Treviso, conquistou o título do ao derrotar o time da casa, Brasil Pedreiras.

Criciúma e Novorizontino empatam pelo Brasileirão da Série B

commentCriciúma EC access_time22/04/2025 09:30

O próximo confronto será contra o Remo na sexta-feira (25/04), às 19 horas, no estádio Heriberto Hülse.

Cerveja segue liberada nos estádios

Desembargador nega liminar para proibir venda de bebida alcoólica nos estádios

comment Jornalismo access_time31/01/2018 - 22:25

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado

Saiu despacho negando liminar liminar para suspender a venda de bebida aloolica nos estádios de futebol. O Ministério Público de Santa Catarina havia ingressado na sexta-fiera da semana passada com uma ação direta de inconstitucionalidade contra a Lei Estadual 17.477, sancionada no dia 11 de janeiro deste ano pelo governador Raimundo Colombo, O despacho ao pedido de liminar garante que a bebida segue sendo vendida pelo menos enquanto o mérito do pedido não for julgado.
Na ação o MP alega que a lei liberando a venda de bebida alcoólica nos estádios é inconstitucional porque conflita com os artigos 1º, 4º e 10, §1º da Constituição do Estado de Santa Catarina, que por sua vez remetem aos artigos 5º, inciso XXXII e 24, §§1º a 3º da Constituição da República. Além disso aponta ainda o Estatuto de Defesa do Torcedor e a Política Nacional sobre o Álcool como razões para suspentar o fim da venda de cerveja nos estádios de futebol em Santa Catarina.
No corpo da alegação lembram que num local em que está envolvida a paixão por uma equipe, onde há aglomeração de pessoas além da frustração por conta de resultados negativos, vender bebida é potecializar o risco.
No Tribunal de Justiça a solicitação do Ministério Público está com o desembargador Rui Fortes, que é o relator.
A Lei Estadual autoriza a comercialização de cerveja, de forma ilimitada, em estádios e arenas desportivas – antes, durante e após eventos esportivos.
Na Copa do Mundo havia uma lei específica em virtude da chamada Lei Geral da Copa, mas esta acabou a sua validade após a Copa do Mundo.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Empreende SC amplia alcance com conteúdo online

commentJornalismo access_time22/04/2025 09:25

Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae

Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional

commentJornalismo access_time17/04/2025 15:46

Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.

Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras

commentJornalismo access_time15/04/2025 14:20

Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.

Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público

commentJornalismo access_time09/04/2025 15:49

Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.

Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão

commentJornalismo access_time07/04/2025 11:22

As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.