Confirmados primeiros casos de dengue e chikungunya deste ano em SC
Informações foram divulgados no boletim da Diretoria da Vigilância Epidemiológica do estado
Foram confirmados em Santa Catarina, os primeiros casos de dengue e de chikungunya neste ano. Apesar de serem considerados casos importados, contraídos em outros Estados, os dados preocupam diante do número crescente de focos do mosquito, que potencializam o risco de transmissão das doenças. As informações foram divulgados no boletim da Diretoria da Vigilância Epidemiológica de SC.
O número de focos do mosquito Aedes aegypti não para de crescer no estado. Só até o dia 17 de fevereiro, foram 2.998 focos identificados em 104 municípios. Esse número representa um acréscimo de 63,8% em relação ao mesmo período do ano passado, quando eram 1.830 focos em 87 municípios. Santa Catarina continua com os 64 municípios considerados infestados pelo mosquito que transmite dengue, zika vírus e chikungunya - o mesmo número divulgado no último boletim da Dive-SC, há 15 dias.
Neste ano, foram notificados 357 casos suspeitos de dengue em Santa Catarina. Desses, 267 foram descartados e 89 estão em investigação pelos municípios. Até o momento, o Estado teve um caso confirmado em um paciente de Biguaçu, porém o local provável de infecção foi no Mato Grosso do Sul.
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.