Tensão e confrontos marcam ato de Lula em Chapecó
Manifestantes lançaram ovos em direção ao ex-presidente que reafirmou sua candidatura
O ex-presidente Lula, que segue sua caravana pelo Sul do país, esteve no oeste do estado catarinense na última sexta-feira e sábado. O clima foi de tensão durante os dois dias de visita, na praça Coronel Bertaso, em Chapecó, onde centenas de pessoas se reuniram para o comício do ex-presidente, a Polícia Militar (PM) precisou usar balas de borracha e bombas de efeito moral para conter os manifestantes pró e contra Lula. Mais cedo, os manifestantes contrários ao ex-presidente, separados dos demais por uma grade, atiraram ovos nos apoiadores do petista.
Em seu discurso na cidade, Lula reafirmou que vai se candidatar a presidência da república e salientou, "desafio eles a provarem o único crime que eu cometi. A perseguição não é ao Lula, é ao que o PT fez por esse país", afirmou se referindo ao judiciário e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O repórter da rádio Condá, Junior Spindola, que acompanhou a passagem do ex-presidente nos traz mais informações. Ouça no podcast abaixo:
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.