Linha do Tempo: Há 20 anos falecia Nelson Gonçalves
Nelson, cujo nome verdadeiro era Antônio Gonçalves Sobral, sofria de enfisema pulmonar
O cantor Nelson Gonçalves, então com 78 anos de idade, um dos mais populares da era do rádio no Brasil, morria na noite 18 de abril de 1998, de parada cardíaca. Nelson, cujo nome verdadeiro era Antônio Gonçalves Sobral, sofria de enfisema pulmonar. O cantor faleceu no apartamento da filha Margareth Gonçalves, no bairro da Gávea (zona sul do Rio), por volta das 20h45. Segundo as primeiras informações fornecidas por amigos, ele estava conversando normalmente quando sentiu-se mal, morrendo em seguida.
Nelson Gonçalves era casado, tinha sete filhos e oito netos. Ele morava em Niterói (a 13 km do Rio). No final de 1996 esteve internado no hospital Procordis, daquela cidade, por distúrbios causados pela enfisema. Gaúcho da cidade de Santana do Livramento, Nelson Gonçalves imortalizou sucessos como "A Volta do Boêmio'', de Adelino Moreira. Gravou mais de 80 discos. O primeiro foi em 1941, iniciando uma carreira que teve o auge nas décadas de 40 e 50.
O último disco foi gravado em 1997, com produção do guitarrista Robertinho do Recife e lançado pela BMG Ariola. Nele, Nelson Gonçalves, que se celebrizou cantando principalmente samba-canção, canta músicas de alguns dos principais nomes do rock brasileiro dos anos 80, como Cazuza e Renato Russo.
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.