Rali aéreo terá pouso em Forquilhinha
Aeronaves aterrissam por volta do meio dia e ficam 40 minutos na região
Começa hoje mais uma edição do Raid Latécoère-Aéropostale, uma espécie de rali aéreo que comemora e busca resgatar as primeiras rotas comerciais realizadas pela primeira companhia de correios no mundo.
O rali terá início na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, mas antes de se juntar a todas as aeronaves participantes, um avião argentino e um americano passam pela região e fazem pouso técnico no aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha.
O motivo desta aterrissagem. que deve ocorrer próximo ao meio dia, é a presença de um brasileiro entre os pilotos. Além disso, segundo a RDL, empresa que administra o aeroporto desde julho do ano passado, o local tem capacidade técnica suficiente para receber essas aeronaves e abastecê-las para o restante da viagem.
Antes de pousar no solo forquilhinhense, as aeronaves fazem sobrevoo em Forquilhinha e Criciúma.
Que rali é este
O rali é uma comemoração e um resgate histórico das atividades da primeira companhia de correios, a Aéropostale. Esta companhia, durante as décadas de 1920 e 1930 fez entrega de cartas entre Europa, África e América do Sul.
O rali, que fará a rota entre Paris e Chile, passou pela primeira vez no Brasil no ano de 2013, realizando pouso em Florianópolis.
Mais notícias de Jornalismo
Com reforço na cocriação, Expomais retorna em novembro
UniSul, Unibave e Prefeitura de Criciúma juntam-se à Acic, CDL, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc para cocriar a sexta edição.
Festa da Gastronomia: comidas e bebidas com preços acessíveis
Na praça de alimentação que vai contar com 14 restaurantes.
Agrimensura na Praça: programa especial marca Dia do Engenheiro Agrimensor
Profissionais esclareceram dúvidas da população que passava pela Praça Nereu Ramos na manhã de sábado (04), falaram sobre a profissão e a importância para a construção civil.
Mampituba volta a realizar tradicional Jantar dos Namorados
O evento é aberto para não sócios do clube. Ingressos já estão a venda nas sedes do Clube e no site topedindoingressos.com.br
Com mais de R$ 1,5 milhão entregues, Campanha Coração Cheio é retomada no Sul | VEJA VÍDEO
Supermercados, fornecedores e instituições filantrópicas envolvidas na ação participaram de programa ao vivo na manhã deste sábado (28), direto da Praça Nereu Ramos.