Notícias em destaque

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

Tarde de reapresentação no CT Antenor Angeloni

commentCriciúma EC access_time01/04/2024 17:23

A grande decisão do estadual ocorre no sábado (06/04), às 16h30min, no estádio Heriberto Hülse.

ATUALIZADO: 4º dia de protestos. O que para?

Diversos serviços estão suspensos devido a falta de abastecimento de combustíveis na região. Confira:

comment Jornalismo access_time24/05/2018 - 15:14

Reportagem: Jornalismo / Rádio Eldorado - Foto: Divulgação

A Unesc, maior universidade do Sul do Estado, cancelou as aulas desde o período da tarde de quarta-feira (23) até sábado (25). A suspensão vale para as aulas na graduação, pós-graduação e Colégio Unesc. Todas as aulas serão repostas no mês de julho. As atividades das clínicas integradas, Centro de Práticas Jurídicas (CPJ) e Casas da Cidadania também estão suspensas, bem como, todas as demais atividades letivas.
As atividades administrativas da Unesc estão mantidas e o III Congresso Ibero-Americano também ocorre normalmente.

Na Satc as aulas foram suspensas para a faculdade e cursos técnicos também desde a quarta-feira (23). Nesta quinta e sexta (24 e 25) também não haverá aula. A reposição acontece em julho, assim como na Unesc. As aulas no Colégio Satc, nos períodos matutino e vespertino, estão mantidas normalmente. Assim como também ocorrem na unidade da SATC em Turvo. Os Cursos Livres, realizados aos sábados, mantém a grade programada.
Setores Administrativos da SATC, como Secretaria, Biblioteca e Coordenações, continuam trabalhando normalmente.

A Esucri também tem suspensões de aula. Todas as atividades acadêmicas foram interrompidas na quarta-feira (23) e seguem assim até sábado (26), para os cursos de graduação presencial, semipresencial, pós-graduação e cursos de extensão. As atividades administrativas e serviços aos acadêmicos funcionam normalmente.

O SENAI de Criciúma suspendeu as aulas nesta sexta e sábado (25 e 26).

Em Araranguá, o transporte público municipal trabalha somente em horários de pico, como forma de economizar combustível. A empresa União continua atendendo normalmente. Em Criciúma, uma reunião está acontecendo para definir como atuará o transporte público municipal.

Até os aviões podem ser afetados. Em Jaguaruna, até o momento, os vôos seguem normalmente. Porém, a informação é de que só há combustível até domingo (27). Em Forquilhinha, há combustível para mais uma semana. Apesar de não atender vôos comerciais, o Aeroporto Diomício é utilizado para abastecimento do helicóptero do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (SAER), além de aeronaves de emergências médicas, voos executivos, militares e de instrução.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma apoia o movimento e afirma que a adesão dos lojistas é facultativa. Em Lauro Müller, o órgão emitiu nota comunicando que o comércio estará fechado das 8h às 12h na sexta-feira (25).

Nos supermercados, os itens mais perecíveis começam a faltar, com frutas, verduras, carnes, alimentos resfriados e derivados do leite, como explica o vice-presidente regional da Acats (Associação Catarinense dos Supermercados), Nazareno Dorneles, nesta matéria.

A prefeitura de Criciúma anuncia que os serviços que utilizam máquinas pesadas e caminhões estão suspensos. Estão suspensos também todos os chamados serviços secundários da prefeitura de Criciúma.
Os serviços essenciais como transportes de pacientes para Hemodiálise, Quimioterapia, Fisioterapia e outros procedimento assim como o transporte de estudantes continua normal.

O mesmo vale para Içara.
Em Içara os ônibus fretados que realizam o transporte dos estudantes para universidades e cursos de Tubarão e Araranguá, também seguem mantidos.
Na rede municipal e estadual, o transporte estará suspenso a partir de amanhã.
Os alunos da Rede Municipal que utilizam o transporte escolar terão falta justificada.
Na Saúde estão mantidos somente os transportes para serviços essenciais como radioterapia, quimioterapia e hemodiálise, além da ambulância municipal e Samu.

O mesmo acontece em Urussanga onde os serviços que não são considerados de emergência também pararam.
Na rede municipal de Urussanga as aulas seguem normalmente, e os estudantes que ficarem sem transporte terão reposição de aulas.
Também em Urussanga, aconteceria nesta sexta-feira (25), a escolha da corte da Festa do Vinho. Porém, a estrutura que seria utilizada para o desfile das candidatas a rainha e princesas da festa não chegou ao Ginásio Centenário, em Urussanga, devido aos protestos nas rodovias. A escolha será realizada em nova data, que será divulgada após a situação ser normalizada.

Treviso mantém só serviço de urgência de saúde e anuncia que o recolhimento do lixo segue enquanto tiver estoque de óleo diesel, que não tem reserva.

A situação do lixo é uma das mais delicadas. Os caminhões do recolhimento do lixo necessitam de óleo diesel para rodar e os estoques da principal empresa de coleta no sul do Estado encontram-se no limite mínimo. Pode faltar óleo diesel e os veículos param de rodar. Outro problema é que os caminhões da coleta do lixo estão sendo parados nos bloqueios. Os veículos que fazem a coleta em Siderópolis, por exemplo, tiveram problema hoje. Em Criciúma são dez caminhões. A coleta seletiva de Criciúma foi suspensa para priorizar o abastecimento dos caminhões da coleta comum.

Em Içara, o serviço de recolhimento da coleta seletiva de resíduos está suspenso a partir desta quinta-feira (24). A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (FUNDAI), alerta também para que os moradores se organizem com os resíduos convencionais, pois caso as manifestações continuem, o recolhimento convencional também poderá ser paralisado.

Os frigoríficos da JBS de Nova Veneza e Forquilhinha pararam a produção na quarta-feira (23). Os funcionários de Forquilhinha terão dois dias de treinamento: hoje e sexta-feira (24 e 25).
Nestes frigoríficos não haverá recebimento de produtos, nem saída de estoques.

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Jornalismo

Em parceria com escolas, Cooperja promove a 1ª Gincana Colaborativa Sustentável

commentJornalismo access_time12/04/2024 08:49

Na oportunidade foi doado as escolas quatro lixeiras para separação adequada dos resíduos.

Campanha “Solidariedade em Dobro” busca triplicar doações de alimentos

commentJornalismo access_time12/04/2024 07:25

Iniciativa que chega a sua 7ª edição é da empresa UNQ Import&Export. A cada quilo recebido, a empresa doará mais dois para Cruz Vermelha, que distribuirá entre as famílias carentes.

Em parceria com patrocinador, Criciúma prepara distribuição gratuita de copos de água na decisão do Catarinense

commentJornalismo access_time05/04/2024 14:16

Cristalcopo fará distribuição de copos na partida contra o Brusque para amenizar efeitos das altas temperaturas.

Infecção urinária recorrente: sintomas, causas e como evitar

commentJornalismo access_time01/04/2024 14:48

Doença causa desconforto e sintomas como ardência ao urinar e vontade frequente de ir ao banheiro.

  Homenagem a Silmar Vieira.

commentJornalismo access_time27/03/2024 13:02

Tudo a ver, com Rúbia Ramos - Homenagem a Silmar Vieira. 19/03/2024