Notícias em destaque

Aeroporto de Porto Alegre permanece fechado por tempo indeterminado

commentJornalismo access_time06/05/2024 15:04

Terminais de quatro cidades gaúchas ainda estão em operação.

Caravaggio anuncia a contratação de Henik

commentEsporte access_time06/05/2024 14:25

Volante revelado pelo Criciúma defenderá o Azulão na SérieB do Campeonato Catarinense.

Com jogos-treino agendados, Criciúma inicia a semana de trabalho

commentCriciúma EC access_time06/05/2024 14:47

A partida contra o Palmeiras pela 7ª rodada ocorre no próximo dia 19 de maio, às 11 horas, no estádio Heriberto Hülse.

Especial Copa do Mundo: faltam seis dias

Hoje teremos em destaque o Grupo C

comment Esporte access_time08/06/2018 - 14:00

Reportagem: Esporte / Rádio Eldorado - Foto: FIFA

Hoje (8) faltam seis dias para Copa do Mundo. E vamos de grupo C no nosso especial que antecede o Mundial.

GRUPO C

França – A jovem seleção francesa tem seus destaques e vai em busca do bicampeonato Mundial. Nos dois últimos amistosos que disputou venceu primeiro contra a Irlanda por 2x0, depois por 3x1 a Itália. O melhor resultado em Mundiais foi em 1996 na Copa da França, o adversário era o Brasil, que perdeu na ocasião por 3x0.

Destaques:

Antoine Griezmann - Provavelmente o principal nome da seleção francesa, o atacante chega para esta Copa do Mundo com seu futuro muito especulado, mas como o campeão da Liga Europa com o Atlético da Madrid. Referência no ataque, conta com muita técnica, habilidade, velocidade para puxar os contra-ataques e oportunismo dentro da aérea. Durante a Copa da Rússia, espera-se que a seleção francesa jogue em torno dele, que certamente será o homem gol dos Bleus.

Kylian Mbappé - Jogando mais como ponta direita, é o mais jovem do elenco, mas já tem números de jogador experiente. Chamando a atenção de forma surpreendente no Monaco na temporada retrasada, foi titular do PSG e tem tudo para também ser titular na seleção, posto que assumiu no final das Eliminatórias. Além de ter muita velocidade, é habilidoso e capaz de quebrar a marcação facilmente, o que o credencia para ser um dos jovens destaques da Copa.

Goleiros: Alphonse Aréola (Paris Saint-Germain), Hugo Lloris (Tottenham) e Steve Mandanda (Olympique de Marselha);

Defensores: Lucas Hernández (Atlético de Madrid), Presenl Kimpembe (Paris Saint-Germain), Benjamin Mendy (Manchester City), Benjamin Pavard (Stuttgart), Adil Rami (Olympique de Marselha), Djibril Sidibé (Monaco), Samuel Umtiti (Barcelona) e Raphäel Varane (Real Madrid);

Meio-campistas: N'Golo Kanté (Chelsea), Blaise Matuidi (Juventus), Steven N’Zonzi (Sevilla), Paul Pogba (Manchester United) e Corentin Tolisso (Bayern de Munique);

Atacantes: Moussa Dembélé (Barcelona), Nabil Fekir (Lyon), Olivier Giroud (Chelsea), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Thomas Lemar (Monaco), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) e Florian Thauvin (Olympique de Marselha).

Austrália – A terra dos cangurus chega para sua quinta participação em Copas. Em termos de amistosos: disputou apenas um até agora, vencendo a Republica Tcheca por 4x0. Sua melhor colocação foi em 2006 quando ficou em 16ª lugar.

Destaques:

Aaron Moy – Nesta última temporada, conseguiu se destacar na equipe recém-chegada na Premier League, chamando atenção por sua inteligência. É o “cérebro pensante” na seleção e responsável por iniciar as jogadas ofensivas e também por organizar a marcação já no meio de campo. Além disso, é um ótimo garçom, dando diversas assistências aos companheiros, e bons chutes de média e longa distância. Na seleção, também chama atenção por ser um bom cobrado de faltas, de média e curta distância.

Mile Jedinak - Responsável por carregar a faixa de capitão da seleção. No futebol inglês há muitos anos, é o mais experiente da seleção australiana, contando com uma ótima marcação, jogo aéreo na parte defensiva e também no ataque, aparecendo com frequência na parte ofensiva. Outra característica forte sua é a bola parada, é o cobrador oficial de pênaltis.

Goleiros: Brad Jones (Feyenoord), Mathew Ryan (Brighton & Hove Albion - Inglaterra) e Danny Vukovic (Genk - Bélgica);

Defensores: Aziz Behich (Bursaspor - Turquia), Milos Degenek (Yokohama Marinos - Japão), Matthew Jurman (Suwon Bluewings - Coréia do Sul), James Meredith (Millwall - Inglaterra), Josh Risdon (Western Sydney Wanderers - Austrália) e Trent Sainsbury -(Grasshopper - Bélgica);

Meio-campistas: Jackson Irvine (Hull City), Mile Jedinak (Aston Villa), Robbie Kruse (Bochum - Alemanha), Massimo Luongo (Queens Park Rangers), Mark Milligan (Al-Ahli Jeddah - Arábia Saudita), Aaron Mooy (Huddersfield Town - Inglaterra), Tom Rogic (Celtic) e James Troisi (Melbourne Victory);

Atacantes: Daniel Arzani (Melbourne City), Tim Cahill (Millwall), Tomi Juric (Luzer - Suíça), Mathew Leckie (Hertha Berlim), Andrew Nabbout (Urawa Red Diamonds - Japão) e Dimi Petratos (Maccabi Haifa).

Peru - Trinta e seis anos depois da sua última participação numa Copa do Mundo, a seleção peruana está de volta ao principal torneio entre seleções do mundo. Nos dois últimos amistosos venceu. Primeiro contra a Escócia por 2x0, depois sobre a Arábia Saudita por 3x0. A melhor campanha em Mundiais foi em 1970 quando ficou com o sétimo lugar.

Destaques:

Paolo Guerrero - Principal nome da equipe, o jogador carrega a faixa de capitão do Peru e por pouco não ficou fora do Mundial por ter caído no doping durante as Eliminatórias. Conseguindo na Justiça a liberação para defender seu país na Rússia e chegará com um bom preparo físico, já que participou de alguns treinamentos do Flamengo e fez recentemente jogos com a equipe Rubro-Negra (vitória contra a Chapecoense) e com a seleção (marcou dois gols no amistoso contra Arábia Saudita). Entre suas principais característica está a força física, qualidade para finalizar e ótima presença de aérea para jogadas aéreas.

Jéfferson Farfán - Em seu segundo ano no futebol russo, o meia certamente se sentirá em casa durante o Mundial. Podendo jogar mais aberto tanto pela esquerda quanto pela direita, é um jogador habilidoso e, embora já não tenha tanto folego quanto antes, ainda é capaz de sair em disparada em alguns momentos para trazer mais velocidade ao ataque peruano. Além disso, usa a inteligência para deixar seus companheiros na cara do gol.

Christian Cueva - Outro nome muito conhecido, principalmente pelos brasileiros, não vem de um bom momento dentro do tricolor paulista, mas tem tudo para ter um grande desempenho na Copa da Rússia. Se no São Paulo muitas vezes aparece em campo sem muita vontade, quando veste a camisa do seu país é capaz de fazer alguns dos seus melhores jogos, o que anima os peruanos e os deixa confiantes para o Mundial. Entre suas características está a habilidade para acelerar o jogo nos momentos certos, precisão nos passes para quebrar as linhas de defesa adversária e também para dar assistências aos companheiros, além de ter se tornado um dos goleadores da seleção, atrás, obviamente de Guerrero.

Goleiros: Carlos Cáceda (Deportivo Municipal - Peru), José Carvallo (UTC Cajamarca - Peru) e Pedro Gallese (Tiburones Rojos de Veracruz - México);

Defensores: Luis Abram (Vélez Sarsfield), Luis Advíncula (Lobos BUAP - México), Pedro Aquino (Lobos BUAP - México), Miguel Araujo (Alianza Lima), Wilder Cartagena (Veracruz - México), Aldo Corzo (Universitário), Christian Ramos (Veracruz), Alberto Rodríguez (Junior Barranquilla), Anderson Santamaría (Puebla FC - México) e Miguel Trauco (Flamengo);

Meio-campistas: Christian Cueva (São Paulo), Paolo Hurtado (Vitória de Guimarães), Nilson Loyola (Melgar - Peru), Yoshimar Yotún (Orlando City) e Renato Tapia (Feyenoord);

Atacantes: Raul Ruidíaz (Monarcas Morelia - México), Jefferson Farfán (Lokomotiv Moscou- Rússia), Edison Flores (Aalborg BK - Dinamarca), Andy Polo (Portland Timbers - EUA) e Paolo Guerrero (Flamengo).

Dinamarca - Embora não tenha uma grande tradição em Copas do Mundo, a seleção da Dinamarca tem hoje uma boa geração de jogadores, que atuam nas principais ligas europeias. Os dinamarqueses vem de dois empates em 0x0 nos amistosos contra Chile e Suécia. A melhor campanha em Copas foi em 1998 quando ficou na oitava colocação.

Destaques:

Christian Eriksen - Se no Tottenham ele divide as atenções com o inglês Harry Kane, na seleção é o principal jogador e peça chave no esquema da equipe. Durante as Eliminatórias europeias, marcou 11 gols em 12 jogos, sendo três deles na repescagem, contra a Irlanda. Cobiçado por grandes nomes do futebol mundial, destaca-se pela qualidade de passe, visão de jogo para deixar os companheiros em condição de marcarem seus gols e ótimos chutes de média distância. Na seleção também é o responsável pela bola parada, função que exerce muito bem.

Kasper Schmeichel - Filho de um dos maiores goleiros do futebol, Peter Schmeichel, foi um dos responsáveis pelo inédito e surpreendente título da Premier League do modesto Leicester City. Deixando de lado as comparações com o pai, é um goleiro seguro, com bons reflexos e saída do gol, mas destaca-se mesmo por ser um excelente pegador de penalidades, algo muito importante em competições como a Copa do Mundo.

Goleiros: Kasper Schmeichel (Leicester), Frederik Ronnow (Brondby) e Jonas Lössl (Huddersfield Town);

Defensores: Mathias Jorgensen (Huddersfield Town), Simon Kjaer (Sevilla), Andreas Christensen (Chelsea), Jens Stryger Larsen (Udinese), Jannik Vestergaard (Borussia Mönchengladbach), Henrik Dalsgaard (Brentford) e Jonas Knudsen (Ipswich);

Meio-campistas: Christian Eriksen (Tottenham), Thomas Delaney (Werder Bremen), William Kvist (Copenhague), Lasse Schöne (Ajax), Lukas Lerager (Bordeaux), Michael Krohn-Dehli (Deportivo La Coruña);

Atacantes: Nicolai Jorgensen (Feyenoord), Andreas Cornelius (Atalanta), Pione Sisto (Celta de Vigo), Viktor Fischer (Copenhague), Yussuf Yurary Poulsen (Leipzig), Martin Braithwaite (Bordeaux) e Kasper Dolberg (Ajax).

content_copyAssuntos relacionados

Mais notícias de Esporte

Caravaggio anuncia a contratação de Henik

commentEsporte access_time06/05/2024 14:25

Volante revelado pelo Criciúma defenderá o Azulão na SérieB do Campeonato Catarinense.

Treino tático encaminha Caravaggio para enfrentar o Manchister

commentEsporte access_time01/04/2024 15:23

Duelo será disputado na próxima quarta-feira (3), em Nova Veneza.

STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pelo quarto ano seguido a Criciúma

commentEsporte access_time20/03/2024 13:30

Pistas do Parque da Prefeitura foram inauguradas no final de 2020 e, desde 2021, cidade catarinense recebe o evento, que mudou cotidiano da população

Caravaggio empata pelo Catarinense Sub-21

commentEsporte access_time18/03/2024 11:29

Azulão da Montanha segue liderando a competição.

Caravaggio estreia com goleada no Catarinense Sub-21 B

commentEsporte access_time11/03/2024 11:25

Azulão derrotou o Atlético Catarinense por 6 a 0 na tarde deste sábado (9).