Dez anos da maior tragédia de SC
Atual prefeito de Blumenau, na época Secretário de Assistência Social, relembra a catástrofe que matou 135 pessoas em 16 municípios
Em 2008, uma catástrofe atingiu Santa Catarina e ficou marcado como o maior desastre natural do Estado e um dos maiores já registrados no país. No dia 22 de novembro daquele ano, fortes chuvas causaram enchentes e desmoronamentos de terra, registrados principalmente no Médio Vale e Foz do Rio Itajaí Açu e Litoral Norte. Mais de 1,5 milhões de pessoas foram atingidas, 14 cidades decretaram situação de calaminade pública e outras 63 situação de emergência. Ao todo, 135 pessoas morreram em 16 municípios.
Blumenau foi um dos municípios mais atingidos (foto) e a catástrofe ainda é lembrada com pesar no município. O atual prefeito do município, Mário Hildebrandt, era Secretário Municipal da Assistência Social, da Criança e do Adolescente na época. Ele relembrou o caso no Balanço Geral de hoje. OUÇA:
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.