A FORÇA DO HOMEM COMUM
Texto de Willi Backes.
Encerradas as eleições em 2018, postulantes para os Executivos e Legislativos Federal e Estadual, chove em profusão teorias para tentar justificar o que se popularizou denominar de “tsunami” eleitoral.
Evidentemente as candidaturas regionais não foram autossuficientes para vitórias pessoais, mas, não atrapalharam para o desempenho geral. O que é consenso entre os racionais é que o furacão que fez surgir e crescer o tsunami, teve endereço e nome conhecido: Jair Messias Bolsonaro.
A muito nas lidas políticas, Bolsonaro foi andarilho nas organizações partidárias. As idas e vindas em nada o prejudicaram, afinal, as opções dos eleitores já a tempos foi confiar o voto no candidato e não nas indicações partidárias por mais portentosas que fossem estas organizações.
Bolsonaro é árvore e fruto resultante da memória nacional. Memoria gravada, guardada e recém relembrada, de arquivos oficiais, pessoais e de anônimos atentos. E nestas memórias estão reveladas o caráter, honestidade, padrão e retidão do seu sempre comportamento. Disse, brigou, lutou e defendeu as vozes roucas populares.
Sempre argumentou e agora em comunhão com a expressiva maioria dos brasileiros, em defesa da família tradicional, do direito à propriedade, direito à defesa da vida e das conquistas particulares, educação de base com qualidade, universidade livre de ideologias, expurgo da violência terrorista apoiada pelo Estado no campo e no urbano, combate às drogas e seu transito livre na sociedade, apoio e valorização das iniciativas empreendedoras, redescobrir o Brasil e suas infindáveis potencialidades, recolocar o País no cenário econômico e cultural do planeta. O que descrevo é parte do todo que se vislumbra com a ascensão do Bolsonaro, sua trupe e milhões de abnegados apoiadores associados.
Além de porta-voz dos desejos das pessoas que optam em fazer o bem bem-feito, Bolsonaro tem jeito e gosto popular, como a grande maioria das pessoas. Usa chinelo, bermuda e gosta da praia, é pescador quando possível, faz e se lambuza num bom churrasco, faz o próprio café e lanche, gosta e frequenta estádios de futebol, constituiu e educou toda composição da família, respeita símbolos nacionais, e tudo mais, nos pequenos mas importantes fatos e atos, que todo bom, correto e honesto cidadão pratica. Seus atos e feitos é a sua política.
A linguagem e conceitos do Bolsonaro não permitem interpretações. É direto, curto e rústico nas palavras e concepção das ideias. Nada mais brasileiro original.
Bolsonaro foi e é o espelho da maioria da sociedade brasileira. Por todas as virtudes do Bolsonaro – o brasileiro - a adesão popular foi espontânea e certamente será duradoura.
Reportagem: Willi Backes
Mais notícias de Jornalismo
Empreende SC amplia alcance com conteúdo online
Ingressos esgotados e transmissão confirmada. Público poderá acompanhar palestras de Rony Meisler e Eric Shibata on line em parceria com o Sebrae
Colibri – Mampituba 101 anos terá atração nacional
Paulo Miklos irá cantar os sucessos do Titãs e convida André Frateschi cantando Legião Urbana.
Escassez de mão de obra atinge mais de 57% das empresas brasileiras
Ações para minimizar impactos da falta de profissionais qualificados e disponíveis serão discutidas em Criciúma.
Governo Municipal de Içara está com inscrições abertas para concurso público
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 20 a 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.682,67 a R$ 9.060,52.
Definidas datas da Festa da Tainha e Julifest em Balneário Rincão
As duas festas são as principais atrações na temporada de inverno no município.